header-photo

É pegar ou largar



Da Equipe FutebolPR

Nesta terça-feira, o governo federal anunciou uma linha de crédito de R$ 400 milhões para cada estádio que vai sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. O financiamento será válido tanto para estádios públicos quanto privados. As obras deverão incluir questões relativas à acessibilidade nos arredores dos estádios.

O dinheiro virá do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e poderá financiar até 75% do custo da obra. O prazo para pagamento será de três anos a 12 anos, com Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 1,9% ao ano.

O Atlético, no entanto, já anunciou que esse modelo de financiamento não interessa. Em recente audiência na Câmara Federal, o presidente Marcos Malucelli disse que não pretende captar financiamento público, mas conseguir um parceiro privado que viabilize a adequação da Arena da Baixada às exigências da Fifa.

Resta saber se o Rubro-negro vai conseguir a parceria até março de 2010. Essa é a data-limite, dada pelo comitê gestor da Copa, para que as obras nos estádios comecem.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.