header-photo

Pagadores de promessa



Da Equipe FutebolPR

Torcedores do Operário atravessaram de joelhos, e com gosto, o enlameado gramado do Germano Kruger, domingo. A volta do Fantasma à elite do futebol paranaense foi comemorada como um título em Ponta Grossa.

Um nome na agenda



Da Equipe FutebolPR

Dependendo do que acontecer no jogo Goiás x Atlético, o presidente Marcos Malucelli pode ir pessoalmente a São Paulo. Motivo: consultar o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, sobre a situação de Jorginho – fixado como auxiliar técnico de Muricy Ramalho, mas louquinho para alçar voo solo como treinador.

Um telefonema



Da Equipe FutebolPR

Amigos, Rodrigo Mancha e Keirrison conversaram no domingo (26/7). Foi o K9 quem ligou. Acionou seu celular com DDI pago pelo Barcelona para desejar boa sorte ao amigo Mancha, prestes a estrear no Santos. Conversa vai, conversa vem, o volante perguntou para o atacante: “E o Luxemburgo, como é trabalhar com ele?”. Keirrison respondeu: “Ele manja, mas é estrela.” Rodrigo Mancha deve ganhar a vaga de Roberto Brum no Peixe, que domingo experimentou de perto o estrelismo de Luxemburgo.

A hora é agora



Da Equipe FutebolPR

Nesta terça-feira, o Paraná enfrenta o vice-lanterna da Série B – o ABC. Sábado, vai ao interior do Rio duelar contra o 17.º colocado - o Duque de Caxias. Depois, encara o Bragantino (10.º) dia 4 de agosto, na Vila Capanema. Daí, dia 11 de agosto, sai com a Campinense (lanterna da Série B). Volta com o Vila Nova (15.º colocado), em 14 de agosto. Serão 15 pontos em disputa. A meta tricolor é somar 12 pontos. Se atingir o objetivo, entra de vez no páreo por uma vaga no G4.

Debutante no apito



Da Equipe FutebolPR

O jogo do Atlético contra o Goiás terá um estreante na arbitragem em jogos da Série A. O capixaba Devarly Lira do Rosário será auxiliado pelo também capixaba Marcos Antonio Moreira Collodetti e pelo paulista Ednílson Corona, da Fifa. A partida será disputada no Serra Dourada, às 21h, desta quarta-feira (29/7).

Trio gaúcho



Da Equipe FutebolPR

A partida do Coritiba frente o Botafogo já tem escala definida. O jogo terá um trio gaúcho no apito. Leandro Pedro Vuaden será auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Alexandre A. P. Kleiniche. O jogo no Couto Pereira será nesta quarta-feira (29/7), às 19h30.

Gabriel, o investidor



Da Equipe FutebolPR

O rapper, e flamenguista, Gabriel O Pensador é esperado em Londrina nesta terça-feira (28/7) para acertar a negociação em que se tornará dono de parte dos direitos econômicos de um jogador do Londrina. Extraoficialmente, a informação é de que o cantor e compositor teria "emprestado" uma quantia em dinheiro ao Tubarão, no mês passado, o que teria permitido ao presidente Peter Silva fazer o pagamento dos salários atrasados naquela oportunidade. Agora, Gabriel O Pensador estaria reivindicando o resgate da dívida e, como o clube não tem dinheiro, cederá parte (ou o total) dos direitos sobre algum jogador, que pode ser o atacante Jayme, de 18 anos.

Gol do Juquinha



Da Equipe FutebolPR

O diretor de futebol remunerado do Atlético, Ocimar Bolicenho, tem um site: www.ocimarbolicenho.com.br. Lá ele relata sua saga pessoal e de cartola de futebol. Um dos trechos curiosos é que, em sua breve carreira de jogador, Ocimar garante que seu grande momento de atleta foi quando marcou o gol da vitória do dente-de-leite do Pinheiros sobre o Atlético, em um torneio de 1972. Leia o relato: “Ainda em 1972, participou de uma peneirada realizada pelo Esporte Clube Pinheiros no antigo campo do Guaíra. Acompanhado dos amigos do bairro foi zoado quando após o término do primeiro tempo foi sacado da partida em companhia do Gláucio Baggio. Ao terminar o teste, foi selecionado pelo treinador Amilton Nofke para compor a equipe dente-de-leite do Clube. O primeiro jogo foi no campo do Operário do Ahú e o craque do time, Paulinho, machucou-se o que permitiu a entrada de Juquinha na ponta direita, posição que foi titular até o final da temporada. O Pinheiros perdeu o jogo por 5 x 1. Seu jogo inesquecível foi a vitória contra o Clube Atlético Paranaense por 1 x 0 no Estádio Joaquim Américo, gol de Juquinha.”

Piada do dia



Da Equipe FutebolPR

Essa foi ouvida nesta segunda-feira (27/7), nos corredores do Paraná Clube, contada pelo diretor Luiz Carlos Casagrande, o Casinha: “Manda um ofício lá para o Atlético e avisa que eles estão fazendo uso indevido da marca. Baile do Avaí é exclusividade do Paraná.”

Ranking da ZR




Da Equipe FutebolPR

Confira os clubes que, após 14 rodadas, mais tempo ficaram na zona de rebaixamento:

1.º) Atlético-PR...11 rodadas
2.º) Botafogo... 10 rodadas
3.º) Avaí... 7 rodadas
4.º) Coritiba e Náutico... 6 rodadas
5.º) Fluminense e Sport... 5 rodadas
6.º) Corinthians e Flamengo... 2 rodadas
7.º) Cruzeiro e São Paulo...1 rodada

Surge um técnico



Da Equipe FutebolPR

No time do Pinheiros de 1984 ele era uma espécie de carregador de piano de um meio-campo que ainda tinha Roberson, Serginho e Marquinhos Benato. Norberto fechava o quarteto que encantou o futebol paranaense naqueles anos 80. Seu poder de marcação o levou para o Internacional, onde colecionou mais títulos. Depois, ganhou o futebol europeu e voltou sem fazer alarde. Decidiu aprender o ofício de ser treinador e parece ter conseguido: Norberto Lemos é o comandante do Operário na Divisão de Acesso.

Quando chegou no Fantasma, encontrou um elenco com medo de seu potencial e que não sabia usar a força da torcida operariana a seu favor. “Eles tremiam quando pisavam no Germano Kruger e tive de convencê-los de que aquela força era a favor deles e não contra eles”, explica Norberto, que domingo (26/7) carimbou a classificação. O Operário volta à elite após 15 anos e o futebol paranaense vê nascer um técnico.