header-photo

43 dias sem perder



Da Equipe FutebolPR

Com gols de Marcelo Toscano, Luiz Henrique e Igor, o Paraná Clube venceu a Campinense por 3 x 0 na noite desta sexta-feira. O Tricolor completa uma série invicta de 8 jogos – só igualada pelo Vasco neste returno. Não perde desde 2 de outubro, quando foi derrotado pela Portuguesa, em casa, por 2 x 0. Com campanha de campeão nestas oito rodadas, o Paraná chega a 51 pontos e assume temporariamente o 8.º lugar na Série B.

A campanha invicta
9/10 - Paraná 2 x 1 Atlético-GO
17/10 - Ipatinga 1 x 1 Paraná
20/10 - Paraná 2 x 0 Guarani
24/10 - São Caetano 1 x 2 Paraná
31/10 - ABC 1 x 1 Paraná
7/11 - Paraná 1 x 1 Duque de Caxias
10/11 - Bragantino 2 x 2 Paraná
13/11 - Paraná 3 x 0 Campinense

A exigência de Roberto Cavalo



Da Equipe FutebolPR

Para renovar com o Paraná Clube, o técnico Roberto Cavalo não está exigindo dinheiro, mas a espinha-dorsal de seu time titular. Falou para a diretoria que está na hora de ganhar um título para decolar na carreira e acredita que, se parte da equipe que vem escalando for mantida, tem condições de brigar com a dupla Atletiba pelo estadual 2010.

Confira quem Roberto Cavalo quer que fique: Zé Carlos, Fabinho ou Márcio Goiano, Luiz Henrique, Montoya, Leandro, Luís Henrique Camargo, João Paulo, Rafinha, Davi e Marcelo Toscano. Todos esses jogadores têm contrato até o final da Série B com o Tricolor. Além deles, Cavalo espera poder contar com Murilo – desde que não seja negociado.

A diretoria não garantiu nada a Roberto Cavalo. Hoje, findada a temporada 2009, o Paraná só tem 11 jogadores garantidos para 2010: os goleiros Thiago Rodrigues e Luís Carlos, o zagueiro Douglas, os laterais Murilo e Alex, o volante Edimar, os meio-campistas Bruninho, Elvis e Everton e os atacantes Wellington Silva e Igor.

Volta a jogadeira



Da Equipe FutebolPR

A torcida pediu e o Coritiba vai enfrentar o Atlético-MG neste sábado, às 19h30, com a camisa jogadeira – branca com listras verdes na vertical. Superstição ou não, o uniforme comemorativo ao centenário do Coxa só colheu derrotas até aqui. Foram duas: Grêmio 2 x 0 Coritiba e Botafogo 2 x 0 Coritiba.

Regulamento confuso



Da Equipe FutebolPR

Apesar do imbróglio envolvendo o Arapongas, que quer a vaga do Operário, e da indefinição sobre o supermando, a Federação Paranaense de Futebol precisou publicar nesta sexta-feira o regulamento e a tabela do Campeonato Paranaense de 2010. Trata-se de uma determinação do Estatuto do Torcedor, que exige a publicação 60 dias antes do início da competição.

No entanto, o regulamento já começa mal. No artigo 1.º, em vez de anunciar que o estadual será disputado por 14 equipes, o texto fala em 12 clubes. Daí, no parágrafo 2.º do mesmo artigo, ele explica que, “excepcionalmente”, as edições 2009 e 2010 do campeonato, diante do número excessivo de clubes, sofrerão o rebaixamento de 3 e 4 equipes, respectivamente.

Ora, não seria mais prático se o artigo 1.º tivesse a seguinte redação:
Art. 1º - O Campeonato Paranaense de Futebol Profissional 2010 (1.ª Divisão) é disputado por 14 (catorze) clubes - 12 (doze) classificados da edição 2009 e os 2 (dois) melhores da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional, também de 2009. Diante do número excessivo de clubes com direito a participar do campeonato, em 2010 4 (quatro) sofrerão descenso e 2 (dois) da Divisão de Acesso terão direito ao acesso, limitando o número de participantes a 12 (doze) em 2011.

Leia o texto original:
CAPÍTULO I
DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO


Art. 1º - O Campeonato Paranaense de Futebol Profissional 1ª Divisão (CAMPEONATO) é disputado por 12 (doze) entidades de prática desportiva (EPD), sendo 10 (dez) EPD melhor classificadas na edição imediatamente anterior do CAMPEONATO, e 2 (duas) EPD melhor classificadas no campeonato paranaense de futebol profissional da 2ª divisão do ano anterior.

§ 2º - Excepcionalmente nas temporadas 2009 e 2010, diante do número excessivo de EPD com direito a participar do CAMPEONATO, sofrerão descenso 3 (três) EPD em 2009 e 4 (quatro) EPD em 2010, e acesso 2 (duas) EPD, até que o número de participantes se limite a 12 (doze).


Paranaense Sub-20



Da Equipe FutebolPR

Neste sábado começa a semifinal do Campeonato Paranaense Sub-20. Todos os jogos serão às 16h. Confira os duelos:
Grupo J
Corinthians Paranaense x Engenheiro Beltrão
Grupo K
Coritiba x Atlético

Cidades pólo



Da Equipe FutebolPR

Boa parte da população do interior do Paraná se concentra em Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Apucarana, Guarapuava e Campo Mourão. Pois essas cidades estão fora da Primeira Divisão do estadual.

Acredite se quiser...



Da Equipe FutebolPR

Neste sábado, às 15h, a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar um mistão da Inglaterra, no Catar. É um daqueles amistosos caça-níquel.

Sereias vencem beldades



Da Equipe FutebolPR

O Novo Mundo – até então considerada a 2.ª melhor equipe da Copa do Brasil feminino – não suportou a força do Santos, formado pela base da Seleção Brasileira, e perdeu por 4 x 0 na noite desta quinta-feira, em Curitiba.

Com a goleada por 4 x 0, o Santos de Marta & Cia. pode até perder por três gols de diferença o jogo de volta (dia 19 de novembro) que, mesmo assim, estará na semifinal. Os gols das “Sereias da Vila” foram marcados por Marta, Maurine, Angélica e Cristiane.

O Couto Pereira teve um público pagante de 7.986 pessoas e renda de R$ 65.420,00.

Copa do Brasil Feminino
3.ª Fase
Jogos de Ida (12/11)

Caucaia-CE 1 x 2 São Francisco-BA
Novo Mundo-PR 0 x 4 Santos-SP
CEPE-Caxias-RJ 2 x 2 Botucatu-SP
São Raimundo-RR 4 x 6 Pinheirense-PA
Jogos de volta (19/11)
São Francisco-BA x Caucaia-CE
Santos-SP x Novo Mundo-PR
Botucatu-SP x CEPE-Caxias-RJ
Pinheirense-PA x São Raimundo-RR