header-photo

Fantasma na ELITE



Da Equipe FutebolPR

O Operário, jogando em casa e com o apoio de quase 9 mil torcedores, conquistou neste domingo (26/7) o retorno à elite do futebol paranaense ao empatar sem gols com a equipe da Portuguesa Londrinense. Com o resultado, a equipe de Ponta Grossa chegou aos 18 pontos e não pode mais ser alcançado pelo 3.º colocado.

O outro jogo deste domingo também terminou empatado. O Serrano recebeu a equipe do Arapongas e a partida ficou no 1 x 1. Os gols foram assinalados por Marcão para o Serrano e Júnior Santos para o Arapongas. Na última rodada, o Fantasma enfrenta o Roma e a Portuguesa recebe o Serrano. Roma e Serrano disputam a outra vaga à elite.

A equipe do AFA/Foz não compareceu ao jogo que disputaria na cidade de Apucarana. Com isto, o Roma foi declarado vencedor e vai para rodada final com chances de classificação. Segundo o diretor Arif Osman do AFA/Foz, a delegação não tinha condições nem de começar a partida devido ao pequeno número de jogadores.
Caso a equipe da fronteira não compareça no jogo diante o Arapongas, no próximo domingo, fica configurado o abandono de campeonato e poderá ser suspensa por dois anos de atuar em competições promovidas pela Federação Paranaense de Futebol.

Classificação
1º - Operário...18
2º - Serrano...15
3º - Roma...14
4º - Arapongas...12
5º - Portuguesa...10
6º - AFA/Foz...7
Próxima rodada (2/8)
Roma x Operário
AFA/Foz x Arapongas
Portuguesa x Serrano

Estatística que não falha




Da Equipe FutebolPR

O Coritiba perdeu por 1 x 0 para o Vitória, em Salvador (BA), e tomou o gol no momento em que tem sido mais vulnerável nesta Campeonato Brasileiros: dos 16min aos 30min do 2.º tempo. Dos 22 gols sofridos, 6 ocorreram neste período. Neste domingo não foi diferente. O gol do rubro-negro baiano saiu aos 19min da etapa final, através de Leandro Domingues. Confira:

Dos 22 gols sofridos pelo Coxa no Brasileiro
6 saíram dos 16 aos 30 do 2.º
5 entre 1 e 15 do 1.º
4 dos 31 aos 45 do 1.º
3 dos 31 aos 45 do 2.º
3 dos 16 aos 31 do 1.º
1 do 1 aos 15 do 2.º

Esqueça o metrô



Da Equipe FutebolPR

Quem leu as entrelinhas da reportagem da Gazeta do Povo, neste domingo (26/7), se convenceu de que Curitiba não terá metrô nem antes nem depois da Copa de 2014. A obra é caríssima, a cidade não suporta tanta intervenção em seu subsolo e há outras prioridades em termos de mobilidade, como já revelou o vice-governador Orlando Pessuti – coordenador do comitê local do evento. A saber: ampliar a pista do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, assim como o terminal de passageiros, e reestruturar avenidas como Avenida das Torres, Marechal Floriano, Visconde de Guarapuava e Getúlio Vargas. Essas são obras viáveis. Já o metrô... é sonho.

Copa caríssima



Da Equipe FutebolPR

Da coluna do deputado federal Sílvio Torres (PSDB-SP), no jornal Lance: “Respeitada a estimativa da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), o Brasil, para hospedar a Copa de 2014, terá de desembolsar cerca de 41 bilhões de euros – cerca de R$ 115 bilhões a preços de hoje.”

Vitória tumultuada



Da Equipe FutebolPR

O Corinthians Paranaense deu passo importante para a classificação à próxima fase da Série D do Brasileiro. Neste domingo, venceu o São José (RS), por 2 x 1. O jogo teve 12 cartões amarelos e 3 expulsões. O árbitro foi o carioca André Luís Paes. Os gols do Timãozinho foram marcados por Peixoto e Diego Campos. A equipe gaúcha descontou com Carlos Alexandre. Todos saíram no 2.º tempo.
Agora, o grupo 10 da Série D está assim:
1.º) São José (RS)... 9
2.º) Corinthians Paranaense... 7
3.º) Brusque (SC)... 6
4.º) Pelotas (RS)... 1
Classificam dois times de cada chave e o próximo duelo do Timãozinho é contra o Brusque, fora de casa.

Adeus, Série D




Da Equipe FutebolPR

O Londrina, outro representante do futebol paranaense na Série D do Brasileiro, perdeu por 2 x 1 para o Ypiranga (RS), em Erechim, e praticamente se despediu da competição. Com apenas 3 pontos, o Tubarão tem mais dois jogos por realizar e pode, no máximo, chegar a 9 pontos. A Chapecoense (SC), com 10, já está classificada, enquanto o Ypiranga, com 7, depende de uma vitória sobre o lanterna Naviraiense (MS) para classificar.

Paranista campeão




Da Equipe FutebolPR

A seleção brasileira de voleibol masculino recuperou neste domingo, em Belgrado, o título da Liga Mundial. Entre os campeões, o atacante Giba, que das oito conquistas esteve em sete delas. Paranaense e torcedor confesso do Paraná Clube, ele é o líder do time comandado por Bernardinho.