header-photo

Serrano perde Recopa



Da Equipe FutebolPR

Pela 3.ª vez, um time catarinense venceu a Recopa Sul-brasileira. Depois de Marcílio Dias (2007) e Brusque (2008), desta vez foi o Joinville que obteve o título deste ano sobre o Serrano, de Prudentópolis.

O clube paranaense, que adquiriu o direito de disputar o torneio por causa do título da Divisão de Acesso, chegou à final da Recopa após vencer o Votoraty, de São Paulo, por 2 x 0, no sábado. Também no sábado, o Joinville eliminou o Porto Alegre.

Na final, disputada neste domingo, não faltaram emoções. O jogo, disputado no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantin, interior paulista, terminou 3 x 2 para os catarinenses.

A Recopa Sul-brasileira é um torneio anual que envolve um representante das federações paranaense, gaúcha, catarinense e paulista. A cada ano, um estado sedia a competição. Em 2009, ela ocorreu em São Paulo e em 2010 será no Rio Grande do Sul.

JOINVILLE 3 x 2 SERRANO
Local: Domenico Paolo Metidieri, Votorantim-SP; Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira (SP); Gols: Lima, 9, e Rocha, 43 do 1.º; Ricardinho, 16; Tiaguinho, 39, e Lino, 47 do 2.º; Cartões amarelos: Leandro Costa, Lima, Carlinhos Santos e Tiago
Joinville: André; Claudemir, Samuel e Carlinhos Santos; Douglas, Welton, Ricardinho, Leandro Costa e Marcelo; Rafael Bitencourt (Lino) e Lima (Edinho)
Técnico: Sérgio Ramires
Serrano: Val; Jonatan, Índio, Anderson e Bruno Guerreiro; Tiago (Tiaguinho), Rocha, Massai (Chulapa) e Robinho; Welton e Alcimar (Joel)
Técnico: Carlos Nunes

Torcida que nunca abandona



Da Equipe FutebolPR

A verdadeira torcida que nunca abandona foi ao Couto Pereira, neste domingo, e abraçou o estádio. O ato simbólico serviu para mostrar que a instituição Coritiba está acima dos hooligans alviverdes, e do que eles aprontaram no domingo passado. Pena que, dificilmente, a demonstração de amor pelo clube será levada em conta pelo STJD. Cresce a certeza de que o Coxa ficará um bom tempo sem atuar em seu estádio em 2010, principalmente em competições promovidas pela CBF.

Política e futebol



Da Equipe FutebolPR

Política e futebol são como água e óleo: não combinam, mas tem gente que insiste.

Propaganda enganosa



Da Equipe FutebolPR

Tem torcedor profissional, com cadastro em torcida organizada e tudo, e que hoje ganha voz em rádio, TV e jornal, que agora posa de justiceiro e começa a fazer campanha contra as torcidas organizadas. Pura hipocrisia, hein?