header-photo

Atlético encara “carrasco”
para deixar ônus com rival


X


Da Equipe FutebolPR

Nas duas primeiras rodadas do octogonal, o Atlético não deixou o Coritiba degustar do supermando. Por ter jogado um dia antes, o Rubro-negro vencia e jogava o ônus da vitória para o rival. Até na que na rodada passada, o Coxa deu o troco: venceu o ACP no sábado e obrigou o Furacão entrar sob pressão contra o Paraná, no domingo. Só que o time venceu e nesta quarta-feira quer, novamente, colocar o adversário em saia justa.

Para que isso ocorra, terá de ganhar de seu “carrasco”. O Operário foi o único clube que venceu o Atlético em plena Arena da Baixada, na 1.ª fase. Com gols de Davi Ceará e Lisa, ganhou por 2 x 1, e deflagrou um princípio de crise no Rubro-negro. A turbulência passou, mas o Furacão não esqueceu do Fantasma. Agora sob nova direção pretende mostrar quem manda na Arena, mas é bom tomar cuidado.

Sim, o Operário pisará no gramado do Joaquim Américo disposto a não ser sparring. Confia na estatística de ainda não perdido na capital. Na 1.ª fase, além de ganhar do Atlético, empatou contra o Paraná e venceu o Corinthians Paranaense. “A motivação é grande. Até por que, a vitória nos coloca em condições de brigar por calendário”, diz o técnico Caçapa, referindo-se à Série D do Brasileiro deste ano à Copa do Brasil de 2011.

Nesta terça-feira, o Operário obteve vitória no TJD-PR e tanto o treinador quanto o atacante Dyego Souza poderão estar em campo. O time segue com o desfalque do goleiro Felipe, que lesionou-se no joelho direito e só retorna daqui a 8 meses. Em seu lugar, segue o veterano goleiro Osmar. Nas demais posições, o Fantasma preserva boa parte da base que ganhou do Atlético.

No Rubro-negro, o técnico Leandro Niehues terá desfalques consideráveis. O argentino Javier Toledo está suspenso e o artilheiro Bruno Mineiro lesionou-se contra o Paraná e é dúvida. O treinador vai aguardar até o último minuto para descartar o goleador, mas já colocou Patrick e Bruno Furlan de sobreaviso. No meio-campo, Alan Bahia segue como titular e netinho fica na reserva.

O Atlético, vencendo, vai a 13 pontos e assume temporariamente a liderança. Para o Operário, que soma 2 pontos, ganhar poderia significar uma chance real de voltar ás competições nacionais depois de 20 anos.

7/4/2010
Atlético x Operário
Local:
Arena da baixada, em Curiitba; Horário: 21h45; Árbitro: Antônio Valdir dos Santos; Assistentes: Guilherme Roggembaum e Daniel Cotrim de Carvalho
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro (Patrick) (Bruno Furlan) e Tartá
Técnico: Leandro Niehues
Operário: Osmar; Lisa, Leonardo, Dellazari e Gílson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Davi Ceará; Clênio e Dyego Souza
Técnico: Caçapa

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

A alegria dos PERROS DE LANA acaba dia 18/04, no clássico...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.