header-photo

Iraty e Paraná jogam pelo
3.º lugar e para ser 3.ª força


X


Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube ainda é a 3.ª força do futebol paranaense? Pelos números recentes, não mais. Neste estadual, por exemplo, foi superado em público por Operário, Cascavel e Rio Branco. Na classificação, é 4.º lugar. Porém, neste domingo, às 15h30, tem a chance de se redimir e reconquistar a 3.ª posição. Basta que vença o Iraty, em Irati.

Mais do que a defesa da honra, o Tricolor estará também envolvido com a disputa por vaga na Copa do Brasil de 2011. Como a classificação pelo ranking é incerta, seria bom ganhar no campo o direito de atuar no torneio nacional do ano que vem. Tradicionalmente, o futebol paranaense tem três vagas na competição, apesar de em 2010 ter atuado com cinco.

Por isso, o discurso do técnico Marcelo Oliveira é pela vitória a qualquer custo. Além da vaga na Copa do Brasil, um 3.º lugar daria moral ao time para a preparação à Série B do Brasileiro. Aliás, o duelo contra o Iraty é considerado ideal para medir o potencial tricolor. “Trata-se do melhor do time do interior, que vai atuar em casa, e precisamos jogar como uma decisão. Serão jogos deste tipo que vamos enfrentar na Série B”, avalia o treinador.

Ao contrário do Iraty, que terá força máxima, o Paraná não contará com o lateral-esquerdo Pará nem com o meio-campista Everton nem com o zagueiro Irineu. Com 10 pontos, se o Iraty ganhar sacramenta o 3.º lugar. Já o Tricolor (9 pontos) precisará vencer neste domingo e ainda buscar uma vitória contra o Operário, na última rodada do octogonal, para assegurar a posição sem depender de um tropeço do Azulão.

18/4/2010
Iraty x Paraná Clube
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Horário: 15h30; Árbitro: Heber Roberto Lopes; Assistentes: Ricardo Vilar Neves e Alexandre Cavalcanti de Souza
Iraty: Valter; Rogério, René e Gilvan; Ayrton, Sílvio, Diogo, Leandro e Ceará; André Tavares e Eydison
Técnico: Gilberto Pereira
Paraná: Juninho; Jefferson, Alessandro Lopes, Luis Henrique e Diego Correa; Edimar, Chicão, João Paulo e Vinícius; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

3 Espinafrar:

Henrique - Jataízinho disse...

Aqui no interior não tem uma única alma que considere o Paraná Clube como terceira força do estado,esse título de trio de ferro é um adjetivo criado e usado únicamente por curitibanos.

Gustavo disse...

Hahahaha, deve siar piada né Henrique, o interior realmente é uma força do Estado! piada

Claudinei disse...

É Henrique, o time de sua cidade vai disputar que campeonato a partir de agora mesmo?? Pelo seu papo, deve ser da Série A. Puxa, mas não tem time do interior na Série A (a não ser que você seja uma paulista ou gaucho travestido de paranaense). Quantos títulos de campeão o time de sua cidade tem???

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.