header-photo

Plano B volta à tona

Da Equipe FutebolPR

Em debate sobre a Copa 2014, ocorrido nesta terça-feira na Câmara Municipal de Curitiba, mais uma vez o plano B para a subsede Curitiba veio à tona. O engenheiro Luiz Hayakawa, administrador da Regional Matriz, apêndice da Prefeitura de Curitiba, confessou que está em estudo a construção de uma nova arena no local hoje ocupado pela Vila Capanema.

Ele justificou o empreendimento, dizendo que um estádio naquele local estaria numa área estratégica, por estar próximo da Avenida das Torres – principal ligação com o aeroporto Afonso Pena – e por ser vizinho da rodoferroviária da capital. Com isso, segundo Hayakawa, a nova arena estaria interligada com os principais pontos de embarque e desembarque de turistas que vierem a Curitiba.

Também presentes no encontro, o secretário especial do Comitê para Assuntos da Copa, Algaci Túlio, e o presidente do conselho deliberativo do Atlético, Gláucio Geara, se mostraram constrangidos com a declaração de Hayakawa e se viram pressionados por organismos de engenharia, como CREA-PR e Instituto de Engenharia do Paraná, sobre o impasse em torno da Arena da Baixada.

O fato é que vários setores da economia paranaense começam a pressionar a prefeitura de Curitiba e o governo do Estado para que definam logo a questão do estádio. Eles temem ver a Copa escapar da cidade e, pelo que se viu nesta terça-feira, na Câmara de Vereadores, se posicionaram a favor de um novo estádio em vez de remendar a Arena. Hayakawa teria sido apenas o porta-voz do movimento que surge na capital.

5 Espinafrar:

Rafael disse...

Como um estádio de Copa do Mundo pode ficar ao lado de uma valeta e ser considerado bem situado?
Apesar de atleticano não defendo com unhas e dentes que a Copa seja na Arena, todavia um estádio onde hoje se situa a Vila Capanema exigiria uma estruturação não só do estádio mas também de todo o entorno, incluindo a Vila Torres.

Franco disse...

Vai remendar o seu bozó seu favelado

Marcelo disse...

Rafael, creio que a ideia de se fazer um estádio numa região tão crítica da cidade se justifica justamente pelos investimentos que serão feitos no entorno da região.

Paulo da Silva disse...

País que não tem saúde, segurança, educação, etc, etc, não pode ser sede de Copa do mundo!!

Anônimo disse...

Exatamente, Rafael, ao inves de meter grana no bairro de playboy, colocar grana aonde realmente é necessário.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.