header-photo

Projeto para “fichar”
torcidas organizadas



Da Equipe FutebolPR

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta terça-feira o projeto que obriga a identificação de torcedores em todos os jogos da capital. A iniciativa é dos vereadores Tico Kuzma (PSB), Roberto Aciolli (PV) e Juliano Borghetti (PP). Haverá votação em 2.º turno nesta quarta-feira e, caso seja ratificado, entrará em vigor em 90 dias após a sanção do prefeito Beto Richa.

O projeto define que a identificação dos torcedores deverá ser realizada no ato da compra dos ingressos e será obrigatória nos estádios com capacidade acima de 15 mil lugares. Quem comprar ingresso deve apresentar documento de identidade e comprovar o endereço. Os estádios também deverão contar com meio de monitoramento por imagem das catracas e instalar equipamentos de gravação fotográfica do rosto, para identificar os torcedores e relacioná-los com o ingresso adquirido.

Este equipamento será dotado de mecanismo que grava imagem do torcedor, vinculando ao cadastro referente ao ingresso utilizado, ainda constando dia, hora e local de acesso ao estádio. Estas informações deverão ser preservadas pelo prazo de 30 dias, para instruírem eventual inquérito policial, administrativo ou ação judicial.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.