header-photo

Aurival e as eleições



Por Nello Morlotti*

Sim, Aurival Correia fez muito pelo Paraná Clube. Sua gestão, que finda no final do ano, o credencia à reeleição. Caso não queira se candidatar, entregará ao sucessor um clube muito melhor do que muitos dos tradicionais cardeais entregaram aos que os precederam.

Os que tentam criticar seu mandato, só podem fazê-lo atingindo seu estilo. Aurival é tímido, não tem o dom da palavra. Não fala bonito como muitos, não faz diplomacia com cofre alheio e não abdica de sua disciplina administrativa, que o fez também tornar-se um comerciante de sucesso.

O Paraná de Aurival Correia é um clube que deixou de ser rota dos oficiais de Justiça. As dívidas com o fisco, seja municipal, estadual ou federal, estão em dia. Quanto à Justiça do Trabalho, ele tirou das costas da instituição 110 ações movidas por ex-jogadores e ex-funcionários do Tricolor.

Havia um tempo em que o Paraná viveu de títulos, mas endividou-se. Aurival viu de perto o custo da conquista de faixas de campeão sem planejamento financeiro. Para não repetir erros passados, preferiu tentar ser campeão sem comprometer o futuro do clube. Não conseguiu, mas se concorrer à reeleição e se reeleger terá construído um caminho sólido para devolver o Tricolor aos títulos. Melhor do que isso: à elite do futebol brasileiro.

Mesmo assim, há conselheiros que se opõem a Aurival. Recentemente, ouvi dois criticando-o e saindo em defesa do ex-presidente José Carlos de Miranda. Diziam: “O Miranda não roubou nem 40 mil reais do clube e nos deu títulos e levou o Paraná à Libertadores. Voto em quem ele indicar”. Não se discute a preferência do voto, mas aqui se encaixa a frase histórica: prefiro perder com os honestos, a vencer com os ladrões.

É essa a regra que deve nortear os conselheiros do Paraná Clube no dia 11 de novembro, quando ocorrem as eleições presidenciais. Aurival merece uma segunda chance. Por um único motivo: é honesto.

*Nello Morlotti é conselheiro do Paraná Clube, com direito a voto nas próximas eleições.

10 Espinafrar:

Joao disse...

O senhor escreve esta coluna desta forma nao pensando no Parana Clube e sim no seu emprego na LA Sports.
Nao tenho nada contra a LA e sim contra este presidente que deixa que a LA mande no departamento de futebol. O Parana Clube nao revela mais jogadores devido a esta ingerencia dada a LA Sports.
Que parceria e esta onde somente o parceiro lucra?
E este presidente que em dois anos de mandado colocou mais de 150 jogadores no clube.... quem vai pagar a conta? Mas quem esta no meio defende esta gestao.

Socrates Bernardi disse...

É honesto mas incopetente.

Se não tem o dom da ''palavra'' que este senhor não se candidate novamente pois não possui as características que o cargo pede.

Não queremos perder com os honestos e nem ganhar com os ladrões, queremos uma faxina nos natos e vitalícios que apodrecem o clube.

Ainda estamos na esperança de um bom nome ao cargo, um honesto vencedor.

Anônimo disse...

A LA precisa entender que com uma diretoria capaz e com um mínimo de autoridade, influência e competência vai potencializar MUITO essa parceria, e render bons frutos para todos!!

Com uma diretoria decente, os jogadores da LA vão atuar num ambiente melhor, com um elenco mais capacitado, serão treinados por um profissional, e não por estagiários como Veloso, Zetti, Sergio Soares e Gilson Kleina.. A torcida não será mais humilhada por dirigentes de times que mal existem como o Bragantino.. a equipe terá planejamento e objetivos, e valorizará seus colaboradores e jogadores!!

Acredito na LA, na competência dos que fazem a empresa e na vontade de ajudar o Paraná. Acredito na honestidade do aurival correia, mas ele e sua equipe já provaram a total incapacidade de dirigir um time de futebol.

E Miranda está fora de cogitação - se alguns conselheiros o apoiarem, serão espancados e tirados a força do clube. Mas aurival correia e cia não têm condições.

PRECISAMOS DE UMA CHAPA DECENTE, CAPAZ, PARA RENOVAR ESSA AMADA INSTITUIÇÃO!

Antonio Filho disse...

Nello, qual sua ligação com a LA Sports?
Não sabia que você escrevia neste site por isso aproveito para perguntar.

Patrick disse...

Isso aí Nello, tudo o que o Paraná CLube precisa é de gente HONESTA, que se preocupe com clube. Você tem toda razão....

Fernando disse...

Isso aí Nelo, o importante é o Paraná retornar a elite do futebol brasileiro com dignidade, estamos na torcida

Rodrigo Castilho disse...

"Prefiro perder com os honestos, a vencer com os ladrões." Frase mais sem sentido, prefiro sempre trabalhar com honestidade, porque com trabalho bem feito sempre haverá bons resultados. Ser só honesto não resolve, tem que ter atitude de vencedor e infelizmente esse PResidente não têm...

Devolvam meu Paraná...

Marcelo-Pontal doPR disse...

nello,pq vc nao vai se preoculpar com o avai.
Nao era vc que estava la comemorando o titulos deles?
VC tem razao precisamos de alguem com pulso,honesto,ma nao bobo que deixem seu patrao mandar no clube.

Carlos Henrique disse...

Sem dúvida precisamos de alguém sério, que valorize a instituição Paraná Clube, que honre as cores dessa bandeira, que lute por novos ideais... temos que nos unir cada vez mais, a torcida precisa ter um elo com a diretoria, as coisas precisam estarem sempre as claras.... Confiamos no Aurival e com certeza Nelo, honestidade pesa muito na nossa escolha.

Hélio disse...

Isso só pode ser uma piada...

Parece que vc até está feliz em ver o time brigando pra não cair ano após ano ao invés de disputar a série A?

Você devia ter vergonha de defender interesses pessoais dessa maneira, tratando esse clube que é objeto de amor para tantos como se fosse só mais uma empreitadinha pra ganhar dinheiro...

Se ligue Nello, vc não fala mais pela torcida paranista, nõ tem nem legitimidade pra ser conselheiro do Clube. Aliás, é por termos conselheiros como você que estamos onde estamos.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.