header-photo

Pará estreia com golaço, mas
Paraná empata com o Cianorte



Da Equipe FutebolPR

Sob uma temperatura superior a 30 graus, o Paraná Clube perdeu a chance de ficar numa posição extremamente confortável no Campeonato Paranaense. Jogando em Cianorte, o Tricolor caminhava para um empate por 0 x 0, quando aos 45min do 2.º tempo o lateral-esquerdo Pará, que estreava no time, acertou um petardo de fora da área, marcando um dos gols mais bonitos da rodada.

Seria 1 x 0 para o Paraná, não fosse uma falta infantil do goleiro Juninho, aos 48min, que resultou em um pênalti para o Cianorte. O experiente Tico Mineiro cobrou aos 49min e empatou o jogo por 1 x 1. O resultou impediu o Tricolor, com um jogo a menos, de ir a 9 pontos e encostar no vice-líder Corinthians Paranaense (10 pontos), com quem o Paraná terá confronto direto na quinta-feira.

Para o Cianorte, o resultado não foi dos piores. O Leão do Vale manteve-se no G8, apesar de ter tomado sufoco do Paraná, principalmente no 1.º tempo. O Tricolor teve duas boas oportunidades com o Marcelo Toscano, aos 26min e aos 31min, quando o atacante acertou a trave e foi parado pelo goleiro Raí.

Após esses lances, o técnico Luiz Carlos Winck determinou marcação especial sobre Toscano e o ataque do Paraná passou a ter dificuldades para chegar ao gol do Cianorte. Tanto que na etapa final, o time dono da casa foi para cima e o Tricolor só conseguiu ter uma jogada mais aguda aos 38min, quando Pará cruzou na área e Alessandro Lopes cabeceou no travessão. O zagueiro, aliás, levou o 3.º cartão amarelo e não enfrenta o Corinthians.

No final do jogo, o Paraná reclamou a falta de água no vestiário do Albino Turbay, mas o problema foi solucionado minutos depois. O Tricolor saiu do estádio por volta das 20h e trouxe um ponto na bagagem.

31/1/2010
Cianorte 1 x 1 Paraná
Local:
Albino Turbay, em Cianorte; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: Roberto Braatz e Maurício José Braga; Renda: R$ 12.970; Público: 837; Gols: Pará, 45min, e Tico Mineiro, 49min do 2.º; Cartões amarelos: Catatau, Rincón, Alessandro Lopes, Luís Henrique, João Paulo, Diego Correia e Juninho
Cianorte: Rai; Brinner, Márcio Nunes e Jean; Catatau, Rincon, Leandro, Flavinho (Vinícius, 25min do 2.º) e Claudinho; Joiner (Tico Mineiro, no intervalo) e Kena (Edu Gaúcho, 23min do 2.º)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Paraná: Juninho; Diego Correia, Alessandro Lopes e Luís Henrique; Murilo, Luiz Henrique Camargo, João Paulo, Elvis (Márcio Diogo, 12min do 2.º) e Guaru (Vinícius, 29min do 2.º); Marcelo Toscano e Douglas Santana (Pará, 12min do 2.º)
Técnico: Marcelo Oliveira

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.