header-photo

Baier foi o mais fácil



Da Equipe FutebolPR

Definida a renovação de Paulo Baier até dezembro de 2010, o Atlético tem uma lista de sete jogadores com os quais precisará sentar para definir a situação para 2010. São Ronaldo, Chico, Rafael Miranda, Wellington, Wesley, Brasão e Rodrigo Tiuí. Tudo leva a crer que os dois últimos da relação não seguirão no Rubro-negro para a próxima temporada.

Quanto a Rafael Miranda e Wesley, o Furacão talvez tenha de desembolsar algum dinheiro para Atlético-MG e Santos, a fim de, pelo menos, comprar um percentual dos direitos dos jogadores. Nada, porém, que seja complicado.

As mais difíceis mesmo serão as negociações com Chico e Ronaldo. O contrato do primeiro vence dia 1.º de agosto e em fevereiro ele já poderá assinar pré-contrato com outra equipe, caso não encaminhe uma renovação. Já Ronaldo, que tem contrato até 1.º de maio, a partir de domingo já pode começar a pensar em deixar o Atlético. Seu procurador é Alexandre Rocha Loures, ex-diretor de relações internacionais do Atlético e fortemente ligado a Mário Celso Petraglia.

Cavalo dado...



Da Equipe FutebolPR

Doado pela Volkswagen, como parte de uma campanha de marketing da montadora, o ônibus atleticano não é unanimidade entre os jogadores. O veículo não é leito e a alegação é de que qualquer viagem que passe de duas horas torna-se cansativa. Por isso, a delegação atleticana saiu na tarde desta quinta-feira para Florianópolis.

De Curitiba até a capital catarinense dá 3 horas de viagem e, para evitar reclamações, o clube antecipou a viagem em um dia. Assim, a delegação dormirá em hotel nesta quinta e sexta realiza um treino leve para o jogo de sábado, às 18h30, na Ressacada, contra o Avaí.

Para os rubro-negros, a máxima "cavalo dado não se olha os dentes" não vale.

Compre já



Da Equipe FutebolPR

O Avaí enviou ao Atlético uma carga de ingressos que começa a ser vendida nesta quinta-feira, às 10h, na Arena da Baixada. O valor custa R$ 50. Quem não comprar ingressos em Curitiba não entrará na Ressacada no sábado, às 18h30.


And the Oscar goes to...



Da Equipe FutebolPR

Consta que ex-presidente Aramis Tissot vai levar Oscar Yamato de volta para a Vila Capanema. O atual diretor técnico da Zetex, que tem Weillington Silva, Edmar e Cléber no Tricolor, assumiria a gerência de futebol.

Yamato, num passado recente, fracassou na dupla Atletiba. Em 2005, foi rebaixado com o Coritiba quando ocupava o cargo de supervisor. Em 2007, ficou três meses no Rubro-negro e foi demitido quando o time passou a flertar com a ZR do Brasileiro daquele ano.

Gosto não se discute, mas acreditar que Yamato vai revolucionar o futebol do Paraná é ingenuidade. Tudo o que o Tricolor parece precisar para 2010 é da continuidade de um projeto que, neste momento, se revela positivo. E este trabalho do departamento de futebol tem três pilares: Roberto Cavalo em campo e Beto Amorim e Paulo Welter fora dele.