header-photo

Paranaenses na Libertadores



Da Equipe FutebolPR

Quem disse que o futebol paranaense não vai disputar a Libertadores 2010? Se o estado não tem nenhum time na disputa, terá jogadores. O Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, contratou três: o meio-campista Renan (foto), além de Paulo Miranda e o atacante André Nunes, ex-Corinthians Paranaense.

Plano B



Da Equipe FutebolPR

O Operário desistiu de atuar no eco-estádio em sua estreia no Campeonato Paranaense, contra o Cascavel. A pressão da torcida para jogar no Germano Kruger, em Ponta Grossa, levou a diretoria a pôr em ação um plano B.

O campo do GK terá dimensão menor: 100m x 65m. Assim, permitirá que parte do gramado novo seja utilizado. O improviso deverá durar até o 3.º jogo do Fantasma em casa, contra o Coritiba. Até lá, é torcer para não chover.

Copa São Paulo



Da Equipe FutebolPR

Confira os resultados desta quinta-feira:

PC São José-SP 3 x 3 Fluminense-RJ
Rio Claro-SP 3 x 0 Comercial-MS
ABC-RN 2 x 4 Santos-SP
São Bernardo-SP 1 x 0 XV de Jaú-SP
Internacional-SP 3 x 2 Pernambucano-PE
Mogi Mirim-SP 4 x 2 Internacional-RS
Lemense-SP 2 x 2 Porto-PE
São Carlos-SP 3 x 1 Rio Branco-AC
Marília-SP 1 x 0 Bahia-BA
Sorriso-MT 0 x 5 Palmeiras-SP

Abrindo portas



Da Equipe FutebolPR

A negociação, que nesta sexta-feira deve resultar no anúncio oficial do meio-campista Rafinha como o novo reforço do Coritiba, teve uma boa ajuda do empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira - o L.A. Na quarta-feira, os procuradores do jogador, entre eles Edmundo, o Animal, estiveram em Curitiba fazendo os últimos ajustes e agora só falta o São Paulo emitir a liberação para que o martelo seja batido.

O Coritiba consentiu que a L.A Sports entrasse na negociação para abrir portas e levar Rafinha para o Alto da Glória. Vislumbra-se aí um canal de diálogo entre L.A e Coxa. Dentro do clube há o reconhecimento pelo que Luiz Alberto fez no Paraná Clube em 2006 e 2007, ajudando o Tricolor a chegar à Libertadores, e mais ainda pelo excelente trabalho realizado no Avaí desde 2008.

Confusão geral



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, se pronuncia dizendo que o Coritiba segue com o estádio interditado pelo menos até o julgamento no pleno, em fevereiro. Ele insinua também que o clube não poderá atuar em um estádio que não esteja a 100 quilômetros de Curitiba, com a punição valendo também para o Campeonato Paranaense.

Daí vem o presidente da comissão de vistoria da FPF, o engenheiro Reginaldo Cordeiro, e diz que a interdição deve ser obedecida pela federação, ou seja, segue o pensamento de Schmidt. Resumindo: o Coxa não poderia atuar no Couto Pereira nem em Curitiba.

Por outro lado, advogados da área desportiva têm opiniões divergentes. Uns acham que o Coritiba poderá jogar no Couto Pereira, pois a interdição vale apenas para as competições da CBF. Outros dizem que a interdição vale para o estadual, mas a regra dos 100 quilômetros não. Assim, o clube poderia atuar em Curitiba, mas em um outro estádio.

O imbróglio divide até o G9. O presidente Jair Cirino, por exemplo, negocia a possibilidade de o Coritiba atuar na Vila Capanema. Mas há outros integrantes do grupo que avaliam que, se o Couto Pereira fizer as reformas e elas forem aprovadas pela vistoria da CBF, o estádio estará liberado para receber jogos no estadual. Diante de informações desencontradas, pergunta-se: quem tem razão?

Com camisa é mais barato


Da Equipe FutebolPR

O Corinthians Paranaense lançou uma promoção para vender camisas do Timãozinho e do Timão. Quem for com a indumentária nos jogos da equipe, durante o estadual, vai pagar menos pelo ingresso. O valor é R$ 30, mas quem aparecer com a camisa do Corinthians Paranaense ou do Corinthians Paulista paga R$ 15. A promoção vale para partidas disputadas no eco-estádio.

Giro pelo interior



Da Equipe FutebolPR

• O Engenheiro Beltrão anuncia a contratação de Fernando de Sá. O jogador foi formado no Avaí.

• O Iraty realiza nesta quinta-feira, às 16h, amistoso em Penápoles (SP), contra a Penapolense.

• O Serrano contratou o lateral-esquerdo Fabrício. Segundo o presidente do clube, Valdir Cagnini, será o último reforço para o estadual.

Arbitragem linha dura



Da Equipe FutebolPR

A comissão de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol selecionou 75 árbitros e assistentes para atuar no Campeonato Paranaense 2010. Dentro do recente ranking criado pela FPF, são os árbitros e assistentes com escudo FIFA, CBF e da categoria especial da federação.

Entre os dias 11 e 14 eles estarão em pré-temporada em Cascavel. Vão receber ordens expressas para não aliviarem nos cartões e registrarem em súmulas todo e qualquer incidente extracampo que ocorrer nos estádios.

Dois amistosos



Da Equipe FutebolPR

• Em amistoso disputado na noite desta quarta-feira, no Albino Turbay, o Cianorte venceu o Toledo por 2 x 0. Os gols foram marcados por Leandro Marangon, aos 38min do 1.º, e Edu Gaúcho, aos 36min do 2.º. A partida, que teve cobrança de ingresso, contou com a presença de 700 torcedores.

• Na terça-feira, no interior de São Paulo, o Nacional foi derrotado por 2 x 1 pelo Oswaldo Cruz – clube da Série A2 paulista. A partida foi no estádio Breno Ribeiro do Val, que recebeu 400 torcedores. Os gols do Oswaldo Cruz foram marcados por Geandro, aos 26min do 1.º, e Leandro, aos 40min do 2.º. O NAC descontou com Bruno, de pênalti, aos 45min do 2.º.

Copa São Paulo



Da Equipe FutebolPR

O regulamento da Copa São Paulo determina que classificam para a 2.ª fase os 23 melhores colocados de cada chave e os 9 melhores segundos colocados. Assim, dos clubes paranaenses na disputa estariam classificados o Coritiba, que entraria como campeão do grupo M, e o Paraná Clube (7.º melhor segundo colocado, pelo grupo B).

O Atlético, após a derrota desta quarta-feira (1 x 2 para o Remo), teve sua classificação complicada. No jogo de sábado precisará golear o Paulínia e ainda torcer por uma combinação de resultados para entrar, provavelmente, como 2.º colocado do grupo S.

O Coritiba tem situação inversa: pode carimbar sua classificação como 1.º lugar com um empate contra o Pão de Açúcar, no domingo. Já o Paraná tem de ganhar do São Bento para ficar com o 1.º lugar ou confirmar uma das 9 vagas dos segundos colocados. Nesta quarta-feira, o Tricolor empatou por 2 x 2 com o Barueri, após estar perdendo por 2 x 0. Já o Coxa ganhou por 2 x 0 do Sertãozinho.

Confira os resultados desta quarta-feira:

São Bento-SP 3 x 2 Marília-MA
Campinas-SP 2 x 1 Vilavelhense-ES
Guarani-SP 2 x 0 Funorte-MG
Primavera-SP 4 x 0 Santana-AP
São Paulo-SP 6 x 0 Operário-MS
Ribeirão Preto-SP 1 x 1 América-SP
Juventus-SP 0 x 3 Vila Nova-GO
Rio Branco-SP 3 x 2 Americano-MA
Pão de Açúcar-SP 2 x 1 Paraibano-PB
Porto Feliz-SP 3 x 0 União Barbarense-SP
Taubaté-SP 1 x 1 Shallon-RO
Flamengo-SP 2 x 1 Roraima-RR
Nacional-SP 2 x 1 Piauí-PI
Paulinia-SP 2 x 2 Al-Hilal-Arábia
Barueri-SP 2 x 2 Paraná
Ponte Preta-SP 1 x 1 Brasiliense-DF
Rio Preto-SP 3 x 1 Fluminense de Feira-BA
Santo André-SP 0 x 0 Vitória-BA
CSA-AL 2 x 2 Avaí-SC
Fortaleza-CE 1 x 6 Atlético-MG
Juventude-RS 1 x 1 XV de Piracicaba-SP
São Caetano-SP 0 x 2 América-MG
Sertãozinho-SP 0 x 2 Coritiba
Ceará-CE 1 x 1 Figueirense-SC
Paulista-SP 1 x 1 Flamengo-RJ
Remo-PA 2 x 1 Atlético
Portuguesa-SP 0 x 0 Goiás-GO
Desportiva-ES 3 x 5 Botafogo-RJ
São José-SP 2 x 5 Confiança-SE
Ferroviária-SP 2 x 1 Araguaína-TO
Nacional-AM 2 x 1 Grêmio-RS
Vila Aurora-MT 0 x 2 Corinthians-SP