header-photo

Atlético pode jogar no
Pinheirão, diz Mário Celso

Da Equipe FutebolPR

O vereador Mário Celso Cunha, que em janeiro assume a secretária estadual da Copa 2014, afirmou neste sábado, em entrevista à Rádio Globo, que o Pinheirão pode vir a receber jogos do Atlético enquanto a Arena da Baixada estiver passando por reformas. O estádio tende a ser fechado em junho de 2011 e ficará em obras até dezembro de 2012. “Há uma avaliação em andamento. Já foi feita uma cotação para recuperar o gramado e ver a questão das cadeiras. Seria um estádio para 20 mil lugares, maior do que o que comporta a Vila Capanema.”

Mário Celso explicou ainda que há quatro construtoras interessadas em assumir as obras na Arena da Baixada. “Para elas é um grande negócio. Não há risco nenhum. Quem ganhar a licitação que o Atlético vai fazer poderá tomar a linha de crédito aberta no Fundo de Desenvolvimento Econômico, até R$ 90 milhões, e dar o potencial construtivo do município de Curitiba como garantia. Foi uma engenharia financeira que viabilizou a Copa em Curitiba”, completou.

O futuro secretário também confirmou que nem Coritiba nem Paraná Clube serão beneficiados com vantagens públicas semelhantes às dadas para o Atlético. “O que se fez foi para viabilizar a Copa em Curitiba”, afirmou. Ele não descarta, porém, que os clubes venham a ser contemplados indiretamente, caso tenham seus estádios ou centros de treinamento escolhidos para recepcionar seleções. Neste caso, a Fifa dispõe de recursos próprios para bancar eventuais reformas.

6 Espinafrar:

Anônimo disse...

Mais uma vez a cadelada do canil vao se beneficiar do dinheiro publico, isso é uma vergonha....sem falar os desvios, os favorecimentos etc..tudo que envolve esse time safado me da nojo.... anticopa já

Jose Mendes disse...

Esse senhor é um fanfarrão mesmo...não duvido mais de nada, já estou vendo que até o pinheirão será reformado com dinheiro público...lamentável!

Anônimo disse...

Cara isso e'ridiculo por dinheiro bom em cima de dinheiro ruim(pinheirao).Nao sou paranista,mas entao invistao no capanema ou boqueirao.O maior problema do dinheiro publico e'isso ele nao "doi" porque nao tem um dono.Sao de todos e de ninguem ao mesmo tempo.

Marcelo disse...

Isso é para quem pode. Chora dupla de segundona, tomara que reformem o Pinheirão mesmo, pelo menos não ajudaria o time falido e nem os centernadas da vida !!!! hahahahaha

Anônimo disse...

Quer dizer que agora o pinheirão não oferece riscos, que esta tudo em ordem...o pior é que ninguem discute isso, Nelo vc é a única voz no futebol que demonstra isso !!

abraços

Lucas Coxa Branca

Anônimo disse...

Esse mario celso é um enganador.
Ele mesmo dise aos quatro cantos que futuramente Paraná Clube e coritiba iriam se beneficiar do tal potencial construtivo e reformar seus estádios.
Agora além de desmentir tal maracutaia vem dizer que pode jogar no pinheirão?
Como será, passarão por cima das dívidas da Federação ?
V E R G O N H A

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.