header-photo

Tem mais 31 rodadas

Nello Morlotti

De tudo que foi dito na noite de sexta-feira, depois da vitória por 2 x 1 do Paraná Clube sobre a Portuguesa, a frase mais sensata partiu do técnico Marcelo Oliveira. Ele ressaltou que o Tricolor não pode se acomodar, precisa pensar que no recesso para a Copa do Mundo os adversários vão se reforçar e que ainda faltam 31 rodadas para que a Série B chegue ao fim.

É fato. A liderança do Paraná Clube na fase pré-Copa é legal para o time fazer as pazes com a torcida, mas a diretoria precisa ter os pés no chão. Mais: estar sintonizada com as palavras do treinador. Se quiser continuar com a boa campanha, o Tricolor precisa buscar, constantemente, a qualificação de seu elenco.

Se os times que estão na parte de baixo da tabela correrão atrás de reforços na entressafra, o que dizer do líder. Afinal, o equilíbrio da Série B exige que não se tenha apenas um time bom, mas um elenco qualificado. É assim também na Série A, só que na Segundona as exigências são maiores. Enquanto na Primeira Divisão ficar em quinto lugar é motivo de comemoração, na Série B não significa nada.

O foco da Segunda Divisão se limita aos quatro primeiros lugares e já dá para detectar que o Paraná terá de disputar uma destas vagas com pelo menos outros 10 times. Enumero aqui os rivais diretos do Tricolor, a começar pelo Coritiba. Tem ainda Bahia, Náutico, Sport Recife, América-MG, Figueirense e os paulistas Portuguesa, São Caetano, Guaratinguetá e Ponte Preta.

Todos, não tenha dúvidas, vão se reforçar para a Série B que começa em julho. Se o Paraná quiser continuar como a sensação do campeonato, não pode se acomodar, como bem disse Marcelo Oliveira.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.