header-photo

Vida eterna ao CAP



Ricardo Fuzetto, do Nação Coxa

Sempre que começa um Campeonato Brasileiro se pretende subir às alturas, buscando vitórias que deem possibilidade de torneios internacionais, disputas com times de outros países, que deem notoriedade e emoção aos torcedores. Apesar disso, quando acompanhamos um Atletiba, como foi o deste domingo, com uma vitória no último minuto - e que deu, com certeza, a maior alegria ao torcedor Coxa dentro do ano do centenário -, é que podemos entender a extensão da rivalidade.

Ganhar de clubes ditos "grandes", em grandes jogos, que valem pontos importantes e até taças cobiçadas, é algo que faz o torcedor sonhar e se emocionar. Mas eu pergunto ao torcedor Coxa: houve emoção maior no ano do centenário do que vencer o nosso maior rival e, com um gol no último minuto da partida? Para mim, não houve.

Por tudo isso, eu gostaria de agradecer, e muito, pelo Clube Atlético Paranaense existir pois, sem ele - o maior freguês do centenário da história do Coxa - não teríamos emoções como a de hoje, e tantas outras, nestes mais de 200 encontros entre as duas equipes.

Obrigado Atlético, você é a razão das maiores alegrias da minha vida.

Vida eterna ao CAP.

1 Espinafrar:

Junior disse...

Interessante o autor falar da maior alegria do centenário coxa-branca ser uma vitória sobre o FURACÃO! Veja bem, acho que o jogo de hoje foi válido, teve uma boa arbitragem, que errou pouco e não foi tendendiosa.

Mas, o caneco que levamos no Paranaense carimbou o ano do centenário. Ser enviado para fora da Sulamericana, mesmo após uma campanha razoável, também carimbou o ano do centenário.

Tudo o que restou aos coxas foi festejar uma vitória sobre o FURACÃO, já que também na rodada do centenário, o clube conseguiu perder o jogo em casa.

Só lembrem-se que o FURACÃO estará aí ainda para muitos atletibas e que, como alguns já perdemos, outros tantos empatamos e diversos ganhamos!

Só peço para que deixe de ser hipócrita e festeje alguma conquista real neste ano! Não teve nenhuma? Tá perigando uma segundona ano que vem? Puxa, que novidade!!!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.