header-photo

Brasileiro é o que mais
confia em ganhar a Copa



Da Ketchum, assessoria de imprensa

Os brasileiros são os que mais confiam que seu país pode vencer a Copa do Mundo 2010. O dado está na pesquisa conduzida pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) e mostra que 67% dos brasileiros acreditam que a Seleção levantará a taça - na média global, 36% acham que o Brasil de fato ganhará o mundial. Além destes, 6% dos brasileiros acreditam que o país chegará à final mas perderá, 5% crêem que chegará nas semifinais, 7% apostam que apenas chegará nas quartas-de-finais, 5% dizem que não chegará nas quartas-de-finais e 10% não sabem ou não responderam.

A pesquisa global verifica também que metade dos entrevistados declara ter interesse na Copa do Mundo 2010. Naturalmente, países africanos como Gana e Camarões são os mais interessados, seguidos pelos países da América Latina: Chile, México, Brasil e Argentina.

Vale ressaltar que o interesse dos brasileiros pela Copa do Mundo 2010 está alinhado com a média global. "Esse resultado nos surpreende, pois acreditávamos que o Brasil apresentasse um interesse maior", diz Laure Castelnau, diretora executiva de marketing e novos negócios do IBOPE Inteligencia. Já entre os países europeus, Alemanha e Itália são os mais interessados.

No ranking mundial dos favoritos, o Brasil lidera isolado, com 36% da expectativa de triunfo, seguido por Alemanha (10%), Itália (9%), Espanha (7%), Argentina (6%), França (5%), Inglaterra (3%), México (2%), EUA (2%), Gana (1%), África do Sul (1%), Holanda (1%) e Portugal (1%).

Quanto ao meio de se acompanhar o torneio mundial, a TV figura dominando as respostas dos entrevistados, como o principal meio de comunicação para acompanhar a Copa. Os outros meios de comunicação não alcançam mais de 5%, sem variações significativas entre os países.

Sobre a pesquisa

Realizada por iniciativa da Worldwide International Network of Market Research (WIN), a pesquisa Atitudes referentes à Copa do Mundo 2010 ouviu 14.577 entrevistados representativos da população de 14 países entre os dias 27 de abril e 31 de maio de 2010. A metodologia para cada país participante foi realizada de acordo com as características regionais. A relação dos 14 países inclui Brasil, Gana, Argentina, Camarões, Alemanha, Itália, Holanda, França, Chile, EUA, México, Eslováquia, Suíça e Coréia do Sul.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.