header-photo

Curitiba dançou



Da Equipe FutebolPR

A intenção do comitê paranaense pró-Copa 2014, de trazer o centro de mídia para Curitiba, está soterrada. Domingo, a Fifa anuncia que o Rio é a cidade escolhida. Nesta quarta-feira, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, antecipou a notícia. O centro de mídia vai abrigar as sedes itinerantes da CBF e da Fifa e será na Barra da Tijuca, já que o bairro é interconectado por redes de fibra ótica e coberto por todas as operadoras de telefonia móvel – um dos requisitos que pesou na escolha.

Iguaçu, o melhor do interior



Da Equipe FutebolPR

O estadual sub-20 teve jogos nesta quarta-feira, pelos grupos A e B. O Atlético venceu o Corinthians e o Iguaçu sapecou 2 x 0 no Renovicente. Com o resultado, o time de União da Vitória desponta como o melhor do interior e tem a 2.ª melhor campanha da competição, com 14 pontos – atrás apenas do Rubro-negro, que tem 19.

Coritiba e Paraná empataram contra Rio Branco e Grecal, respectivamente. O resultado tirou o Coxa da vice-liderança do grupo B, que agora é do Iraty. Já o Tricolor passa a torcer agora pela classificação na respescagem, já que a por índice técnico está muito complicada.

Grupo A
Paraná 1 x 1 Grecal
Renovicente 0 x 2 Iguaçu,
Atlético 2 x 1 Corinthians
Grupo B
Iraty 2 x 1 Operário
Coritiba 2 x 2 Rio Branco

Classificação
Grupo A

1.º) Atlético... 19 (16 de saldo)
2.º) Iguaçu... 14 (2 de saldo)
3.º) Corinthians... 13 (6 de saldo)
4.º) Grecal... 11 (4 de saldo)
5.º) Paraná... 8 (-1 de saldo)
6.º) Renovicente... 0 (-25 de saldo)
Grupo B
1.º) Rio Branco... 13 (11 de saldo)
2.º) Iraty... 12 (4 de saldo)
3.º) Coritiba... 11 (5 de saldo)
4.º) Operário... 4 (-11 de saldo)
5.º) Araucária... 0 (-7 de saldo)
Grupo C
1.º) Eng. Beltrão... 9 (9 de saldo)
2.º) Paranavaí... 9 (3 de saldo)
3.º) Cianorte... 3 (-7 de saldo)
4.º) Sport... 0 (-5 de saldo)
Grupo D
1.º) Tigrão... 7 (6 de saldo)
2.º) Matsubara... 4 (3 de saldo)
3.º) Jacarezinho... 0 (-9 de saldo)
Grupo E
1.º) F. Beltrão... 8 (3 de saldo)
2.º) Cascavel... 6 (-1 de saldo)
3.º) AFA... 4 (1 de saldo)
4.º) Foz... 1 (-4 de saldo)

Mundial sub-20



Da Equipe FutebolPR

A delegação da Seleção Brasileira viajou terça-feira para a disputa do Mundial do Egito, que começa nesta quinta-feira e vai até 16 de outubro. O time brasileiro deverá desembarcar no começo da noite desta quarta-feira em Port Said, a cidade que receberá os três jogos da primeira fase, no Port of Said Stadium.

O Brasil estréia domingo contra a Costa Rica. Depois, enfrenta a República Tcheca no dia 30 de setembro e encerra a participação na primeira fase no dia 3 de outubro contra a Austrália.

Entre os convocados, o volante Renan, do Atlético (à dir. na foto), que tende a ser titular da equipe no jogo de estreia.

Fecha a conta
e passa a régua



Da Equipe FutebolPR

Faltam menos de 3 dias para acabar o período de inscrições para o Campeonato Brasileiro. O Paraná não traz mais ninguém para a Série B e Coritiba e Atlético, por enquanto, anunciaram Makelele, Brasão, Tiuí. Salvo uma surpresa de última hora, não vem mais ninguém.

Fanfarronices



Da Equipe FutebolPR

Como diria o capitão Nascimento – aquele de Tropa de Elite –, o empresário Aurélio Almeida é mesmo um fanfarrão. Na terça-feira, ele voltou a Maringá para anunciar novidades, ou seriam bravatas. Disse que um jogador pentacampeão vai atuar no Grêmio Maringá em 2010, que o time não precisará disputar a Terceirona, pois vai subir direto para a Divisão de Acesso, e que a CBF está bolando um novo Campeonato Brasileiro, para o qual o time maringaense seria convidado. Será que alguém acreditou?