header-photo

Vistoria nos estádios do PR



Da Equipe FutebolPR

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) termina nesta semana as vistorias nos estádios que receberão jogos da primeira, segunda e terceira divisões em 2010. Somente semana passada, o vice-presidente da FPF, Reginaldo Cordeiro, visitou 18 estádios. “A maioria está em boas condições e os clubes e prefeituras atenderam nossas solicitações”, comenta Cordeiro, que ainda tem os estádios de Foz do Iguaçu, Paranaguá e Curitiba para vistoriar.

Após a conclusão das vistorias, ele elaborará um relatório que será encaminhado aos responsáveis no arbitral que será realizado em setembro para as medidas cabíveis. “Estamos fazendo com antecedência para que ninguém dê desculpa que não conseguiu corrigir os problemas”, alertou.

Entre os problemas mais comuns nos estádios estão vazamentos nas instalações hidráulicas, sanitários precários, fiação elétrica exposta, muros inadequados, entulhos dentro do estádio, entre outras situações. O rigor nas vistorias vem aumentando nos últimos dois anos para atender as determinações do Estatuto do Torcedor e dar maior conforto e segurança aos torcedores e profissionais que trabalham nos jogos.

Cordeiro comenta que não há nenhum caso que caracterize, ainda, interdição. Mas que há cuidados que devem ser tomados para evitar uma medida mais drástica. Um destes é o Estádio João Cavalcante de Menezes, em Engenheiro Beltrão. Ele já passou por lá e comenta que a FPF não permitirá mais este ano as arquibancadas com estrutura tubular. No ao passado foi tolerado com um laudo de engenheiros e aprovação do Corpo de Bombeiros.

Outra situação encontrada em Engenheiro Beltrão (e que é comum em outros estádios do Paraná) foi a utilização de banheiros químicos. Também há a determinação de disponibilização para os torcedores de sanitários com as devidas condições de uso e não mais os banheiros químicos. E, por último, a FPF vai recomendar que o estádio onde o Engenheiro Beltrão mandou seus jogos nesta temporada tenha reconstruído parte do muro que caiu e o buraco foi fechado com chapas de madeira e amianto, segundo Reginaldo Cordeiro.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.