header-photo

“Rei do empate”, Paraná Clube
retorna ao G8, mas pode sair


1 X 1


Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube obteve nesta sábado à noite o 5.º empate no Campeonato Paranaense. Diante do eficiente Cascavel, ficou no 1 x 1 e obteve um retorno parcial ao G8, mas para permanecer na zona de classificação depende dos resultados de domingo. Caso Cianorte e Rio Branco vençam, o Tricolor pode deixar a provisória 7.ª colocação.

A equipe de Marcelo Oliveira chegou aos 14 pontos, enquanto o Cascavel foi a 15 e consolidou-se como a melhor equipe do interior, a ponto de ser elogiado pelo treinador do Paraná. “O Cascavel é um time muito bem organizado taticamente e que está, sinceramente, alguns furos acima dos demais do interior”, disse Marcelo Oliveira.

Apesar dos afagos, o exigente treinador da Serpente não aprovou a atuação de seu time. No entender de Eloi Kruger, a vitória sorriu para sua equipe, mas os jogadores a desdenharam. “Ainda falhamos na marcação e também nas finalizações. Tínhamos um cenário favorável para vencer o jogo”, lamentou.

O Cascavel fez um 1.º tempo de forte marcação e teve as melhores chances de abrir o placar. A grande chance ocorreu aos 21min, quando o zagueiro Rodrigo, na cara do gol, bateu por cima do gol tricolor. Já o Paraná abusou de errar passes e sobreviveu no ataque às custas das jogadas individuais de Márcio Diogo, porém sem a eficácia necessária.

No 2.º tempo, Marcelo Oliveira desistiu do 3-5-2 e colocou Vinícius no meio-campo, partindo para um 4-4-2. A mexida trouxe resultado. Aos 10min, saiu o gol do Paraná: Everton ergueu na área e o zagueiro Luís Henrique apareceu na área para cabecear e fazer 1 x 0. No entanto, o Tricolor pagou o preço de ter aberto seu sistema defensivo. Aos 22min, o Cascavel empatou, também aproveitando-se de um cruzamento: Gílson pôs a bola na área e Irineu, sem marcação, cabeceou e fez 1 x 1, assumindo a artilharia do estadual, com 6 gols.

Após o gol do Cascavel, o jogo ganhou contornos violentes e teve três cartões amarelos seguidos e uma expulsão. Os dois treinadores também aproveitaram para realizar substituições, e a partida caiu tecnicamente. Nos embalos de sábado à noite, deu empate.

27/2/2010
Paraná Clube 1 x 1 Cascavel
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Árbitro: Antônio Denival de Morais; Assistentes: Wesley Gomes da Silva e Altair Luis Daghetti; Renda: R$ 33.755; Público: 2.130; Gols: Luís Henrique, 10min, e Irineu, 22min do 2.º; Cartões amarelos: Marcelo Toscano, Jefferson, Vinícius, Irineu, Edimar, Kanela, Sidiclei e Igor; Expulsão: Rafael, 34min do 2.º
Paraná: Juninho; Irineu, Luís Henrique e Diogo Corrêa (Igor, 33min do 2.º); Jefferson, Luiz Camargo (Vinícius, no intervalo), João Paulo, Everton (André Luiz, 20min do 2.º) e Edimar; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira
Cascavel: Veloso; Rafael, Ciro, Rodrigo e Gílson; Kim (Gilberto, 36min do 2.º), Sidiclei, Irineu e Mineiro (Vagner, 38min do 2.º); Everson e Kanela (Rondinei, 33min do 2.º)
Técnico: Eloi Kruger

1 Espinafrar:

Wilson disse...

Ue, cade meu comentario... nao vao postar.
Enquanto Joao Paulo tiver jogando no meio campo do Parana o Parana vai continuar apenas empatando.

Como pode um jogador de meio que nao marca, erra passes e nao acerta uma cobranca de tiro de canto.
So nao ve quem nao quer.

E por favor se este e um blog serio. Publiquem meu comentario.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.