header-photo

O sucessor do Pantera



Da Equipe FutebolPR

No Criciúma, o goleiro Zé Carlos ganhou o apelido de Tigre voador, numa referência à sua agilidade e ao mascote do clube catarinense. Agora, pelo que tudo indica, ele vai ganhar a posição de Nei no Paraná Clube. Uma reunião na manhã desta segunda-feira, na Vila Capanema, praticamente decidiu que a camisa 1 vai trocar de mãos. Pelo currículo, Zé Carlos desponta como o sucessor de Flávio. Sai o Pantera, entra o Tigre voador.

Já deu



Da Equipe FutebolPR

O técnico Antônio Lopes terá a volta de Nei e, provavelmente, o retorno de Rhodolfo à zaga atleticana. Com isso, já decidiu: já deu para Chico. O volante não se adaptou à improvisação da zaga e, além disso, anda treinando mais fora do que dentro do CT do Caju.

De Felipe para Marcelinho



Da Equipe FutebolPR

Boa parte do dinheiro que o Coritiba faturou cm a venda do zagueiro felipe para o Standadr Liège, da Bélgica, vai para nas mãos de Marcelinho Paraíba. O Coxa vai pôr R$ 450 mil na conta do jogador, para ele prorrogar o contrato até junho de 2010. Hoje a novela deve acabar.

Fala, presidente!



Da Equipe FutebolPR

Na rádio Band News Curitiba, na manhã desta segunda-feira, o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, concedeu nova entrevista sobre os mesmos assuntos. De diferente foram as frases. Confira:

Temos um time mediano. Uma média 6,5 a 7 de nota.

Talvez o Mário tenha pensado que eu, como presidente, seria uma figura decorativa e ele seguiria mandando no clube. Nós jantamos outro dia para conversar, mas não teve acordo. Hoje ele é praticamente um opositor.

Pode ter certeza de que o meu Atlético é melhor que o Atlético do Petraglia.

O Coritiba não vendeu jogadores, tem impostos a pagar como a gente e acredito que o a dívida até seja maior que a do Atlético.

Atlético, Inter e São Paulo, que são privados, não têm dinheiro para construir sozinho o que determina o caderno de encargos da Fifa. O Atlético não vai atender obrigações que não pode cumprir.

Superpato imbatível



Da Equipe FutebolPR

Quatro vitórias e um empate garantiram ao Pato Branco o título simbólico do 1.º turno da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de forma invicta. Neste domingo, a equipe do Sudoeste goleou o Cascavel por 4 x 1. A partida ocorreu no Olímpico Regional e o time da Serpente podia ter desbancado do Superpato se vencesse.

Dos jogos da rodada, o resultado mais surpreendente foi a vitória do Matsubara sobre o Batel. Até então, a equipe de Cambará, que vem jogando em Santo Antônio da Platina, não havia vencido nenhuma partida. O resultado foi 2 x 1 para o Matsubara. A rodada se completou com Tigrão de Umuarama 1 x 0 Jacarezinho.

Classificação
1.º) Pato Branco... 13
2.º) Cascavel... 9
3.º) Batel... 6
4.º) Jacarezinho... 6
5.º) Tigrão... 5
6.º) Matsubara... 4
Próximos jogos (6/9)
Batel x Jacarezinho
Matsubara x Cascavel
Pato Branco x Tigrão

Tubarão no páreo



Da Equipe FutebolPR

Caso vença por 1 x 0 a Chapecoense, no dia 13, o Londrina se garane na 4.ª da Série D do Brasileiro. Neste domingo, a equipe perdeu por 2 x 1, em Santa Catarina. O gol londrinense foi aos 45 do 2.º tempo, através de Silvinho. A Chapecoense, dona da melhor campanha na competição, já está garantida na próxima fase, pelo critério técnico.

Resultados dos jogos de ida da Série D
Chapecoense (SC) 2 x 1 Londrina
Tupi(MG) 1 x 1 Macaé(RJ)
Uberaba(MG) 2 x 0 Araguaia(MT)
Sergipe(SE) 3 x 1 Alecrim(RN)
São Raimundo(PA) 4 x 1 Cristal(AP)

Resultados do sub-20



Da Equipe FutebolPR

Começou neste final de semana o Campeonato Paranaense sub-20. Confira os resultados:

Grupo A
Grecal 1 x 1 Corinthians
Iguaçu 1 x 1 Atlético
Renovicente 0 x 2 Paraná
Grupo B
Iraty 3 x 1 Araucária
Operário 1 x 1 Coritiba
Grupo C
Paranavaí 0 x 3 Engenheiro Beltrão
Sport Campo Mourão 0 x 1 Cianorte
Grupo D
Jacarezinho 0 x 4 Matsubara
Grupo E
AFA 1 x 2 Cascavel
Foz 2 x 2 Francisco Beltrão

Classificação
Grupo A

Paraná... 3
Atlético... 1
Corinthians... 1
Grecal... 1
Iguaçu... 1
Renovicente... 0
Grupo B
Iraty... 3
Coritiba... 1
Operário... 1
Araucária... 0
Rio Branco... 0
Grupo C
Eng. Beltrão... 3
Cianorte... 3
Sport... 0
Paranavaí... 0
Grupo D
Matsubara... 3
Jacarezinho... 0
Tigrão... 0
Grupo E
Cascavel... 3
F. Beltrão... 1
Foz... 1
AFA... 0

Classificação da Série B



Três pra lá, dois pra cá

Da Equipe FutebolPR

Sem Paulo Baier, o Atlético sucumbiu nos Aflitos e viu o Náutico passear e ganhar fácil por 3 x 0. Com Marcelinho Paraíba, o Coritiba ganhou por 2 x 0 do Avaí e acabou com a invencibilidade de 11 jogos do time catarinense. Os vovôs-garotos da dupla Atletiba fazem a diferença.

Confira a classificação do Brasileiro:



Aguenta coração!



Da Equipe FutebolPR

O empate do Paraná Clube por 3 x 3 contra a Ponte Preta foi heroico de um lado e preocupante de outro. Vibrante, por que o Tricolor saiu de um adverso 3 x 1 e foi buscar a igualdade no placar aos 48 do 2.º tempo. Isso demonstra que os jogadores tem vergonha na cara e podem dar uma resposta ainda nesta Série B. Por outro lado, precupa por que, de novo, as bolas paradas e os gols de cabeça revelaram a precariedade da defensiva do Paraná em conseguir combater esse tipo de jogada. Já está na hora de o técnico Sérgio Soares resolver isso. Um time que atua no 3-5-2 não pode ficar tão exposto nas bolas aéreas.

Caiu a Ponte



Da Equipe FutebolPR

Após o 3 x 3 contra o Paraná Clube, a Ponte Preta demitiu o técnico Pintado e contratou René Simões, que nesta semana deixou a Portuguesa após o episódio dos revólveres no vestiário da Lusa.

Mordida



Da Equipe FutebolPR

O 4.º árbitro de Ponte Preta 3 x 3 Paraná, o paulista Guilherme Cereta de Lima, foi atacado por um cachorro da Policia Militar antes da partida da tarde deste sábado. O cão surpreendeu o homem de preto quando ele supervisiona as redes das traves. Cereta precisou ser atendido por médicos presentes no estádio. Espertos, o árbitro principal e os bandeirinhas apitaram direitinho o jogo e o cachorro amansou.

Tubarão em campo



Da Equipe FutebolPR

Londrina e Chapecoense, que já duelaram na 1.ª fase da Série D do Brasileiro, voltam a se enfrentar pela 3.ª etapa do torneio, neste domingo, às 15h. Por conta do regulamento esdrúxulo, o time catarinense já entra classificado por ter a melhor campanha entre todos os concorrentes até aqui. Mesmo que perca o mata-mata para o Tubarão, segue na briga pelo título.

Já para o Londrina, o jogo é "vida ou morte". O primeiro confronto será em Chapecó (SC), no Estádio Índio Condá. O jogo de volta, no Estádio do Café, está marcado para o dia 13 de setembro. O plano do técnico Gilberto pereira é sair de Santa Catarina com pelo menos um empate.

Confira os jogos de ida da 3.ª fase, neste sábado:
Tupi-MG 1 x 1 Macaé-RJ
Uberaba-MG 2 x 0 Araguaia-MT

Figueirense também
vai de Philco



Da Equipe FutebolPR

O alvinegro catarinense, que disputa a Série B, fechou na sexta-feira a contratação do atacante Philco, de 20 anos. O jogador foi revelado nas categorias de base do Atlético-PR e em 2007 deixou o Brasil para atuar pelo Sporting Braga, de Portugal. Depois foi emprestado para o Portimonense, também de Portugal.

Halleson Tiago Barbosa Honorato, mais conhecido como Philco, é natural de Iguaçu (PE), e, além de Atlético-PR, Sporting Bragal e Portimonense, tem a Seleção Brasileira Sub-20 no currículo. O atacante tem 1,83m e 80kg e é daqueles que o Atlético vendia já no nascedouro, sem sequer dar as caras no elenco profissional.

Rodada decisiva



Da Equipe FutebolPR

A Terceira Divisão do Campeonato Paranaense fecha o 1.º turno da 1.ª fase neste domingo. O Pato Branco, que vem liderando a competição desde a 1.ª rodada, busca sacramentar a 1.ª colocação na partida contra o Cascavel. O duelo opõe líder e vice-líder e será o principal da Terceirona.

Em Jacarezinho, a equipe local recebe o Tigrão e a meta é começar a consolidar a classificação para o quadrangular decisivo. Pelos cálculos da comissão técnica, caso a equipe vença o time de Umuarama, ficará a 3 pontos da classificação para as finais.

5.ª Rodada
Matsubara x Batel, em Santo Antônio da Platina
Jacarezinho x Tigrão Umuarama, em Jacarezinho
Cascavel x Pato Branco, em Cascavel
Classificação
1.º) Pato Branco ......... 10 pontos
2.º) Cascavel ............. 9 pontos
3.º) Jacarezinho ......... 6 pontos
4.º) Batel ................... 6 pontos
5.º) Tigrão .................. 2 pontos
6.º) Matsubara ............. 1 ponto

Edson Bastos ou Vanderlei?



Da Equipe FutebolPR

Se o técnico Ney Franco fosse apenas pelo critério gols sofridos, Vanderlei seria o titular contra o Avaí, neste sábado, às 18h30. No Brasileiro, o goleiro disputou 15 jogos e sofreu 21 gols – média de 1,33 por partida. Já Edson Bastos foi titular em 6 jogos e sofreu 13 gols – média de 2,16 por partida.

Estatísticas na ZR



Da Equipe FutebolPR

Em quatro estatísticas o Atlético ainda está na zona de rebaixamento. O Rubro-negro é o 17.º em gols marcados (21, com média de 1,11 por jogo), 19.º em finalizações (156, com média de 8,21 por jogo), 17.º em assistências (14, média de 0,74 por jogo) e 17.º em passes serrados (540, com média de 28,42 por jogo).

Rodada das zebras



Da Equipe FutebolPR

A 2.ª rodada do returno da Série B começou recheada de zebras nesta sexta-feira à noite. Em pleno Maracanã, o Vasco perdeu por 2 x 0 para o Ceará; no Serra Dourada, o Vila Nova também foi derrotado por 2 x 0 para o Ipatinga, e no Castelão, o Fortaleza perdeu por 1 x 0 para a Portuguesa. Será que o Paraná Clube vai aproveitar a rodada das zebras e ganhar da Ponte Preta em Campinas?

Bate-bola com o L.A



Da Equipe FutebolPR

Neste sábado, às 18h30, o Coritiba recebe o Avaí e tentará desbancar a invencibilidade de 11 jogos do time catarinense. O momento é oportuno para descobrir qual o segredo do clube da Ressacada. Confira na entrevista com o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, o L.A Sports:

Qual o segredo do Avaí neste Brasileiro?
Todo mundo me pergunta isso, mas não há segredo. O que o Avaí está colhendo são os frutos plantados há 3 anos, quando fizemos uma parceria sólida com o presidente Nilson Zunino para mudar a gestão do clube. Foram mudanças estruturais, dentro e fora de campo, em que a visão imediatista foi trocada pelo planejamento. E esse projeto não para aqui. Ele vai seguir adiante. A ponto de o modelo do Avaí já interessar a outros clubes, inclusive aqui do Paraná.

Quais foram as mudanças estruturais?
Nossa parceria com o Avaí não se refere apenas a colocar jogadores no clube. Um planejamento não se faz só colocando 11 bons jogadores em um clube. Ele passa por organizar o departamento de futebol, contratando bons profissionais, que vão de médicos a roupeiros, até a organização das categorias de base. Foram essas mudanças que ajudamos o presidente Zunino a implantar no Avaí.

E a torcida, entendeu essa mudança de filosofia?
Esse trabalho passou também pela mudança de mentalidade do torcedor. Veja, o torcedor do Avaí estava muito sofrido. Não ganhava títulos havia tempo e via seu maior rival (Figueirense) sozinho na Primeira Divisão do Brasileiro. Mesmo assim, ele sentiu que o projeto iniciado em 2007 não era uma aventura e abraçou a causa. Ele não foi para o alambrado gritar “queremos time” ou “fora L.A”. Pelo contrário, apoiou mesmo nas derrotas.

O que você está relatando é que surge aí uma nova relação entre clube e empresário?
Exato. Acabou a era do lucro a qualquer custo. O dinheiro só virá se houver ética, respeito aos contratos e planejamento. Até os nossos jogadores já entenderam isso. É só ver que nesta janela para a Europa, apesar de o Avaí ser a sensação do Brasileiro, nenhum dos nossos atletas foi negociado. Eles não quiseram sair. Estão plantando para colher lá na frente.

Temporada 2010 garantida



Da Equipe FutebolPR

O Iraty acaba de garantir recursos para disputar toda a temporada 2010. O presidente do clube, Sérgio Malucelli, selou a venda do atacante Fernandinho, 23 anos, para o Panathinaikos, da Grécia. O jogador tornou-se destaque do Barueri, no 1.º turno do Brasileiro, e foi negociado por 3,5 milhões de euros(cerca de 10,5 milhões). Desta bolada, metade pertence ao Iraty.

O Azulão ainda pegou mais uma bela grana ao repassar os direitos econômicos do zagueiro Maurício Ramos para o Palmeiras. Apesar de os valores ainda terem sido divulgados, especula-se que o alviverde paulista pagou R$ 5 milhões para ficar com o jogador. Esse dinheiro, no entanto, Sérgio Malucelli deve destinar para a reta final do CT que está construindo em Cambé, e que inaugura em outubro com a presença de Pelé.

Quentinhas do PC



Da Equipe FutebolPR

Já virou rotina em Curitiba. De segunda a sexta-feira, às 11h30 e às 16h30, todo mundo coloca o dial do rádio no 90.1 FM, para sintonizar as quentinhas do PC. O jornalista, que conhece do riscado – foi lateral do extinto Pinheiros -, vem mandando bem na CBN e também na Rádio Globo, 670 AM.

Eleição presidencial



Da Equipe FutebolPR

Na reunião do conselho deliberativo do Paraná Clube, ocorrida na noite de quinta-feira, ficou definido que as eleições presidenciais do Tricolor acontecem dia 11 de novembro. No encontro, Aurival Correia anunciou que não pretende concorrer à reeleição.

Também foi aprovada uma mudança estatutária que irá prevalecer para as eleições de 2011. No pleito de daqui a dois anos, só dois candidatos poderão concorrer à presidência do Paraná Clube. Isso se seus nomes forem aprovados pelo conselho, que é quem vai dar o “ok” para as candidaturas.

No pleito deste ano, porém, a expectativa é que o Paraná tenha pelo menos três candidatos a presidente. Os pretendentes ainda não oficializaram seus nomes.

Atlético mira uruguaio



Da Equipe FutebolPR

Uma das sensações da nova safra do futebol uruguaio, o meio-campista Nicolás Lodeiro, 20 anos, entrou na lista de reforços pretendidos pelo Atlético para a temporada 2010. O jogador integra a seleção uruguaia sub-20, que vai disputar o mundial do Egito, em setembro, e que atualmente realiza uma série de amistosos por Curitiba.

Na segunda-feira, o Uruguai sub-20 venceu o time sub-20 do Atlético por 1 x 0. Lodeiro teve uma atuação discreta, mas seu histórico o credencia. Titular do Nacional de Montevidéu, o jogador foi eleito o 2.º melhor jogador da Libertadores 2009. Sua vinda para o Atlético pode ser facilitada, já que o empresário que cuida de sua carreira é Juan Figer.

Hino do Glorioso faz 20 anos

Da Equipe FutebolPR

Os hinos que Lamartine Babo fez para os clubes do Rio (Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e América) são considerados os mais lindos do futebol brasileiro. Motivo: caíram na boca do povo. Da mesma forma, o hino Coritiba Eterno Campeão é o mais popular do Coxa. Ao longo de seu centenário, o clube teve quatro hinos. O oficial, aquele que começa com “Lá no alto de tantas glórias/ Brilhou, Brilhou um novo sol...” é praticamente desconhecido da grande torcida. O que caiu no domínio público foi o criado pelo boêmio Francis Night. Neste sábado, o verdadeiro hino do Coxa completa 20 anos, com direito a festinha de aniversário no Roxinho Sport’s Bar, às 20h30, em Curitiba. Confira:



Dinheiro compra tudo?



Da Equipe FutebolPR

Em seu blog, a ex-assessora de imprensa do Atlético, Luciana Pombo, postou uma informação passada por uma fonte que ela preferiu manter em sigilo, e que afirma o seguinte: Mário Celso Petraglia teria conseguido um patrocinador disposto a investir R$ 50 milhões na conclusão da Arena da Baixada. O contrato seria nos moldes de naming rights – o estádio receberia o nome da empresa, como ocorreu com a Kyocera.

Com os recursos do parceiro, e mais os R$ 30 milhões que o próprio Atlético planeja investir – recurso que viria da venda de cadeiras -, faltariam ainda R$ 10 milhões para fechar os R$ 90 milhões para a construção das obras exigidas pela Fifa. Esse valor baixou por que a lista de exigências teria diminuído.

Luciana Pombo ainda revela no post que Petraglia usaria esse cacife para tentar voltar a ser o homem-forte do Atlético. Pelo sim, pelo não, coincidentemente o blog do Zé Beto informou nesta quinta-feira que Petraglia estaria retornando de viagem à Espanha e ainda mais obcecado em comandar o projeto Copa 2014 em Curitiba.

Quase dormiu na zona

Da Equipe FutebolPR

Com o empate por 1 x 1 entre Botafogo e Cruzeiro - jogo atrasado da 11.ª rodada -, o Coritiba livrou-se de ir dormir na ZR do Brasileiro, nesta quinta-feira. Confira a classificação:



Uma mão lava a outra



Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube foi homenageado na manhã desta quinta-feira (27/8), pela Paraná Esporte. A entidade agradeceu pela cessão dos ginásios para as disputas de futsal e vôlei, na sede da Kennedy, dos Jogos Colegiais do Paraná - Jocops.

O diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha da Rocha, salientou a importância da ajuda dos clubes que cederam espaço para a realização do Jocops 2009. "Quero agradecer, além dos diretores das escolas, mas também os dirigentes dos clubes, que fizeram com que a competição fosse realizada e esperamos contar sempre com esse apoio", destacou.

Segundo a Paraná Esporte, participaram da edição de 2009 dos Jogos Colegiais do Paraná 450 mil alunos/atletas. As disputas aconteceram dos dias 3 a 15 de julho.

Costelada do Iguaçu



Da Equipe FutebolPR

Futebol pelo interior do país passou a depender, cada vez mais, de abnegados e ideias criativas como a que permitiu o Londrina viajar de avião para Porto Alegre, onde no final da semana passada, quando enfrentou o São José (RS). Na ocasião, foi rifada uma TV de LCD para juntar R$ 25 mil.

Agora é o Iguaçu de União da Vitória que recorre a soluções alternativas. Na noite desta quinta-feira, o clube promove uma costelada para ajudar o clube a disputar o estadual sub-20. O evento ocorrer às 20h na Associação Miforte. Custa R$20,00, com direito a cerveja ou refrigerante. No site do clube (www.panteradovale.com.br) tem mais informações. O Iguaçu estreia sábado na competição, recebendo o Atlético.

Rádio mudo



Da Equipe FutebolPR

O tema é recorrente, mas sempre atual. Trata do radialismo esportivo de Curitiba, sobretudo no quesito investimentos. Veja: dia 5 de setembro a Seleção Brasileira estará disputando importante duelo contra a Argentina, em Buenos Aires, que pode sacramentar o passaporte do Brasil para a Copa 2010. Sabe quantas rádios de Curitiba se credenciaram para a transmissão? Nenhuma.

Apenas duas do Paraná foram à luta: Paiquerê de Londrina e 97 FM de Foz do Iguaçu, que há pouco mais de um ano montou sua equipe de esportes e já parte para a primeira transmissão internacional. Quer dizer, o interior do Estado, no item cobertura de eventos esportivos, está bem à frente. E não é apenas por causa da Seleção. Observe quando Atlético, Coritiba e Paraná Clube jogam fora. Raramente há um narrador “in loco”. Na maioria das vezes reina o “off tube”. Sem contar condições de trabalho, etc e tal. Uma pena.

Receitas e despesas

Da Equipe FutebolPR

Veja quanto seu clube faturou em 2007 e em 2008, segundo levantamento da Casual Auditores Independentes:





Coadjuvantes

Da Equipe FutebolPR

O blog Bola de Meia fez uma brincadeira legal, comparando os clubes do Brasileiro com personagens da novela Caminho das Índias. Veja o que coube para a dupla Atletiba:



Atlético

Radesh (Marcius Melhem) - Começou a novela tentando de tudo para se dar bem, mas sem sucesso. Agora, arrumou um golpe e tanto conseguindo um belo dote por um casamento na Índia (quatro vitórias seguidas no Brasileirão com o técnico Antônio Lopes). É esperto, mas tem que tomar cuidado com os próximos capítulos para não acabar mal (rebaixado).


Coritiba

Zeca (Duda Nagle) - No ano do centenário, todos esperavam que seria 'o cara'. Mas como pit-boy não vem metendo medo em ninguém.

Heber no clássico



Da Equipe FutebolPR

O principal jogo da 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a arbitragem do paranaense Heber Roberto Lopes (Fifa). O clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras acontecerá no domingo, às 16h, no Morumbi. A comissão de arbitragem da CBF designou para o sorteio Heber Roberto Lopes e o também paranaense Evandro Rogério Roman. No clássico, , o londrinense Heber será auxiliado pelos assistentes paulistas Ednilson Corona (Fifa) e Vicente Romano Neto.

Apesar de perder no sorteio para Heber, Roman não ficará longe do apito nesta rodada. Ele trabalhará em outro jogo importante: Santos x Fluminense, na Vila Belmiro. Roberto Braatz (Fifa-PR) também atuará nesta partida, como assistente, ao lado de Altemir Hausmann (Fifa-RS).

Para a partida Náutico x Atlético, sábado, às 18h30, trabalhará o trio mineiro: Alício Pena Júnior, que será auxiliado por Márcio Eustáquio S. Santiago e Janette Mara Arcanjo. Coritiba x Avaí, sábado, às 18h30, no Couto Pereira, terá no apito Sálvio Spinola Fagundes Filho, que será auxiliado por João Bourgalber Nobre Chaves e Carlos Augusto Nogueira Júnior.

Rodada da Terceirona



Da Equipe FutebolPR

A Federação Paranaense de Futebol divulgou a 5.ª rodada da Terceirona do Campeonato Paranaense. Todas as partidas serão disputadas no domingo (30/8), e no mesmo horário: 15h15.

Confira os jogos:
Matsubara x Batel, em Santo Antônio da Platina
Jacarezinho x Tigrão Umuarama, em Jacarezinho
Cascavel x Pato Branco, em Cascavel

Day after



Da Equipe FutebolPR

Paulo Welter, sempre ele, segurou o rojão do “day after” tricolor e veio a público nesta quarta-feira para dar esclarecimentos à torcida. Confira:

Elenco
“Não vamos dispensar jogadores. Temos que honrar os nossos compromissos. Quanto ao treinador, nós não temos a intenção de fazer troca alguma. Estamos satisfeitos com o trabalho do Sérgio até aqui.”
Classificação
“Enquanto tivermos chances vamos buscar o acesso. Sabemos que no momento temos que pontuar para nos afastarmos da área do rebaixamento.”
Mais reforços
“Vamos ver se existe alguém disponível no mercado. O ataque é a nossa prioridade, mas vamos analisar e vamos em buscar de jogadores que possam melhorar o nosso desempenho.”
Salários
"Só o mês de julho está atrasado, admito isso. Mas qual clube no Brasil deve apenas um mês de direito de imagem? Está é a única pendência que temos."

Urgente!



Da Equipe FutebolPR

A diretoria do Paraná Clube se reúne na tarde desta quarta-feira. Em pauta, um listão. Só que desta vez não será de reforços.

Passagem recorde



Da Equipe FutebolPR

Durou 14 dias a estada do técnico René Simões na Portuguesa. O técnico deixou o clube na manhã desta quarta-feira, após os tumultos ocorridos na noite de terça, quando a Lusa perdeu por 2 x 1 para o Vila Nova. Houve invasão de conselheiros armados no vestiário, que ameaçaram jogadores. Assustado, René já pensa em voltar a atuar no exterior.

Barbárie noturna



Da Equipe FutebolPR

Defintivamente, Curitiba não pode ter dois jogos no mesmo dia. Cada vez que isso ocorre, as torcidas acabam se encontrando pelas praças e terminais da cidade e transformam os locais em praça de guerra. Na terça-feira à noite foi a Eufrásio Correa que sofreu com os vândalos. Do logradouro saíram três ferido e os hooligans estão, mais uma vez, impunes.

Plano B



Da Equipe FutebolPR

O zagueiro Felipe passou a ser a prioridade do Standard Liége, da Bélgica, depois que o clube não conseguiu contratar Maurício Ramos, do Palmeiras. O negócio, se já não foi fechado, está prestes a ser concluído.

Classificação da Série B



O choro de Marcelinho



Da Equipe FutebolPR

Marcelinho Paraíba abriu a série de pênaltis do Coritiba na decisão da vaga contra o Vitória, na noite desta quarta-feira, pela Copa Sulamericana. Depois de converter a penalidade, o atacante chorou. Teria sido uma senha sobre sua continuidade no clube? Com o Coxa eliminado da disputa, e sem chances de vestir a faixa de campeão no ano do centenário, parece que Marcelinho está cada vez mais perto de carimbar seu passaporte.

P.S: o Coritiba venceu por 2 x 0, igualou o placar do jogo de ida, quando o Vitória ganhou por 2 x 0, mas nos pênaltis perdeu por 5 x 3.

Tricolor joga a toalha



Da Equipe FutebolPR

A derrota por 2 x 1 para o Bahia fez pousar sobre a Vila Capanema um clima de velório. Motivo: o Paraná Clube jogou a toalha quanto à possibilidade de retornar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, em 2010. Resta agora, lutar contra o risco de rebaixamento para a Série C.

Na entrevista coletiva após o jogo, o zagueiro Dedimar e o técnico Sérgio Soares admitiram que “falta de comprometimento de alguns jogadores com o clube” e “falta de maturidade para disputar a Série B” têm sido decisivas para a campanha abaixo da expectativa do Paraná.

A dupla isentou a diretoria, que não compareceu para dar explicações. No final da jornada, rondava o boato de que os dirigentes tricolores estavam reunidos para redefinir os planos. Não cogitavam dispensar a comissão técnica, mas enxugar o elenco e manter apenas os que serão úteis para a temporada 2010. O Paraná ainda precisa de mais 24 pontos para fugir da ameaça de rebaixamento à Série C.

Trem do centenário



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba lança nesta quarta-feira uma viagem de trem comemorativa ao centenário do clube. A viagem vai repetir o trajeto feito pelos fundadores do clube, que em 23 de outubro de 1909 foram a Ponta Grossa disputar um amistoso contra o Tiro Pontagrossense – time formado por ingleses que na época construíam ferrovias no Paraná.

Foi durante a excursão que o grupo de curitibanos acabou decidindo pela fundação do Coritiba Foot Ball Club. A data de fundação do Coxa coincide com a data do convite para o amistoso, 12 de outubro de 1909, apesar de oficialmente o Coritiba só ter nascido dia 30 de janeiro de 1910, quando foi lavrada a 1.ª ata do clube.

A viagem é uma parceria do Coxa com a Serra Verde Express e o evento comemorativo foi batizado de "Amistoso das Origens - Um dia inesquecível".

Londrina sem técnico



Da Equipe FutebolPR

Na noite desta terça-feira, o STJD suspendeu o técnico do Londrina, Gilberto Pereira, por 30 dias. O técnico foi a julgamento por incidentes ocorridos no jogo contra a Naviraiense, em Mato Grosso do Sul, na 1.ª fase da Série D do Brasileiro. Ele foi denunciado no artigo 188 do CBJD (manifestar-se de forma ofensiva contra a arbitragem) e como era reincidente acabou punido por unanimidade.

Pá de cal



Da Equipe FutebolPR

Na segunda-feira à noite, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) pôs uma pá de cal na intenção do Arapongas de conseguir tirar a vaga o Operário da elite do futebol paranaense, em 2010. Os auditores do TJD-PR absolveram a AFA da acusação de ter usado jogadores irregularmente na última rodada da Divisão de Acesso, no jogo contra o Arapongas, na última rodada da Divisão de Acesso.

A defesa da AFA argumentou que o uso de jogadores não inscritos se deu "pelo bem da competição", o que sensibilizou a 1.ª comissão do TJD-PR. O Arapongas recorreu, apostando na possibilidade de a partida ser declarada W.0, o que faria a equipe passar o Operário na classificação, mas não obteve o intento.

Justa causa



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba oficializou na tarde desta terça-feira o desligamento do volante/lateral Douglas Silva do elenco. O jogador foi demitido por justa causa, após abandonar os treinos na véspera do jogo contra o Santo André, na rodada passada. Da forma com que rompeu com o clube, cresce o boato de que Douglas Silva pode pintar no Atlético na temporada 2010.

Conhece estes caras?

Da Equipe FutebolPR

Eltinho, Léo Gago, Xaves, Marquinhos, Caio, Muriqui e Leonardo são alguns dos jogadores que integram o elenco do Avaí – clube sensação do Campeonato Paranaense. Sabe onde eles estiveram num passado recente? Se respondeu Paraná Clube, acertou. Ah, inclua aí o Silas, auxiliar técnico de Zetti em 2007.



Você sabia?



Da Equipe FutebolPR

Paulo Baier é o maior goleador da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 73 gols anotados desde 2003. Foram 49 gols pelo Goiás, em 2004, 2005, 2007 e 2008. Além disso, ele marcou 9 gols pelo Criciúma em 2003 e 10 pelo Palmeiras em 2006. Neste ano, no Atlético, é o artilheiro da equipe com 5 gols, e promete mais.
Os gols de Paulo Baier no Brasileiro de pontos corridos
2003 - 9 gols pelo Criciúma
2004 - 15 gols pelo Goiás
2005 - 8 gols pelo Goiás
2006 - 10 gols pelo Palmeiras
2007- 13 gols pelo Goiás
2008 - 13 gols pelo Goiás
2009 – 5 gols pelo Atlético

Rafinha na Itália



Do Folha Esporte Clube, da Folha de Londrina

Milan e Juventus disputam um clássico nos bastidores para ver quem leva o lateral-direito londrinense Rafinha, do Schalke 04. Os milaneses estão em busca de um nome para o setor para ajudar Gianluca Zambrotta. Segunda-feira, eles se reuniriam com o empresário do ex-coxa-branca, Marcos Malaquias, que já se reuniu com dirigentes da Velha Senhora no fim de semana. O principal problema para a transferência de Rafinha para o futebol italiano está na pedida: cerca de 10 milhões de euros (R$ 30 milhões). Rafinha tem contrato com o time alemão até 2011. O Barcelona também teria interesse no londrinense.

Balanço do 1.º turno da Série B



Da Equipe FutebolPR

Jogos: 190
Gols marcados: 532
Média de gols: 2,80
Empates: 41
Vitórias dos times locais: 100
Vitória dos times visitantes: 49
Total arrecadado: R$ 12.884.557,50
Média de arrecadação: R$ 71.580,88
Total de público: 950.152
Média de público: 5.279

Média de público dos clubes
14.978... Ceará
11.888... Vasco
10.889... Bahia
7.795... América-RN
6.493... Guarani
6.335... Figueirense
5.780... Fortaleza
5.777... Vila Nova
5.474... ABC
4.405... Ponte Preta
4.291... Campinense
4.196... Brasiliense
4.189... Paraná Clube
3.390... Juventude
3.354... Portuguesa
2.911... Atlético-GO
1.316... Ipatinga
1.038... São Caetano
779... Bragantino
295... Duque de Caxias

Time que mais vezes liderou: Guarani, 10 rodadas
Time que mais vezes ficou na ZR: ABC e Campinense, 18 rodadas
Melhor ataque: Atlético-GO, 38 gols
Pior ataque: ABC, 13 gols
Melhor defesa: Vasco, 11 gols
Pior defesa: Campinense, 44 gols
Maior goleada: Atlético-GO 5 x 0 Paraná, na 10.º rodada
Placar mais repetido: 2 x 1, 38 vezes
Times que mais venceram: Vasco e atlético-GO, 11 vezes cada
Time que mais perdeu: campinense, 13 vezes
Time que mais empatou: Vasco, Ceará, Ponte Preta, Bahia e Ipatinga, 6 vezes cada
Time com maior série invicta: Guarani, 11 rodadas
Artilheiros: Edivaldo (Duque de Caxias) e Rafael Coelho (Figueirense)
Fonte: CBF

Veja a tabela da Série D



Da Equipe FutebolPR

A CBF divulgou nesta segunda-feira os mandos e as datas dos jogos da 3.ª fase da Série D do Brasileiro. O Londrina, único representante do futebol paranaense, fará o jogo de volta no estádio do Café. Domingo, o Tubarão encara a Chapecoense em SC. Confira a tabela:
Jogos de ida
Sábado (29/8)
Tupi-MG x Macaé-RJ, 16h
Uberaba-MG x Araguaia-MT, 16h
Domingo (30/8)
Chapecoense-SC x Londrina, 15h
Sergipe-SE x Alecrim-RN, 16h
São Raimundo-PA x Cristal-AP, 17h
Jogos de volta
Domingo (13/9)
Macaé-RJ x Tupi-MG, 16h
Londrina x Chapecoense-SC, 16h
Alecrim-RN x Sergipe-SE, 17h
Araguaia-MT x Uberaba-MG, 17h
Cristal-AP x São Raimundo-PA, 19h30

$ulamericana



Da Equipe FutebolPR

A Copa Sulamericana é dinheiro em caixa para quem investe nela. Nesta 1.ª fase, o clube que classificar vai faturar R$ 184,5 mil pela vaga. Os valores aumentam a cada etapa e, em caso de título, renderá ao campeão cerca de R$ 1,7 milhão. A conquista também dá direito à disputa da Recopa, no começo da temporada 2010, o que garante um plus de R$ 972 mil ao vencedor. Somando as rendas, o torneio que os clubes brasileiros não valorizam pode render até R$ 5 milhões aos cofres do campeão.

Tutti buona gente



Da Equipe FutebolPR

A saída do zagueiro Maurício Ramos para o Standard Liége está bem próxima. Já houve acerto entre o Iraty, que detém os direitos federativos do jogador e o emprestou para o Palmeiras pelo período de um ano, e o clube belga. O contrato com a nova equipe terá duração de cinco temporadas. "Com o pessoal da Bélgica já está tudo acertado. Um representante nosso vai a São Paulo conversar com o Palmeiras", confirmou o presidente do Iraty, Sérgio Malucelli.

O advogado do Iraty, Eduardo Malucelli, será o responsável por obter a liberação do defensor junto à diretoria do Palmeiras, na capital paulista, neste terça-feira.

Porém, na noite desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, se mostrou confiante pela permanência do zagueiro. "As negociações entre o clube belga (Standard de Liege) e o Iraty estão acontecendo desde sexta-feira, mas as negociações para ele continuar no Palmeiras avançaram hoje (segunda-feira). O que falta para ele ficar no clube são apenas alguns detalhes no contrato e iremos resolver isso em breve", afirmou o dirigente. "Amanhã (terça-feira) conversaremos com o (Sérgio) Malucelli e iremos exercer o nosso direito de compra de 50% dos direitos federativos do jogador”, completou Cipullo.
Fonte: Gazeta Esportiva

Dindin público



Da Equipe FutebolPR

O prefeito Barbosa Neto (na foto com o técnico Gilberto Pereira) determinou nesta segunda-feira o acréscimo de R$ 5 mil no patrocínio da Sercomtel ao Londrina Esporte Clube, após a classificação do time para a 3.ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O recurso extra é uma bonificação dada pela prefeitura à equipe. Em agosto, o clube receberá R$ 19.891,00 da empresa de telefonia. “Estou cumprindo o que prometi. Eu disse que se o Londrina passasse a segunda etapa da Série D rediscutiria o patrocínio. Com a classificação estamos pagando uma cota extra do contrato com um valor acrescido em R$ 5 mil”, afirmou Barbosa Neto.

O prefeito ainda aumentou a cota de ingressos dos jogos do Tubarão, que será vendida por ele junto a empresários e comerciantes. Se na 1.ª fase foram 2.500 por partida, no próximo jogo no estádio do Café o compromisso é vender 3 mil ingressos. “É a maneira que encontramos de a prefeitura ajudar o Londrina. Além do patrocínio da Sercomtel, estamos articulando empresários para comprar os ingresso e ajudar o time. Queremos o Londrina na Série C no próximo ano”, declarou.

De acordo com o diretor de marketing, Roberto Coutinho Mendes, o Londrina vai receber em agosto da Sercomtel um total de R$ 19.891,00. Ele lembra que, além dos R$ 19.891,00 deste mês, o Londrina Esporte Clube já recebeu R$ 54.030,00, em forma de patrocínio e pagamento de contas de telefone, desde o início das disputas da Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina

Liquidação da Sulamericana



Da Equipe FutebolPR

Precisando do apoio da torcida para reverter o resultado negativo em Salvador, quando perdeu por 2 x 0 na partida de ida da 1.ª fase da Copa Sulamericana, a diretoria do Coritiba resolveu reduzir pela metade o preços dos ingressos para o jogo contra o Vitória, nesta terça-feira, às 20h15, no Couto Pereira. A promoção vale somente para quem adquirir os bilhetes antecipadamente. Os ingressos já estão à venda, na bilheteria principal da Rua Amâncio Moro.

Confira os valores
Arquibancada Amâncio Moro: R$ 10,00
Cadeira Mauá: R$ 15,00
Cadeira Social Superior: R$ 50,00

Um paranaense no Paraná



Da Equipe FutebolPR

Revelado pelo Cianorte, e nascido em Dois Vizinhos, o zagueiro Montoya é o novo reforço do Paraná Clube. O jogador, que estava no Barueri (SP), foi apresentado na manhã desta segunda-feira. O novo reforço avisa que vai ajudar o Paraná Clube a subir na classificação. “Quero muito ajudar o Paraná Clube a conquistar novas vitórias para chegar na parte de cima da tabela. Espero dar muitas alegrias ao torcedor”, afirmou.

Montoya
Nome: Rodrigo Muttoni
Apelido: Montoya
Data e local de nascimento: 11/9/1985, em Dois Vizinhos (PR)
Altura: 1,87m
Peso: 77 kg kg
Clubes: Cianorte-PR, União Rondonópolis-MT, Marília-SP, Mirassol-SP, Barueri-SP e Paraná