header-photo

Jogando luz sobre a escuridão



Da assessoria do PT

Nesta sexta-feira, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Curitiba realizará uma audiência pública sobre a Copa do Mundo 2014, a fim de debater a utilização do potencial construtivo na Arena da Baixada.

A transferência do potencial construtivo ao Atlético só pode ser viabilizada depois da aprovação de um projeto de lei pela Câmara e pela Assembleia Legislativa do Paraná. Como a discussão vai passar pelo plenário, os vereadores da bancada petista antecedem o debate como forma de subsidiar o pensamento parlamentar e esclarecer a população em relação ao tema. “Ampliar o debate é para que a sociedade de fato entenda o potencial construtivo e no que isso pode implicar no futuro para Curitiba. Ninguém desconsidera a importância da Copa, a preocupação é que as infraestruturas tragam benefício para a cidade a médio e longo prazo. Os investimentos públicos devem ser aplicados para atender Curitiba e toda população, não apenas interesses de alguns”, destacou a vereadora Professora Josete, líder da bancada de oposição.

Para o vereador Jonny Stica, ao deixar de avaliar outros projetos para a Copa, Curitiba perde a oportunidade de inovar. “Nossa cidade sempre teve projetos reconhecidos em todo o mundo, mas hoje somos tímidos quando pensamos em soluções urbanas para o futuro”, afirma. “No caso da Baixada, temos um estádio consolidado. Na minha opinião seria mais lógico e inovador investir dinheiro público em um projeto que comece do zero, pois assim podemos incluir mudanças que garantam que Curitiba ganhe permanentemente com a realização do evento.”

Outra preocupação, de acordo com Jonny, é não infantilizar o debate. “Isso não pode ser tornar uma briga entre clubes rivais. A discussão é muito maior do que isso, pois vamos decidir onde investir uma grande quantia de recursos públicos com a vinda da Copa do Mundo. É preciso, portanto, saber onde Curitiba ganha mais”, diz.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.