header-photo

Serrano bicampeão!



Da Equipe FutebolPR

Com gol de Joel, o Serrano conquistou o título na última rodada da Divisão de Acesso de 2009. O título veio após a vitória diante a equipe da Portuguesa Londrinense, no estádio do Café.

Com o 1 x 0 contra a Lusinha, o Serrano ficou com 18 pontos. O time somou o mesmo número de pontos do Operário, mas nos critérios de desempate levou a taça.

O Serrano Centro Sul Esporte Clube é o representante da região Centro Sul do estado e é da cidade de Prudentópolis. No ano passado, o clube foi campeão da Terceira Divisão. Méritos do bom trabalho realizado pela diretoria do clube.

Susto no Fantasma




Da Equipe FutebolPR

Em um jogo muito disputado no estádio Bom Jesus da Lapa, o Roma, que ainda tinha chances de classificar à Primeira Divisão, enfrentou o classificado Operário, que queria conquistar o título da Segundona. O gol da equipe de Apucarana foi marcado aos 44min do segundo tempo, por Paulo Sérgio.

O placar tirou o título do time de Ponta Grossa, que ficou com o mesmo número de pontos que o Serrano, mas perdeu o troféu nos critérios de desempate.

Os jogadores do Roma saíram aplaudidos de campo pelo esforço. Ao total foram 2.465 torcedores, sendo 2.112 pagantes. A renda somou R$ 16.549,00.

Saco de pancadas



Da Equipe FutebolPR

O AFA/Foz recebeu a equipe do Arapongas no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, e perdeu por 4 x 0. Os gols do jogo foram marcados por Jhonnes, Danielzinho, Júnior Santos e Barata.

A partida deve ser anulada pelo TJD-PR, pois o time da casa entrou com jogadores irregulares.

Este foi o último jogo da parceria entre a Associação de Futebol da Amerios (AFA) e o Foz do Iguaçu Futebol Clube, que foi oficializada entre os diretores Lóli e Arif de Foz e Terra Júnior, presidente da AFA.

Classificação final
1.º Serrano... 18p 10j 5v 2e 3d 15gp 10gc 5s
2.º Operário... 18p 10j 5v 3e 2d 12gp 9c 3s
3.º Roma... 17p 10j 5v 2e 3d 13gp 8gc 5s
4.º Arapongas... 15p 10j 4v 3e 3d 13gc 9gp 4s
5.º Portuguesa Londrinense... 10p 10j 2v 3e 5d 8gp 14gc -6s
6.º AFA/Foz... 7p 10j 2v 1e 7d 9gp 20gc -11s

Rainha da esperança



Da Equipe FutebolPR

Marta vai representar o Santos em dois torneios importantes do futebol feminino: a terceira edição da Copa do Brasil e a primeira edição da Copa Feminina Libertadores da América. O sucesso destas competições pode acrescentar dignidade ao futebol praticado pelas moças no país. Dignidade, frise-se, no sentido de trazer organização, patrocínio e calendário permanente para o futebol feminino. Em tempo: pela bola que joga, Marta atuaria fácil em qualquer time do Brasil, seja feminino ou masculino, principalmente os nossos aqui do Paraná.

Musa eliminada



Da Equipe FutebolPR

A musa do Coritiba, Simone Fescki, foi eliminada neste sábado do concurso Musa do Brasileirão 2009, apresentado no programa de Luciano Hulk. Os jurados Cafu, Joyce Pascowitch, Marcius Melhem, Samantha Schmutz e Tadeu Schmidt elegeram a representante do Santos, Thalita Wagner, de um grupo que ainda incluía as musas de Cruzeiro, Palmeiras e Santo André. Como se vê, não manjam nada.

Velha rotina



O Paraná Clube termina a semana com duas derrotas seguidas na Série B do Brasileiro. Neste sábado, perdeu por 2 x 1 para o Duque de Caxias. Antes havia perdido para o ABC. Os recentes rivais do Tricolor tinham em comum o fato de estarem na ZR da competição. Com 6 pontos desperdiçados, a equipe volta a ficar à mercê da degola na Série B – agora está em 16.º. Se esvai também o projeto de aproveitar a reta final do turno para encostar na turma do G4. Conclui-se que o Paraná está mais para repetir a trajetória de 2008 do que ter consistência para buscar vaga na Primeirona. É a velha rotina.

Filme velho




Da Equipe FutebolPR

Na esclarecedora entrevista às rádios no meio de semana, o presidente Marcos Malucelli foi taxativo quando lhe foi perguntado se Antônio Lopes estava nos planos. Confira a resposta do cartola: “Não, deixa o Antônio Lopes lá no Rio. Nem cogitamos o nome dele.” Neste sábado, sem alternativas, o Atlético anunciou a contratação do “Pato Velho”. Se será a solução, ninguém sabe. Mas o que fica evidente é que o Rubro-negro entrou em um círculo vicioso do qual parece não conseguir se livrar. Suas apostas recaem sempre sobre jogadores e técnicos que já contaram sua história com a camisa do clube. Isso só evidencia que o modelo implantado no clube faliu. E a nova diretoria ainda não acordou para isso. O filme está velho.