header-photo

Iraty x Atlético vale, no
mínimo, um ponto extra


X


Da Equipe FutebolPR

O regulamento do Campeonato Paranaense prevê que o time que terminar a 1.ª fase em 1.º lugar ganha 2 pontos extras. O que ficar em 2.º, leva 1 ponto extra para a 2.ª fase. É atrás destas bonificações que Iraty e Atlético correm. Os dois clubes se enfrentam neste sábado, às 15h30, no Emílio Gomes, abrindo a 12.ª rodada.

Se o Atlético ganhar, ainda alimenta a chance de conquistar o supermando. Para isso, vai precisar que o Corinthians Paranaense vença o Coritiba domingo, a fim de decidir o 1.º lugar na última rodada. Atualmente, o Rubro-negro soma 22 pontos contra 26 do Coxa. São 4 pontos de diferença, assim como 4 pontos separam o Atlético do Iraty, que soma 18.

Por isso, se o Azulão ganhar do Atlético encosta no Rubro-negro e passa a disputar diretamente o ponto extra do 2.º lugar. É com esse ingrediente motivacional que o técnico Gilberto Pereira trabalha. O treinador terá praticamente todos os titulares, com exceção do volante Sílvio, que foi punido com 4 jogos pelo TJD e terá de cumprir a pena. Em função deste desfalque, Pereira mexe no plano tático do time: sai do 4-4-2 para o 3-5-2.

O esquema é o mesmo que o Atlético irá adotar. O técnico estreante Leandro Niehues aproveitou que terá desfalque na lateral-direita para alterar o plano de jogo. Vai adaptar o meio-campista Deivid no setor e sacou Alan Bahia do meio-campo para colocar Chico como um terceiro zagueiro. Com isso, conseguiu achar espaço para Paulo Baier e Netinho no meio-campo.

Em Irati, a Polícia Militar avisou que cumprirá à risca a determinação baixada pela secretaria de segurança pública, ou seja, não permitirá facções organizadas no estádio Emílio Gomes. Os atleticanos que forem à cidade, terão de estar vestindo camisa do clube, sem faixas e sem bateria, avisa a PM.

13/3/2010
Iraty x Atlético
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Horário: 15h30; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: José Amilton Pontarolo e Carlos Braatz
Iraty: Valter; Ayrton, China, Rogério e René; Ayrton, Diogo, Bruno, Wanderson e Bugiga; Willian Dagol e Eydison
Técnico: Gilberto Pereira
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Deivid, Valencia, Paulo Baier, Netinho e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Bruno Mineiro
Técnico: Leandro Niehues

2 Espinafrar:

Anônimo disse...

Gilberto pereira vai engolir o Leandro Niehues

Como pode um time como atletico colocar um juvenil no comando.

Anônimo disse...

Eu avisei, CAP e time de primeira divisao, precisa de treinador de primeira.

So um amadorismo podia ter tirado o Lopes e colocado este rapaz.

Vao esperar perder pro ACP agora?

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.