header-photo

Costelada do Iguaçu



Da Equipe FutebolPR

Futebol pelo interior do país passou a depender, cada vez mais, de abnegados e ideias criativas como a que permitiu o Londrina viajar de avião para Porto Alegre, onde no final da semana passada, quando enfrentou o São José (RS). Na ocasião, foi rifada uma TV de LCD para juntar R$ 25 mil.

Agora é o Iguaçu de União da Vitória que recorre a soluções alternativas. Na noite desta quinta-feira, o clube promove uma costelada para ajudar o clube a disputar o estadual sub-20. O evento ocorrer às 20h na Associação Miforte. Custa R$20,00, com direito a cerveja ou refrigerante. No site do clube (www.panteradovale.com.br) tem mais informações. O Iguaçu estreia sábado na competição, recebendo o Atlético.

Rádio mudo



Da Equipe FutebolPR

O tema é recorrente, mas sempre atual. Trata do radialismo esportivo de Curitiba, sobretudo no quesito investimentos. Veja: dia 5 de setembro a Seleção Brasileira estará disputando importante duelo contra a Argentina, em Buenos Aires, que pode sacramentar o passaporte do Brasil para a Copa 2010. Sabe quantas rádios de Curitiba se credenciaram para a transmissão? Nenhuma.

Apenas duas do Paraná foram à luta: Paiquerê de Londrina e 97 FM de Foz do Iguaçu, que há pouco mais de um ano montou sua equipe de esportes e já parte para a primeira transmissão internacional. Quer dizer, o interior do Estado, no item cobertura de eventos esportivos, está bem à frente. E não é apenas por causa da Seleção. Observe quando Atlético, Coritiba e Paraná Clube jogam fora. Raramente há um narrador “in loco”. Na maioria das vezes reina o “off tube”. Sem contar condições de trabalho, etc e tal. Uma pena.

Receitas e despesas

Da Equipe FutebolPR

Veja quanto seu clube faturou em 2007 e em 2008, segundo levantamento da Casual Auditores Independentes:





Coadjuvantes

Da Equipe FutebolPR

O blog Bola de Meia fez uma brincadeira legal, comparando os clubes do Brasileiro com personagens da novela Caminho das Índias. Veja o que coube para a dupla Atletiba:



Atlético

Radesh (Marcius Melhem) - Começou a novela tentando de tudo para se dar bem, mas sem sucesso. Agora, arrumou um golpe e tanto conseguindo um belo dote por um casamento na Índia (quatro vitórias seguidas no Brasileirão com o técnico Antônio Lopes). É esperto, mas tem que tomar cuidado com os próximos capítulos para não acabar mal (rebaixado).


Coritiba

Zeca (Duda Nagle) - No ano do centenário, todos esperavam que seria 'o cara'. Mas como pit-boy não vem metendo medo em ninguém.