header-photo

Bola da vez



Da Equipe FutebolPR

Ou o Coritiba reencontra-se com a vitória na quarta-feira, contra o Santos, em Cascavel, ou René Simões vai engrossar a estatística da dança dos técnicos. A derrota por 3 x 2 para o Atlético-MG deixou o Coxa no limiar da ZR (16.ª colocação) e pôs a diretoria em alerta. A agenda treinadores disponíveis já foi tirada da gaveta.

Um outro Atlético?




Da Equipe FutebolPR

Ainda é cedo para diagnosticar se “os laranjas podres” – termo usado pela própria diretoria do Atlético – eram os culpados pela má fase do Furacão. Porém, na partida deste domingo, em Londrina, percebeu-se duas coisas: Antônio Carlos, Alberto, Zé Antônio, Netinho e Rafael Moura não fizeram nenhuma falta e o time que entrou em campo mostrou uma disposição até então nunca vista.

Mas há de se levar em consideração que o campo impediu que aquilo que se viu fosse chamado de futebol. Também é preciso considerar que o Fluminense mostrou uma fragilidade digna de um lanterna de campeonato. Pelo sim, pelo não, é preciso dar tempo para Antônio Lopes arrumar a casa. Mas como o próprio técnico disse, “O grupo mostrou que está querendo reagir”. Esperemos a partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira.

Timãozinho quase lá



Da Equipe FutebolPR

O Corinthians Paranaense, com o empate por 1 x 1 conquistado neste domingo contra a equipe do Brusque (SC), está bem próximo de uma vaga à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no estádio Gustavo Bauer, em Brusque. Com o resultado, a equipe paranaense só depende dela própria e na próxima rodada recebe o Pelotas (RS), no próximo dia 9. Os gols da partida só saíram na etapa final e foram marcados por Xipote, aos 7min, para o time da casa, e Diego Santos, aos 25 min, para o Timãozinho. Esse foi o terceiro gol de Diego Campos, que é o artilheiro da equipe.

O Corinthians Paranaense está com 8 pontos e para não depender da combinação de resultados tem que vencer na próxima rodada. O adversário direto pela segunda vaga do grupo 10 é o Brusque. Após o jogo deste domingo o time catarinense chegou aos 7 pontos. Por outro lado, o São José (RS) já está classificado e ninguém tira a liderança dele no grupo. Neste domingo, a equipe gaúcha venceu o Pelotas e foi a 12 pontos. A próxima rodada acontece no próximo domingo. Classificam-se os dois primeiros de cada chave.

Tubarão sobrevive



Da Equipe FutebolPR

O Tubarão fez sua parte ao vencer a Chapecoense por 2 x 1 na tarde deste domingo, no estádio do Café. Fabinho e Wesley marcaram para o Londrina, enquanto Fabrício descontou para os catarinenses. Além do "dever de casa", o Londrina contou com a sorte, já que no outro jogo da rodada o Ypiranga empatou por 3 x 3 com a Chapecoense, em Erechim.

O time gaúcho vencia o jogo até os 42 do 2.º tempo, quando Andrade fez o gol de empate e garantiu a sobrevivência do Tubarão até a última rodada. No próximo domingo, o Londrina vai ao Mato Grosso do Sul enfrentar a Naviraiense, enquanto Chapecoense e Ypiranga jogam em Santa Catarina. Só a vitória interessa ao Londrina, que poderá chegar a 9 pontos. Além de vencer, o Tubarão tem de torcer para que o Ypiranga não vença. Caso os gaúchos empatem, os dois times chegariam a 9 pontos, mas o Londrina levaria vantagem por ter melhor saldo de gols.

Nota de esclarecimento




Após a derrota do Paraná Clube por 2 x 1 para o Duque de Caxias, a L. A. Sports voltou a ser alvo de ataques, principalmente por membros da mídia radiofônica. Diante de inverdades, cabe esclarecer:

1) Atualmente no elenco do Paraná Clube, apenas o meio-campista Davi é jogador vinculado à L. A. Sports.

2) Diante das dificuldades econômicas do Paraná Clube, e a pedido da diretoria do clube, a L. A. Sports contribuiu e intermediou junto a outros empresários na contratação de jogadores, inclusive ajudando no pagamento de salários.

3) Jamais a L. A. Sports interveio junto ao departamento de futebol do Paraná Clube para pedir a escalação deste ou daquele jogador, como ocorre com outros parceiros do clube. A L. A. Sports adota como filosofia que o futebol do clube, desde seus dirigentes até a comissão técnica, é soberano para escalar a equipe.

4) Portanto, a L. A. Sports não pode ser responsabilizada por equívocos táticos e de escalação, como os cometidos pelo técnico Sérgio Soares na partida diante do Duque de Caxias, sábado, quando o jogador Dedimar foi colocado no time com plenos poderes para cobrar falta, pênaltis e ser o líder do time em campo.

5) Como tornaram-se sistemáticas as críticas infundadas contra a L. A. Sports, o departamento jurídico da empresa estará atento a partir de agora para fazer interpelações judiciais contra seus detratores, que ou são movidos pela má fé ou sofrem de ignorância córnea.

Curitiba, 2 de agosto de 2009
L. A. Sports

Cidade contra cidade



Da Equipe FutebolPR

O campeão Serrano chega pela primeira vez na principal competição de futebol do Paraná. O time que tem menos de dois anos, já soma o segundo título. Fundado em 1.º de Setembro de 2007, conquistou já em 2008 o título da 3.ª Divisão e neste ano deu mais um passo nesta caminhada, conquistando a 2.ª Divisão. O time manda seu jogos em Prudentópolis, no estádio Newton Agibert - capacidade de 2.000 pessoas.

O Serrano sobe na companhia de um velho conhecido dos "grandes" do Paraná: o Operário Ferroviário. O Fantasma ficou em 2.º lugar, com o mesmo número de pontos do campeão, mas perdeu o título nos critérios de desempate.

O Fantasma volta a 1.ª divisão depois de 15 anos. O time fundado em 1° de Maio de 1912 e manda seus jogos no estádio Germano Krüger (Vila Oficinas), com capacidade para 10.000 espectadores. Entre altos e baixos em suas campanhas dentro do futebol profissional, o Operário Ferroviário, desde os anos 50 e 60 é conhecido como "Fantasma da Vila", por assombrar os grandes clubes da Capital.

Em 1979, aproveitando o inchaço de clubes no Campeonato Brasileiro promovido pela antiga CBD, o clube participou pela primeira vez de uma competição nacional. Em 1981, o Operário participou do quadrangular final do Campeonato Paranaense, com grande campanha.

Em 1989, voltou a disputar o Campeonato Brasileiro, na Segunda Divisão, e em 1990 ficou em 3.º lugar, faltando pouco para chegar à Primeira Divisão. Entre 1990 e 1992, o clube ficou entre os três primeiros colocados no Campeonato Paranaense, assustando novamente os grandes da capital.