header-photo

Rei do Brasileiro



Da Equipe FutebolPR

O volante Alan Bahia é o jogador que mais atuou pelo Atlético em toda a história do clube. Neste domingo, ele completa 340 jogos pelo Rubro-negro. Em termos de disputa de Campeonato Brasileiro, trata-se de um dos mais experientes do país. Sem contar o duelo contra o Corinthians, foram 193 partidas, 78 vitórias, 46 empates e 69 derrotas. Além disso, quase a metade de todos os seus gols pelo Atlético (51) foi marcada em Brasileiros: 23 gols.

Entre 2002 e 2010, ele só não atuou na competição de 2009, quando esteve emprestado ao Vissel Kobe, do Japão. Alan Bahia dá a sua impressão sobre aquele que é considerado o campeonato mais disputado do mundo:

É fato que o Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo?
Certamente, o Brasileirão é o campeonato mais difícil do mundo pela qualidade dos jogadores, pela vontade das equipes vencerem. É uma competição com jogadores diferenciados e não tem muita diferença de nível de um time para o outro.

Qual seu melhor campeonato pelo Atlético?
Sem dúvida, o de 2004. Foi especial aquele campeonato. O grupo era forte, todos eram amigos e todos foram valorizados. Infelizmente, não fomos campeões, mas fomos vice e foi muito bom. Ganhar o Brasileiro é muito difícil, mas o mais importante é que cultivamos as amizades até hoje.

E sobre as chances do Atlético neste Brasileiro, quais são?
Nosso objetivo é conquistar uma vaga na Libertadores. Com o decorrer do campeonato, poderemos almejar algo mais.

E, particularmente, quais seus planos no campeonato?
Pretendo ajudar o Atlético Paranaense da melhor forma. Em 2008, marquei 10 gols. Neste ano, quero marcar 10 gols ou mais. Além disso, quero disputar o título dos melhores da minha posição, como aconteceu em 2005.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.