header-photo

Piadinha do Dia



Da Equipe FutebolPR

A partir de agora, torcedor paranista, fica proibido xingar o técnico de burro.

Termômetro



Da Equipe FutebolPR

O site da Gazeta do Povo postou reportagem sobre a candidatura de José Carlos de Miranda à presidência do Paraná Clube às 20h07 desta segunda-feira. No final do conteúdo, acrescentou uma interatividade com o internauta: “E aí torcedor. O que você acha da volta do professor Miranda? Gostaria de vê-lo de volta ao comando do Paraná? Dê a sua opinião”, dizia o texto.

Até às 0h12 desta terça-feira, 11 comentários tinham sido postados. Sete deles desciam o sarrafo no cartola que ficou dois anos banido do Tricolor. É um termômetro da impopularidade. Mas o pouco número de comentários revela também que a torcida não está ligada em eleições, mas sim na luta do Tricolor para se manter na Série B.

Da entrevista de Miranda, destaca-se uma frase: “Não há, hoje, com a Lei Pelé, como não trabalhar com empresários. Seria utópico e até mentira defender essa tese.” Qual será o empresário predileto de Miranda? Léo Rabello, quem sabe.

Ocimar em xeque



Da Equipe FutebolPR

A reintegração de Netinho ao elenco principal do Atlético coloca em xeque a autoridade de Ocimar Bolicenho – diretor remunerado do Rubro-negro. Consta que a negociação se deu diretamente entre o técnico Antônio Lopes e o presidente Marcos Malucelli. Bolicenho teria engolido a seco a ordem. Pior: não será surpresa a reintegração também de Rafael Moura, que ainda é o goleador atleticano na temporada: 19 gols.

Ingresso falso no Café?



Da Equipe FutebolPR

O Londrina está envolvido em mais uma confusão. O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, revelou nesta segunda-feira que o Tubarão confeccionou 1,5 mil ingressos falsos para a partida de domingo, diante da Chapecoense, no Café – o jogo terminou empatado por 1 x 1 e eliminou o LEC.

Conforme a entidade, a confecção dos ingressos foi feita antes da viagem a Chapecó, no dia 30 de agosto. Cury revelou que o presidente do Londrina, Peter Silva, pediu à FPF uma carga de ingressos para que pudesse juntar uma verba para a agremiação viajar. No entanto, a entidade alegou que não poderia fabricar esses ingressos, pois não teria tempo hábil e não seria coerente.

Mesmo com os argumentos da Federação, a diretoria do Londrina confeccionou os ingressos à revelia, que foram repassados ao prefeito Barbosa Neto para que ele pudesse vender a empresários e o LEC arrecadasse os recursos para viajar.
Segundo Cury, foi inaceitável a medida. “Se ocorre alguma coisa com o torcedor dentro do estádio, o mesmo seria prejudicado pois, como o ingresso é falso, o torcedor não teria o seguro obrigatória imposto pelo Estatuto do Torcedor", esclareceu o dirigente, em entrevista à rádio Paiquerê AM.

A Federação Paranaense levará o caso ao departamento jurídico da entidade, onde todos os fatos serão analisados. "Não saberemos se o clube terá uma punição, só saberemos depois de todos o fato ser explicado", salientou Cury. Toda a carga de ingresso do estádio do Café foi repassado à federação para que a entidade possa fazer a auditoria do caso.