header-photo

Coxa 100% emparelha
com Vasco e Flamengo



Da Equipe FutebolPR

Dos 16 campeonatos estaduais em andamento – 12 ainda não começaram -, seis times mantêm 100%. No caso do estadual do Mato Grosso, transcorreu apenas a 1.ª rodada e CRAC, Cuiabá e Araguaia venceram na largada, ou seja, são invictos que nem deveriam constar da estatística. O que conta mesmo são as campanhas de Coritiba, Flamengo e Vasco. Assim como o Coxa, os cariocas estão com cinco vitórias em cinco rodadas.

O Coritiba emplacou mais um triunfo na noite deste domingo ao vencer por 3 x 1 o Toledo, na Vila Capanema. O resultado deixa a equipe do técnico Ney Franco com 15 pontos e, pelas projeções, a três de garantir sua classificação matemática para a 2.ª fase – os cálculos apontam 18 como o número mágico. Mas pelo futebol que vem apresentando, o Coxa mostra que quer mais, muito mais.

Após o jogo, o técnico Ney Franco afirmou que, como o Coritiba enfrenta o problema de ter de atuar nos estádios dos outros, o que vale para ele são os dois pontos que o 1.º colocado vai levar para a outra etapa. “Na situação atual, os dois pontos são mais importantes que fazer sete jogos em casa”, disse, citando casa fazendo o sinal de aspas com os dedos.

Mas essa é uma preocupação futura do treinador. No presente, ele comemora o casamento do time. Nomes como Marcos Paulo, Rafinha e Enrico se ajustam cada vez mais à base remanescente de 2009. Não só se encaixaram como têm feito a diferença. Neste domingo, Enrico abriu o placar aos 23min do 1.º tempo. Aos 35min, saiu o golaço do campeonato até agora. Rafinha arrancou pelo meio, driblou cinco e fez 2 x 0para o Coxa.

No 2.º tempo, sem ser ameaçado pelo adversário, o Coritiba tirou o pé do acelerador e o jogo caiu em interesse. A ponto de casais de namorados que estavam nas arquibancadas terem preferido trocar beijos e abraços a ver como estava a partida. Só aos 36min o pessoal voltou a acordar para o jogo. Houve um pênalti para o Toledo, que Andrade cobrou e fez 2 x 1.

O gol assanhou o Toledo, que se mandou para o ataque buscar o empate. Foi a senha para o Coxa armar um contragolpe fatal e definir o placar. Aos 46min, Marcos Paulo saiu em disparada e encontrou Marcos Aurélio livre. Ele tocou na saída de Gottardi, que ainda conseguiu desviar o curso da bola, mas ela foi morrer no fundo das redes. O resultado levou o Toledo para a ZR.

31/1/2010
Coritiba 3 x 1 Toledo
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Árbitro: Fábio Filipus; Assistentes: Gílson Bento Coutinho e Júlio César de Souza; Gols: Enrico, 23min, e Rafinha, 35min do 2.º; Andrade, 36min, e Marcos Aurélio, 46min do 2.º; Renda: R$ 32.890; Público: 2.720; Cartões amarelos: Vasconcelos, Alemão, Rafinha e Geraldo
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho, Pereira, Jeci e Luciano Amaral (Renatinho, no intervalo); Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha (Dirceu, 16min do 2.º) e Enrico; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan (Geraldo, no intervalo)
Técnico: Ney Franco
Toledo: Gottardi; Rodrigo, Glauco e Bill; Edson Mendes, Fernandes, Ferraz, Leandro Bocão (Luisão, 30min do 2.º) e Alemão; Vasconcelos (Andrade, 32min do 2.º) e Jessé (Edson Mendes, intervalo)
Técnico: Agenor Piccinin

1 Espinafrar:

mateus disse...

texto mto bom, parabens!!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.