header-photo

Essa Copa ainda
vai dar o que falar

Nello Morlotti

O projeto para cacifar as reformas na Arena da Baixada com dinheiro público navega em águas calmas na Câmara de Vereadores de Curitiba. Tudo leva a crer que a cessão de R$ 90 milhões em potencial construtivo será aprovada em plenário, mais tardar no dia 27 de outubro.

Só que existe um porém nesta questão. De nada adiantará a Câmara autorizar a prefeitura de Curitiba a manobrar os R$ 90 milhões de entrada, se a Assembleia Legislativa não aprovar o projeto que libera o uso de recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico para dar suporte aos papéis do município.

No fundo – trocadilho à parte -, é o chamado FDE que vai estimular alguma construtora a encampar as obras na Arena. A garantia de a empreiteira poder receber dinheiro vivo está nos recursos do fundo e não no potencial construtivo, que, como já foi dito aqui, além de virtual é volátil.

No entanto, em conversas com deputados, percebe-se resistência em desengavetar o projeto enviado recentemente pelo governador Orlando Pessuti - pelo menos nesta legislatura que está acabando. Ou seja, ficará tudo para 2011. Sem contar que a Copa do Mundo no Brasil também entrou em compasso de espera por causa do segundo turno das eleições para presidente da República.

Em resumo: essa Copa ainda vai dar o que falar.

9 Espinafrar:

Rogério disse...

Quanta marmelada, na CMC e na ALEP. A própria criação desse potencial especial, não prevista nas leis brasileiras, pode vir a ser questionada. Ação Civil Pública JÁ.

Rogério disse...

http://www.professorajosete.com.br/noticias_detalhe.asp?id_cat=1&id=1789

Zé Carlos disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, NADA MAIS A FAZER DEPOIS DE LER A OPINIÃO DE UM PALHAÇO PARANISTA !!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não vai dar pra falar coisa nenhuma. Vc Nello é que tá muito preocupado. Gostaria de saber os seus verdadeiros interesses em tudo isso.

Anônimo disse...

Rogério, pode entrar com sua ação pública, pore´m já posso te antecipar que vai perder apenas dinheiro e seu tempo. A COPA do mundo é considerando um evento que traz benefícios estruturais para toda uma nação. Com esta argumentação, a sua pretensão vai virar pó.

Anônimo disse...

Estou de acordo com o Rogério: Ação Civil Pública! O dinheiro dos nossos impostos não é para construir estádio para os poodles ou seja lá para quem for.

Paulo CAVEIRA Schmitt disse...

Isso, entrem com a ação civil pública, percam e paguem advogado, suas paquitas louquinhas.

Isonomia é tratar os iguais igualmente e tratar os desiguais desigualmente.

Vcs são um timeco falido, que parou no tempo, que desde que a TV começou a transmitir futebol não teve mais espaço pras compras de juiz do véio Chinês, que hoje mora no colo do Capeta!!!!

Tem um estádio velho que tem 9 anos de vida útil. Não tem a menor organização, com briga de torcedores com a PM em muitas oportunidades (2003, 2007, 2009 etc.).

Já o Furacão se PREPAROU PARA O FUTURO e agora, graças a Deus, o Estado do Paraná poderá ser uma das sedes da grande COPA DO MUNDO 2014, que vai parar o mundo!!!!

Roubalheira seria construir um Engenhão 2, pros coxinhas se arrumarem com cascalho público. O potencial não entra nem no orçamento - é um incentivo, não é dinheiro.

Mas as paquitas podem fazer uma coisa: CHORAR!!!

Anônimo disse...

Ação Civil pública baseado em qual paradigma ?
Nem legal , nem moral .
Só corruptos desejam um estádio público no valor de 600 milhões de reais , quando o porto de Paranaguá está caindo aos pedaços , Maringá-Londrina não foi duplicada , A boiadeira não foi asfaltada , a Ferroeste não chega a Foz , etc , etc . 600 milhões para o Coritiba e o Paraná Clube sim , seria a maior corrupção do Brasil ! Cadeia para quem defende isso!

Anônimo disse...

Ei Paulo Caveira, vc diz que Graças a DEUS o Atetico..." poxa que decepção pensei que o todo poderoso fosse Paranista !!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.