header-photo

Paranaense sub-20



Da Equipe FutebolPR

O Campeonato Paranaense Sub-20 definiu nesta quarta-feira 13 classificados para a 2.ª fase. Na rodada de final de semana, cinco clubes vão disputar as três vagas ainda em aberto. No grupo B, Operário e Araucária vão tentar entrar pelo índice técnico. O mesmo acontece com o Cianorte, no C. Já o Cascavel precisa de um empate contra a AFA para classificar em 2.º na chave E. A AFA, com um empate, pode entrar pelo índice técnico.

O regulamento do campeonato determina que classificam para a 2.ª fase os 4 melhores do grupo A, os 3 melhores do grupo B, os 2 melhores do C, os 2 melhores do D e os 2 melhores do E. As outras três vagas serão preenchidas por classificados pelo índice técnico. O Paraná, que surpreendentemente venceu o Atlético por 2 x 1, nesta quarta-feira, já garantiu uma vaga. Também estão classificados Atlético, Corinthians, Iguaçu, Grecal, Iraty, Rio Branco, Coritiba, Paranavaí, Engenheiro Beltrão, Tigrão, Matsubara e Francisco Beltrão.

Resultados
Grecal 6 x 1 Renovicente
Corinthians 3 x 1 Iguaçu
Atlético 1 x 2 Paraná
Rio Branco 1 x 1 Iraty
Operário 1 x 1 Araucária
Sport Campo Mourão 2 x 2 Eng. Beltrão
Paranavaí 1 x 0 Cianorte
Jacarezinho 2 x 3 Tigrão
Cascavel 2 x 5 Francisco Beltrão

Classificação
Grupo A

1.º) Atlético... 19 (15 de saldo)
2.º) Corinthians... 16 (8 de saldo)
3.º) Iguaçu... 14 (0 de saldo)
4.º) Grecal... 14 (7 de saldo)
5.º) Paraná... 11 (0 de saldo)
6.º) Renovicente... 3 (-28 de saldo)
Grupo B
1.º) Iraty... 16 (5 de saldo)
2.º) Rio Branco... 14 (10 de saldo)
3.º) Coritiba... 11 (5 de saldo)
4.º) Operário... 5 (-12 de saldo)
5.º) Araucária... 4 (-6 de saldo)
Grupo C
1.º) Paranavaí... 12 (3 de saldo)
2.º) Eng. Beltrão... 11 (9 de saldo)
3.º) Cianorte... 3 (-7 de saldo)
4.º) Sport... 2 (-5 de saldo)
Grupo D
1.º) Tigrão... 10 (7 de saldo)
2.º) Matsubara... 4 (3 de saldo)
3.º) Jacarezinho... 0 (-10 de saldo)
Grupo E
1.º) F. Beltrão... 11 (6 de saldo)
2.º) Cascavel... 6 (-4 de saldo)
3.º) AFA... 5 (1 de saldo)
4.º) Foz... 2 (-4 de saldo)

Só três potências

Das potências do futebol mundial, só Brasil, Itália e Alemanha seguem na disputa pelo título do mundial sub-20, que acontece no Egito. Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 3 x 1 e avançou para as quartas-de-final, onde enfrentará a seleção alemã.

As maiores surpresas foram a eliminações do Egito, que perdeu por 2 x 0 para Costa Rica, e do Paraguai, que perdeu por 3 x 0 para a Coréia do Sul. Confira as chaves das quartas-de-final:


Da Equipe FutebolPR

Imagem, que imagem?



Da Equipe FutebolPR

O lateral-esquerdo Michel entrou na Justiça para reivindicar direitos de imagem não recebidos do Atlético. O clube se faz de rogado, e pergunta: imagem, que imagem? Na visão do Rubro-negro, como o jogador sequer figurava no banco, não aparecia e, portanto, não tem nada a receber. Michel cobra R$ 200 mil.

O direito de imagem é o “por fora” do futebol. O clube paga, muitas vezes, 1/3 do salário real na carteira e os outros 2/3 vem na forma desta gambiarra salarial. Poucos jogadores deixam explícito no contrato os valores do direito de imagem. Daí, quando vão para a cerca, os atletas cobram o referido.

Boa parte das ações trabalhistas que hoje tramitam na Justiça questiona valores não pagos pela exploração da imagem. Michel é mais um.

Comunista às avessas



Da Equipe FutebolPR

Consta que o ex-atacante Muller se filiou ao PCdoB. Ora, se a essência do comunismo é evitar a exploração do homem pelo homem, por que é, então, que ele se apresentou nesta quarta-feira para assumir o cargo de técnico do Grêmio Maringá, cujo dono é Aurélio Almeida?

Cascavel inicia 2010



Da Equipe FutebolPR

O novo técnico do Cascavel Clube Recreativo, que disputa o Campeonato Paranaense, já começou a trabalhar na montagem do elenco. Ao lado do presidente do clube, Nei Victor, Elói Kruger, primeiro vai avaliar os jogadores de que o Cascavel dispõe, para daí indicar reforços. “O Cascavel é feito hoje por empresários da Cidade. Teremos uma boa equipe que atrairá investidores e o público”, assegurou Kruger.

Fonte: jornal O Paraná

Confirmado



Da Equipe FutebolPR

Apucarana, Paranavaí e Maringá vão mesmo receber amistosos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, conforme confirmou a CBF. Os jogos acontecerão nos dias 2, 5 e 11 de novembro e serão contra selecionados dos municípios. As arrecadações das partidas serão destinadas a instituições de caridade.

Arena e Couto Pereira

Da Equipe FutebolPR

Os atrasos nas negociações para a liberação de recursos que viabilizem a adequação da Arena da Baixada para a Copa de 2014 vão afetar o cronograma de obras do estádio. O Atlético esperava fechar a Arena em janeiro, mas só deve deixar sua casa a partir do Brasileiro de 2010.

Recentes reuniões praticamente já definiram que o Rubro-negro, quando fechar a Arena, vai mandar seus jogos no Couto Pereira. É o único estádio que permite acomodar os 24 mil sócios do Atlético. O Coritiba já concordou em ceder o Couto Pereira e a Prefeitura de Curitiba teve participação neste acordo.

Parece que, em troca, o Coxa vai ter facilitada a aprovação do projeto de seu novo estádio. Projeto, aliás, que está totalmente parado. O Coritiba só poderá pensar em erguer um novo Couto Pereira quando a Arena ficar totalmente pronta. Daí, como define o acordo de cavalheiros entre os clubes, ele mandará jogos no estádio rubro-negro enquanto construir o seu. É coisa para 2013.

Deu na Folha de S. Paulo



CORITIBA: NO RETURNO, PARANAENSES ATRAPALHAM CANDIDATOS AO TÍTULO

Com 33 pontos, e em 15.º lugar na tabela do Brasileiro, o Coritiba vem apresentando, na segunda metade do campeonato, bom aproveitamento contra times que lutam pelo título. A equipe venceu o líder Palmeiras, em agosto, e o Internacional (quinto colocado), no último fim de semana. Também empatou com o Goiás (quarto), no Serra Dourada, em setembro. No primeiro turno, fez o treinador Ricardo Gomes amargar sua primeira derrota no comando do São Paulo. O time venceu os paulistas por 2 a 0, em julho, em Curitiba.