header-photo

Coxa volta a tomar sufoco,
mas sustenta a liderança


2 X 1


Da Equipe FutebolPR

Dois jogos, dois sufocos. Contra o Paraná Clube, apesar de ter dominado o clássico, o Coritiba conseguiu vencer apenas por 1 x 0. Neste domingo, diante do Corinthians Paranaense, o Coxa voltou a encontrar um confronto complicado, mas atingiu seu objetivo: ganhou por 2 x 1, sustentou a vantagem do supermando e, consequentemente, a liderança do octogonal.

O 1.º tempo foi um pouco mais tranqüilo para o Coritiba. Sem a afobação apresentada na estreia do octogonal, o Coxa buscava o gol com inteligência e impedia o Corinthians de oferecer perigo. A tranquilidade era tanta que Bill chegou a desperdiçar um pênalti. Mas no ritmo em que estava, o gol do Coritiba parecia inevitável. E ele ocorreu aos 24min. Marcos Aurélio puxou ataque rápido e serviu Rafinha, que tocou na saída do goleiro Colombo.

De sangue doce, por causa da vantagem no placar, e uma modificação equivocada do técnico Ney Franco, que tirou Andrade do meio-campo para colocar Ariel no ataque, o Coritiba fez o que não precisa: chamou o Corinthians para atacar. Convidado, o Timãozinho não se fez de rogado. Foi chegando, chegando e aos 20min empatou com Bruno Batata. Ele aproveitou um rebote de Edson Bastos para empurrar para a rede.

O gol do Corinthians deu uma descarga de adrenalina no Coxa, que voltou a acordar no jogo e foi para cima. Em cinco minutos, o Coritiba já estava à frente do placar de novo. Marcos Aurélio cobrou falta na cabeça de Ariel, que subiu mais do que a zaga adversária e definiu o placar: 2 x 1.

A partir dos 26min, inexplicavelmente, o árbitro Anderson Carlos Gonçalves começou a cometer vários erros contra o Coritiba e enervou os jogadores e a torcida. Ele descarregou cartões amarelos contra os alviverdes e deixou de marcar pelo menos um pênalti a favor do Coxa.

Equívocos à parte, o Coritiba saiu do Couto Pereira com 8 pontos e o Corinthians Paranaense despediu-se das chances de ser campeão paranaense. Os dois clubes agora se voltam para a Copa do Brasil. Quarta-feira, o Timãozinho decide vaga contra o Ceará, em Fortaleza, e o Coxa recebe o Avaí no jogo de volta da 2.ª fase do torneio.

28/3/2010
Coritiba 2 x 1 Corinthians
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Árbitro: Anderson Carlos Gonçalves;
Assistentes: José Renê Stavinski e Sidmar dos Santos Meurer; Renda: R$ 79.080; Público: 5.998; Gols: Rafinha, 24min do 1.º; Bruno Batata, 20min, e Ariel, 25min; Cartões amarelos: Leandro, Neto, Rafinha, Ariel, Bruno Batata, Jeci, Leandro Donizete e Renan
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira (Lucas Mendes, 41min do 1.º) e Triguinho; Andrade (Ariel, no intervalo), Leandro Donizete, Renatinho e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill (Tiago Real, 14min do 2.º)
Técnico: Ney Franco
Corinthians: Colombo; Neto, Leandro e Peixoto; Araújo (Oliveira, 38min do 2.º), Ronaldo, Cícero, Willian e Renan; Cristiano (Dill, 28min do 2.º) e Bruno Batata (Andrezinho, 28min do 2.º)
Técnico: Lio Evaristo

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.