header-photo

É isso aí, Mano



Da Equipe FutebolPR

O Atlético, que havia sido eficiente contra o Palmeiras, apesar da derrota, neste sábado foi perfeito. O plano tático montado pelo técnico Antônio Lopes engoliu o Corinthians de Mano Menezes. O Timão tentava atacar pelos lados, não dava; tentava impor velocidade pelo meio-campo, não dava; busca os lançamentos longos, não dava; tentava apostar em Ronaldo, e ele, como o resto do time, estava muito bem marcado.

Não dá para chamar o que se viu na noite deste sábado, no Pacaembu, de ferrolho. Ferrolho é quando o time não quer jogar, e só se defender. No caso do Atlético, ele queria jogo, sim, mas queria também marcar. E neste quesito, foi irretocável. Mesmo tomando um gol, numa situação em que o 2 x 1 poderia lhe expor defensivamente, manteve o plano tático de pé e sacramentou a conquista com uma falha do goleiro Felipe: 3 x 1.

Diante da performance tática, o nome do jogo não poder ser atribuído a Paulo Baier, Wallyson e Wesley, que marcaram os gols rubro-negros. Esse troféu vai para o jovem zagueiro Manoel - o Mano, como os jogadores do Atlético o chamam. Na noite em que o mano Ronaldo não teve espaço para jogar e salvar o time de Mano Menezes da derrota, brilhou o Mano rubro-negro.

Classificação da Série B



Um coice na tática



Da Equipe FutebolPR

Quando Sérgio Soares abandonou o Paraná Clube, havia quatro opções para substituí-lo: Roberto Cavalo, Pintado, Luiz Carlos Barbieri e Gilberto Pereira. A diretoria optou por Roberto Cavalo, pois achava que era o momento de um disciplinador comandar o elenco. Só que o elenco não padecia de indisciplina. Pelo contrário, salvo as aprontadas de Fabinho, que foi afastado e agora reintegrado ao time, os jogadores que hoje vestem a camisa do Tricolor são disciplinadíssimos.

A opção certa era trazer um técnico com o perfil de Sérgio Soares, ou seja, um “professor” na acepção da palavra. Um treinador que soubesse armar o time em campo e, sobretudo, soubesse mexer as peças no decorrer do jogo, quando preciso. Infelizmente, Roberto Cavalo não é esse técnico. Ele pode ser “leão de treino”, mas nos 90 minutos ainda precisa aprender muito. Os equívocos que Bob Horse comete na partida põem por terra aquela tese boba de que técnico não ganha jogo.

Técnico até pode não ganhar jogo, mas pode muito bem perder, quando se equivoca taticamente e não faz a leitura correta da partida. Cavalo se enquadra neste perfil. Eis o motivo por que tomou um nó tático de Vágner Benazzi, da Portuguesa, e colheu seu terceiro mau resultado em casa, desde que chegou no Paraná. O 2 x 0 para a Lusa, nesta sexta-feira, vai ser debitado na conta de Roberto Cavalo.

Copa do Brasil feminina



Da Equipe FutebolPR

Estão definidas as 16 equipes que vão disputar as oitavas-de-final da Copa do Brasil feminina. Entre elas está o Novo Mundo, que na quinta-feira goleou o Pelotas por 6 x 1. Confira os próximos confrontos:

Oitavas-de-final
Jogos de ida
22/10


Assermurb-AC x Nilton Lins-AM
Tiradentes-PI x Pinheirense-PA
CESMAC-AL x São Francisco-BA
Caucáia-CE x Sport-PE
Santos-SP x Mixto-MT
Novo Mundo-PR x Atlético-MG
Botucatu-SP x Saad-SP
Kindermann-SC x CEPE Caxias-RJ

Jogos de volta da 1.ª fase

Nilton Lins-AM 2 x 0 São Raimundo-RR
Assermurb-AC 4 x 2 Juventus-RO
Pinheirense-PA 7 x 1 Oratório-AP
Boa Vontade-MA 1 x 5 Tiradentes-PI
Potiguar-RN 1 x 4 Cesmac-AL
Volta Redonda-RJ 1 x 2 Atlético-MG
Pelotas-RS 1 x 6 Novo Mundo-PR
Aliança-GO 2 x 1 Mixto-MT
SAAD-SP 2 x 2 Iguaçu-MG
Botucatu-SP 8 x 0 Comercial-MS
Porto Alegre-RS 0 x 2 Kinderman-SC

STJD perdoa gol de mão



Da Equipe FutebolPR

Apesar da suspensão de 90 dias que levou da comissão de arbitragem da CBF, após validar um gol de mão do Paraná no duelo contra o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o árbitro alagoano Charles Hebert escapou de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento ocorreu na tarde desta sexta-feira e a quarta comissão optou por absolvê-lo, aceitando a justificativa de que os jogadores encobriram parcialmente sua visão. Por isso, ele validou o lance de Wellington Silva.