header-photo

Candidatíssimo


Caio Dipow, especial para o FutebolPR

Sim, o Coritiba é candidatíssimo a voltar à elite do futebol brasileiro em 2011. Diria, até, que é o Corinthians de 2008 e o Vasco de 2009. Pelo que jogou contra a Ponte Preta, mostrou que está furos acima de boa parte dos rivais.

Na terça-feira, Ney Franco reuniu ingredientes interessantes, sobretudo no meio-campo. O acaso ajudou o técnico, e a entrada de Enrico no setor parece ter selado o destino de Leandro Donizete ou de Marcos Paulo. Isso sem contar no bom desempenho de Ramon e no serelepe Dudu.

Com um meio-campo ao mesmo tempo pegador e criativo, o Coxa fez renascer Rafinha, que finalmente reencontrou o futebol que havia mostrado no início da temporada e no Paraná Clube, em 2009. Além disso, tem Ariel – o gringo faz a diferença lá na frente.

Enfim, o Coritiba está se encontrando, apesar de exilado em Joinville. Não resta nenhuma dúvida de que se o time conseguir, mesmo sem mando de campo, estar no G4 ou bem próximo do grupo até setembro, o bicho vai pegar. Daí o Coxa volta para o Couto Pereira, a fim de dar a estilingada final rumo à Série A. Quiça, para o bicampeonato da Segundona.

Daí, a pergunta será: vai pôr a estrela prateada no alto do escudo ou não?

4 Espinafrar:

Anônimo disse...

nos achamos que tem que por estrela sim afinal se não for estrela da segundona será estrela de onde da primeira ????

Austin disse...

Que o Coritiba é candidato a subir não tenha dúvida,o time é bom e está se acertando,mas querer comparar com Corinthians e Vasco já é demais,o Corinthians em 2008 venceu os 7 primeiros jogos com extrema facilidade,durante o campeonato ficou sempre entre 12 e 15 pontos do segundo colocado,sem falar que a média de público beirou os 30 mil pagantes,o Vasco não ficou muito longe também.
O Coitiba é um time médio,com torcida local,e devemos encara-lo como tal,não podemos querer levar o coxa num lugar que ninguém do Paraná está.

Anônimo disse...

não, porque nao vai ser campeao

voces sao uns idiotas

Anônimo disse...

Nao, o coxa é o Real madrid ou Inter de milao....

Nao vamos nem jogar mais ja ganhou tudo ..
cada uma

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.