header-photo

Timãozinho despacha
ex-campeão do torneio


0 X 1


Da Equipe FutebolPR

O Corinthians Paranaense começa a mostrar que veio para ficar. Na noite desta quarta-feira, jogando um futebol sem timidez, o Timãozinho eliminou com categoria o Juventude - ex-campeão da Copa do Brasil, em 1999. A classificação veio através da vitória por 1 x 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Corinthians agora enfrenta o Ceará, que goleou o Picos-PI por 5 x 0 no jogo de ida.

O time gaúcho entrou em campo todo confiante, mas mal a bola começou a rolar já percebeu que a noite seria ingrata. Com 10min de jogo, o Corinthians já tinha perdido duas boas oportunidades, ambas com o bom jogador Willian. E foi dos pés dele que saiu o gol paranaense. Aos 26min do 1.º tempo, Willian chutou de fora da área, a bola desviou no volante Jorge Fellipe e sobrou para Oliveira marcar.

No 2.º tempo, o Corinthians atuou com inteligência, explorando o desespero do Juventude. O time de Caxias se mandava ao ataque e o Timãzinho explorava os contra-ataques. Por detalhes, aos 23min, não saiu o segundo gol corintiano, através de Cícero. A partida ficou ainda mais à mercê do time paranaense quando aos 30min o Juventude perdeu um jogador expulso.

No entanto, nos minutos finais, o Corinthians tirou o pé do acelerador – já pensando no duelo contra o Iraty, no final de semana, pelo estadual – e preservou o 1 x 0. No final da partida, todos os microfones se voltaram para o vestiário do Timãozinho, com todos curiosos para saber que o projeto do clube é ser mais do que uma franquia.

24/2/2010
Copa do Brasil
1.ª fase (jogo de volta)
Juventude-RS 0 x 1 Corinthians Paranaense
Local:
Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS); Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC); Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Claudemir Maffessoni (SC); Renda: R$ 45.910; Público: R$ 4.021; Gol: Oliveira, 26min do 1.º; Cartões amarelos: Fred, Calisto, Jorge Fellipe,, Bruno Batata, Elton e Neto
Expulsão: Diego Rosa, 30min do 2.º
Juventude: Silvio Luiz; Diego Rosa, Fred, Victor e Calisto; Julio César (Jorge Fellipe, 23min do 1.º); Lauro, Fabrício (Bruno, no intervalo) e Roberson (Amoroso, 25min do 2.º); Hiago e Marcos Denner
Técnico: Osmar Loss
Corinthians: Colombo; Leandro, Elton e Neto; Thiago Araújo, Cícero, Ronaldo, Willian (Paulinho, 38min do 2.º) e Rodrigo Crasso; Bruno Batata e Oliveira (André, 42min do 2.º)
Técnico: Lio Evaristo

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.