header-photo

Hora de a onça beber água
ou do burro pagar a conta

Nello Morlotti

As comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças (CF) da Assembleia Legislativa analisarão em outubro o projeto de lei que autoriza o Tesouro do Estado, por intermédio do Fundo de Desenvolvimento Econômica (FDE), a apoiar financeiramente projetos de interesse público e coletivo para a realização da Copa do Mundo de 2014.

Traduzindo: o governo de Orlando Pessuti – aquele que vai entrar para a história como o homem que governou para o Atlético – pede autorização para pôr dinheiro público na Arena da Baixada (obra privada), a fim de que o estádio sedie três jogos da Copa do Mundo, no máximo.

O uso do FDE, se aprovado, vai direto para as contas da empreiteira que reconstruir o estádio. A oferta de dinheiro público é coisa de mãe para filho. Prevê prazo de 20 anos para pagamento e taxas de juros a longo prazo, de no máximo 9% ao ano – bem abaixo do cobrado pelo mercado. Obras de interesse social agradeceriam dinheiro tão barato.

O projeto tenta se viabilizar legalmente, dizendo que a constituição do país entende que é dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não formais, como um direito do cidadão. De fato, está na constituição. Só que as práticas esportivas em questão referem ao incentivo para formar atletas olímpicos e instalações esportivas de interesse público. Não estádios particulares para beneficiar apenas uma minoria da sociedade paranaense. Com a palavra, os deputados estaduais.

9 Espinafrar:

Manuel disse...

Sou Paranista mas eu não aguento mais esse Sr. repetindo esse discurso.

E quando forem reformar o puxadinho (com esse mesmo dinheiro) eu quero ver vc. gritar da mesma maneira, Sr Nello.

Anônimo disse...

Nello, eu nunca observei aqui em seu blog vc lutando por mais verbas públicas para hospitais, educação, transporte, etc. Agora vem com este papinho, que já torrou o saco, que verba pública vai ser utilizada na construção da Arena. Cara, todo mundo sabe que a reclamação dos que são contra a copa na Arena nada tem a ver com preocupações do dinheiro público e sim com PURA INVEJA CLUBÍSTICA. Esta é a verdade, o resto é HIPOCRISIA E AUTOFAGISMO CURITIBANO. Isto tudo é muito lamentável. E pensar que tem ainda uns caras com vc que vem em um blog ainda fomentar este tipo de coisa. PERGUNTO: caro Nello, o que vc fez pra que a copa viesse pra Curitiba??? Qual é a tua participação neste processo todo que vai beneficiar toda uma comunidade ????
Destruir e criticar, qualquer um faz, agora, para construir e realizar precisa-se de COMPETÊNCIA.

Anônimo disse...

Nossa, nesse papinho furado de novo??
Quer fazer quem pensar que vc entende alguma coisa do que se passa nesse processo??
Chega de asneira...
AH...mãe dinah agora?? 3 jogos?? Quem te falou isso? joseph blatter ??

Abço aos rubro-negros
UZN

Marcelo disse...

Nossa, como este cara se preocupa com o dinheiro público heim ? Quando surgiu a Vila capanema como opção, não me lembro de ter visto aqui, uma reclamação deste rapaz. Vá se preocupar com outras coisas...já falei e repito: mesmo que a copa não vá para a baixada, continuaremos com estádio e o time na primeira divisão, coisa que os coitadinhos não possuem, e outra a pior coisa é o pobre orgulhoso, pois, se a copa for para a Arena a Vila será reformada, coisa que o Paraná nunca conseguirá fazer, aliás é mais fácil este clube acabar primeiro do que a reforma !!!!!!

Anônimo disse...

Complementando: O potencial construtivo foi superfaturado, o que valia em torno de 20mi agora vale 90mi, coisa impressionante.
Se a empreiteira não pagar o financiamento quem pagará será o povo paranaense.
Parabéns Pessuti!

Rogério Milani disse...

ALEP e Câmara Municipal: todo mundo com RABO PRESO. Vão aprovar tudo o que o Panssutão e o Robo Cop mandar para as respectivas Casas Legislativas.

Rafael Rodrigo disse...

Mas é cara de pau esse Nelo!!
Se supera a cada dia mais e mais que pena que é sempre negativamente!!!

Cara para de misturar as coisas.
O POTENCIAL CONSTRUTIVO é que vái ser usado para o término da Arena.

O FDE vái ser usado para OBRAS VIÁRIAS.

Para de criar confusão.

Anônimo disse...

sou Coxa mas esse papo ja deu o que tinha que dar,chega.A vida continua o tretis q aproveite o potencial construtivo e tal,o Coritiba q procure seus direitos e va atras para ter um estadio melhor...e'pra frente q se pensa e anda.Justo ou nao o tretis foi o primeiro a buscar a copa,ditado...quem chega primeiro na fonte bebe a agua mais fresca e ponto final.Pra nao dizer q nao falei do paranada..cuidado pra nao ir pra 3a.

Anônimo disse...

Não entendo como uma pessoa pode ser contra receber jogos da Copa. É isso que o blog prega, pelo jeito. Sabe quanto vem de dinheiro com a Copa e depois dela? Isso é pra cidade, não para o dono do estádio.
É investimento, não desperdício.
Mas tem gente que acha que a cidade não merece investimento, não merece receber obras...
Isso, me desculpe, é pensar muito pequeno.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.