header-photo

Reconhecimento
aos ex-campeões



Da Equipe FutebolPR

O governo federal enviou nesta quinta-feira, ao Congresso, um projeto de lei para conceder pensão vitalícia aos jogadores que foram campeões do mundo em 1958, 1962 e 1970, alguns dos quais atravessam dificuldades econômicas.

O texto, publicado no Diário Oficial da União, prevê um prêmio de R$ 100 mil para cada um dos titulares e reservas dos três mundiais, ou seus herdeiros, em caso de falecimento. Além disso, será concedido um auxílio mensal a cada ex-jogador para completar suas rendas e igualá-las à pensão máxima, que atualmente é de R$ 3.416,00.

A concessão da ajuda vinha sendo estudada por parte do governo há dois anos, no aniversário de 50 anos da primeira conquista do Brasil em Copas, na Suécia, em 1958. Na época, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que "nem todos os campeões têm uma condição financeira digna" e, por isso, propôs que a pensão fosse concedida.

Fonte: Agência Brasil

7 Espinafrar:

ZÉ LUIS disse...

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.....MINHA MÃE TRABALHOU A VIDA TODA, MAS, SEM REGISTRO ( ANTIGAMENTE ERA ASSIM )E NÃO CONSEGUE SE APOSENTAR, AGORA, VEM ESTAS PESSOAS E CONSEGUEM ISSO ? SÓ O LULA LÁ ( NA PUTA QUE PARIU ) CONSEGUE..............

Anônimo disse...

É FÁCIL FAZER GENTILEZA COM O CHAPEU ALHEIO, TEM MUITOS TRABALHADORES BRASILEIROS QUE CONTRIBUIRAM UMA VIDA TODA E HOJE TEM UMA APOSENTADORIA QUE É UMA MISÉRIA, ESSES CARAS NÃO CONTRIBUIRAM NADA E VÃO RECEBER O TETO MÁXIMO. E O PIOR É QUE COM O DINHEIRO NOSSO.
PARA PAGAR O TRABALHADOR A PREVIDENCIA ESTÁ QUEBRADA, MAIS PARA FAZER AGRADO TÁ SOBRANDO.
ESSE É O GORVENO LULA, A MAIOR FABRICA DE CABIDES DO MUNDO.

Anônimo disse...

Mais do que vergonha. É um abuso! Para os infelizes e mortais aposentados que trabalharam mais de 35/40 anos contribuindo com a Previdencia não querem dar nem um aumento de 7,7%.
Essse caras (ex-jogadores) se estão em dificuldes é pq merecem. São mesmo vagabundos como maioiria dos jogadores.
Bando de safados esses políticos e governantes brasileiros.

Anônimo disse...

Os caras foram lá. Sempre fizeram o que gostavam (jogar futebol). Não fizeram mais que a obrigação, porque estavam, com certeza, sendo pagos pra isso e não pensaram no futuro porque eram safados.
E os nossos trabalhadores que contribuiram a vida inteiro? O atendimento médico para os nossos aposentados e a população em geral?
SE EXISTEM ALGUMA CLASSE QUE MERECE APOSENTADORIA E AJUDA SÃO NOSSOS PRACINHAS QUE EXOUSERAM A VIDA PELA PÁTRIA!

Anônimo disse...

Contribui por 40 anos para a previdencia com os valores máximos permitidos (10 SM. Me aposentei com 5 SM e depoius de 15 anos so recebe 3 SM.
Quem foram esses caras pra merecerem isso??????????

Paulo CAVEIRA Schmitt disse...

A sua mãe foi campeã do mundo de futebol, dando alegria para todo o povo brasileiro?

A Inveja é uma M...

Marcelo disse...

Não Paulo CAVEIRA, a minha mãe não é igual a Dona CAVEIRA ( sua mãe ) que deve ter dado muita alegria ao "povo brasileiro" só que em uma delas ela se descuidou e nasceu este ser ignorante que é você. Realmente ter uma mãe trabalhadora, deve dar uma inveja do C****** !!!!!!!!!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.