header-photo

Bons antecedentes



Da Equipe FutebolPR

Há um antecedente para que Wellington Silva não seja denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recentemente, o atacante botafoguense André Lima marcou gol de mão no empate por 3 x 3 com o Corinthians, mas, após a ameaça de denúncia, a procuradoria-geral do STJD recuou e não caracterizou o lance como infração ao CBJD.

Se em tese há o risco de o atacante do Paraná Clube ser denunciado por atitude antidesportiva, na prática isso não ocorre. Ele marcou o gol com a mão e, após o lance, não comemorou. Ficou caído, sentado, esperando uma advertência do árbitro, porém foi assinalado o gol. Depois, no intervalo, admitiu que pôs a mão na bola. Quer dizer, foi honesto.

Welligton Silva não tem culpa se o árbitro alagoano Charles Hebert estava mal posicionado no lance e não confiou na assistente. A arbitragem, aliás, já está pagando pelo erro. A comissão da CBF afastou Charles das competições até o próximo ano. Ou seja, foi um erro de fato e não de Direito. Ponto final.

2 Espinafrar:

Chaves disse...

então vcs apoiam o ato do centroavante?
imagina os jovens que querem ser um jogador profissional lendo isso, como estão elogiando, os que forem de cabeça fraca sempre usarão a mão , ao invés de se dedicar aos treinamentos para alcançar a bola e praticar o que é correto

Anônimo disse...

Esse atacante é fraco tecnicamente. Pelo menos ficará marcado por esse gol de mão. Por marcar gols, ele nunca conseguiria mesmo. Uma lástima a situação do Paraná. E agora essa chapa de velhihos para tocar o clube denovo...não tem condições.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.