header-photo

Coxa tenta se aproveitar do
supermando pela 1.ª vez


X


Da Equipe FutebolPR

O octogonal do Campeonato Paranaense entra na 3.ª rodada neste sábado e o Coritiba espera, pela 1.ª vez, aproveitar-se do supermando. Nos giros anteriores, em função da tabela, o Coxa sempre entrou em campo com seu bônus transformado em ônus. Explica-se: como o Atlético jogava antes, e vencia, forçava o rival a atuar pressionado a vencer, caso contrário perderia o supermando.

Pois agora o Coritiba tem a chance de pôr uma vantagem de quatro pontos sobre o Atlético, pressionando seu principal oponente na luta pelo título a ter de vencer o clássico de domingo contra o Paraná se quiser manter viva a perseguição ao líder. Porém, para que essa teoria se concretize, o Coxa precisa ganhar do Paranavaí, às 16h, no Couto Pereira.

Apesar da desclassificação da Copa do Brasil, o técnico Ney Franco volta a dar um voto de confiança ao time e repete a escalação. Havia a expectativa de que o volante Marcos Paulo pudesse ganhar condição de jogo, após ele ter sofrido lesão ligamentar no joelho esquerdo, mas o departamento médico preferiu preservá-lo para que ele esteja 100% para o clássico Atletiba, daqui há duas semanas. A dupla de zaga Jeci e Pereira também não vai atuar.

No ACP, o objetivo é evitar uma nova enxurrada de gols. Nas quatro recentes partidas, o time perdeu por 4 x 3 para o Cascavel, por 4 x 0 para o Atlético e por 4 x 1 para o Paraná Clube e não passou de um 0 x 0 contra o Iraty. O técnico Itamar Bernardes terá os desfalques do zagueiro Rondinei e do atacante Marcelo Peabiru. Luiz Henrique e Danielzinho serão os substitutos. Para seguir com chances de disputar vaga na Série D deste ano e na Copa do Brasil de 2011, o Paranavaí vai precisar surpreender o Coritiba.

O duelo é 43.º entre as equipes, com ampla vantagem do Coxa, que soma 27 vitórias, contra 13 empates e 2 derrotas.

3/4/2010
Coritiba X ACP
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 16h; Árbitro: Heber Roberto Lopes; Assistentes: Rafael Trombeta e Fabiano Colpani
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Demerson e Lucas Mendes e Triguinho; Andrade, Leandro Donizete, Renatinho e Rafinha; Ariel e Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco
ACP: Rudi; Luiz Henrique, Alex Noronha e Willian Pomarolla; Daniel Marques, Mikimba, Duda, Rilber e Rogerinho; Danielzinho e Didi
Técnico: Itamar Bernardes

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

Depois do VERDÃO 4 X 1 ACP, agora são os "PERROS DE LANA" que estão sob pressão. Aí já dá até pra prever: PERROS DE LANA 1 X 2 PARANÁ.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.