header-photo

Último dia



Da Equipe FutebolPR

Makelele, no Coritiba; Leandro, no Paraná, e Everton, no Atlético. Os três foram anunciados oficialmente como reforços do trio, nesta quinta-feira. Nesta sexta, encerra-se o prazo para inscrições. Será que surge um novo nome nos estertores? No Cortiba e no Paraná, um atacante cairia bem. No Atlético, um lateral-direito seria bem-vindo.

Na "geladeira"

Da Equipe FutebolPR

O árbitro paranaense Evandro Rogério Roman (Fifa) está suspenso por 30 dias. Motivo: as lambanças na partida Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras, quarta-feira, no Mineirão. O clube mineiro reclamou de 3 pênaltis não marcados.

É a segunda vez que Roman pega um gancho neste Brasileiro. Ele já havia ido para a”geladeira” em junho, após São Paulo 3 x 0 Cruzeiro. O atacante Kléber, do clube mineiro, sofreu 14 faltas no jogo e Roman não advertiu os são-paulinos com cartão.

Para arranhar ainda mais seu prestígio, Roman tem sido bastante criticado por estar movendo um processo contra um cinegrafista, por causa das imagens do jogo londrina 2 x 1 Engenheiro Beltrão, pelo estadual de 2008. Nesta quinta-feira, no CBN Esporte Clube, o jornalista Juca Kfouri, chamou a atitude do árbitro de o “fim da picada”. Confira o vídeo polêmico:



Sociedade anônima



Da Equipe FutebolPR

Se há um projeto a ser aplaudido no Atlético é o do Sócio Furacão. É o único que funciona no Paraná. O Coritiba, segundo noticiou a Gazeta do Povo, na edição desta quinta-feira, vai rever o plano para 2010. Chegou à conclusão de que repassa mais dinheiro para a empresa que administra o Eternamente Coxa do que fatura. Em resumo, os cerca de 19 mil sócios bancam a terceirizada e não o clube.

Também com problemas está o plano do Paraná Clube, que sequer decolou. Segundo fontes ligadas ao Tricolor há, hoje, menos de mil pagantes em dia. Pior: o Sempre Paraná teve um custo elevado para ser implantado. Na época, o marketing gastou R$ 150 mil dos cofres do clube.

Uma constatação



Da Equipe FutebolPR

Todos os jogadores vinculados à L. A. Sports, e que estão no Paraná Clube, têm seus salários pagos pela empresa. Ou seja, o custo é zero para o Tricolor. Já a parceria com a B.A.S.E já levou mais de R$ 300 mil do clube. O custo operacional do Ninho da Gralha é dividido entre a empresa e o Paraná, mas até agora nenhum jogador desta parceria foi revelado para justificar o que já foi gasto em um ano.

Fala-se em Elvis. Mas o meio-campista, além de ainda não ter se firmado no elenco profissional, deverá ser alvo de uma disputa judicial em breve. Acontece que ele foi doado ao Paraná Clube com uma cláusula pétrea: não poderia ser repassado a nenhum empresário. No entanto, a B.A.S.E, ao firmar a parceria, incorporou metade dos direitos econômicos do jogador. Assim, se Elvis vir a ser negociado no futuro, a cláusula pétrea será acionada.

Leandro volta à Vila



Da Equipe FutebolPR

O zagueiro Leandro, que atuou no ano passado no Paraná Clube, ao lado de Elton, será anunciado logo mais como o novo reforço do Tricolor para a Série B. O jogador tem os direitos vinculados ao Corinthians Paranaense e foi emprestado até o final do ano.