header-photo

Roupa nova



Da Equipe FutebolPR

Durante a pré-temporada que realizam em Cascavel, e que termina nesta quinta-feira, cada um dos 75 árbitros e assistentes selecionados para atuar no Campeonato Paranaense ganhou um kit uniforme. O material, bancado pela patrocinadora da arbitragem – a Faculdade Assis Gurgacz -, tem três tipos de camisas para serem usadas pelos "homens de preto": amarela, branca e preta.

Serrano aprova a Vila



Da Equipe FutebolPR

A diretoria do Serrano ficou satisfeita com a indicação da Vila Capanema, por parte do Coritiba, para o jogo de estreia do Campeonato Paranaense. “Eu pensava que esse jogo iria para Maringá, um local mais longe. Não teremos nenhum problema. A Vila Capanema é um lugar excelente e para nós não fica tão longe. Só esperamos que o Serrano estreie bem no sábado”, apontou o presidente do clube, Valdiz Luiz Cagnini. Além do mais, o campo da Vila é bastante conhecido do atacante Renaldo.

Corinthians vem forte



Da Equipe FutebolPR

Além de manter boa parte do elenco de 2009, o que foi vice-campeão estadual, o Corinthians Paranaense se reforçou com jogadores interessantes. Confira a lista:
César Romero: meio-campista vindo da Hungria, e que já atuou pelo Corinthians Paranaense na Série D de 2009
Ricardo Malzoni: atacante vindo da Itália
Max: meio-campista do Silva Jardim (RJ)
Thiago Araújo: lateral direito que estava no Paraná Clube
Marcelo Lipatin: atacante vindo de Portugal

Malucelli no Londrina



Da Equipe FutebolPR

Sexta-feira será sacramentada a parceria entre o Londrina Esporte Clube e a SM Sports, dos empresários Sérgio Malucelli (foto) e Juan Figer. O contrato é alinhavado pelo interventor da Justiça designado para o clube, Rubens Moretti. A intervenção no LEC foi determinada pelo juiz da 6.a Vara da Justiça do Trabalho, Reginaldo Melhado, em função de grande quantidade de dívidas trabalhistas do Tubarão.

A parceria terá duração de 10 anos e a SM Sports terá controle total sobre o Londrina. Do que for arrecadado dos jogos do clube, 80% irão para empresa e 20% para quitar dívidas. O novo sócio do Tubarão estuda usar o elenco do Iraty, de quem também é dono, para disputar a Copa do Brasil com a camisa do Tubarão.

Fonte: Agência Londrix

Eles já nos veem pelo retrovisor



Da Equipe FutebolPR

Nesta terça-feira, o Campeonato Catarinense teve uma festa de abertura, em Florianópolis. Foram apresentados os principais reforços de cada equipe, as ações de marketing da competição, além da apresentação dos troféus que estarão em jogo – afora as beldades. Foi uma ação conjunta entre a Federação Catarinense de Futebol e a Associação dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (o equivalente à nossa Futpar).

No mesmo dia, aqui no Paraná, a Federação Paranaense de Futebol seguia sua rotina cartorial e a Futpar trocava de mãos. O empresário Joel Malucelli passou o bastão para Luiz Linhares, presidente do Engenheiro Beltrão, o que inviabiliza de vez uma aproximação entre a FPF e o organismo representativo dos clubes. Dentro da diretoria da federação, Linhares é tachado de “incendiário”.

Se não bastasse, surge a notícia de que o procurador do STJD que acatou o recurso do Arapongas pode, na quinta-feira, adiar o início do campeonato até que seja julgada o imbróglio entre o clube nortista e o Operário.

A realidade é que, depois de o futebol paranaense estar anos-luz do eixo Rio-São Paulo-BH-Porto Alegre, agora começa a ser visto pelo retrovisor pelo futebol catarinense.

NAC surpreende Barueri



Da Equipe FutebolPR

O Barueri terminou o Campeonato Brasileiro na 11.ª colocação. Entrou em campo nesta terça-feira como favorito para enfrentar o Nacional e foi supreendido: perdeu por 3 x 2, em Presidente Prudente.

No 1.º tempo, os gols do NAC foram marcados por Roger, aos 8min, e Tiago Potiguar, aos 10min. O Barueri diminuiu aos 32min. Na etapa final, Robson, aos 15min, empatou para o time paulista. Mas aos 50min, Luiz Fernando sacramentou a vitória do NAC.

Copa São Paulo



Da Equipe FutebolPR

A 2.ª fase da Copinha começou nesta terça-feira e não foi um bom dia para os times do Rio. Vasco e Flamengo foram eliminados. Já o São Paulo voltou a golear e se classificou. Confira os resultados:

Paulista 3 x 1 Vasco
São Paulo 4 x 0 Vitória
CFZ Brasília 2 x 2 Flamengo (4 x 2)

Nesta quarta-feira, o Coritiba entra em campo e enfrenta o Confiança-SE.