header-photo

Londrina foi o único
paranaense que perdeu


1 x 0


Da Equipe FutebolPR

Em sua estreia na Copa do Brasil, o Londrina foi derrotado por 1 x 0 pelo Uberaba, na noite desta quarta-feira, no interior de Minas Gerais. Com o resultado, o Tubarão se vê obrigado a vencer o adversário na partida de volta, dia 10 de março, em Paranavaí. Se ganhar por 1 x 0, leva a decisão da vaga para os pênaltis. O empate classifica os mineiros. o vencedor vai enfrentar o ganhado do Fluminense x Cofiança (SE), que no jogo de ida empataram por 1 x 1.

Com o time montado às pressas, o Londrina até conseguiu realizar um 1.º tempo satisfatório. O Zebu começou impondo uma blitz contra o Tubarão, mas a boa disposição da zaga e o goleiro Maurício contiveram o ímpeto do Uberaba. Para responder, o LEC buscava contragolpear com velocidade, mas a falta de entrosamento entre os jogadores impedia que o time levasse um perigo maior ao adversário.

No 2.º tempo, o roteiro do jogo não mudou. O Uberaba seguiu em cima do Londrina, e daí entrou o dedo dos técnicos em campo. Enquanto o do Tubarão, Ademir Bortóglio, mexeu mal, o do time mineiro acertou nas substituições. O resultado foi que aos 25min a retranca londrinense foi superada. O atacante Douglas, que entrou aos 13min, aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fazer 1 x 0 Zebu.

Com a desvantagem no placar, o Londrina preferiu não se mandar para o ataque, a fim de preservar a vantagem mínima do adversário. Em contrapartida, o Uberaba partiu desesperado para cima do Tubarão, querendo ampliar o placar. Como não conseguiu, os londrinenses deixaram o gramado satisfeitos com a resultado. “Vamos ter mais duas semanas para treinar só para o jogo, entrosar melhor a equipe, estudar o adversário e temos condições de buscar a classificação”, disse Bertóglio.

24/2/2010
Copa do Brasil
1.ª fase (jogo de ida)
Uberaba-MG 1 x 0 Londrina
Local:
Uberabão, em Uberaba (MG); Árbitro: Élcio Paschoal Borborema (SP); Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Rafael Luís da Silva (SP); Renda: R$ 39.071; Público: 3.907; Gol: Douglas, 25min do 2.º; Cartões amarelos: Thiago Marin, Douglas e Rodrigão
Uberaba: Fernando; Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Ednei e Rogério; Balduíno, Valtinho (Gustavo, 23min do 2.º), Thiago Marin (André Nascimento, 39min do 2.º) e David; Rafael Ipuã (Douglas, 13min do 2.º) e Dinei
Técnico: Marcos Birigui
Londrina: Maurício; Ronaldo (Caio, 22min do 2.º), Sulivan, Reginaldo Marília e Dega; Jonathan, Luís Gustavo, China e Rafinha; Jê e Fábio Júnior (Léo, no intervalo)
Técnico: Ademir Bertóglio

Trio de ferro de olho neles



Da Equipe FutebolPR

Cinco jogadores de times do interior começam a chamar a atenção de Atlético, Coritiba e Paraná Clube. São eles: Gottardi (goleiro do Toledo), Lisa (lateral-direito do Operário), Irineu (meio-campista do Cascavel), Ceará (atacante do Iraty) e Rilber (meia-atacante do ACP).

Giro pelo interior



Da Equipe FutebolPR

• Rio Branco ganha mais experiência para a reta final da 1.ª fase: acaba de contratar Reginaldo Araújo, ex-lateral do Coritiba e do São Paulo.

• Relatório do árbitro Cléber de Jesus Ausec Ludwig, que apitou Serrano 1 x 2 Cianorte, pode levar o time de Prudentópolis a perder mando de campo. Houve confusão após o jogo, com os jogadores se provocando e sururu na entrada do vestiário. Jean, do Cianorte, foi expulso após o término da partida.

• Rio Branco e Cascavel enviaram observadores para assistir Atlético x Vilhena e Paraná x Cerâmica, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. No final de semana, eles enfrentam rubro-negros e tricolores.

Atlético dá pausa na lavagem
de roupa suja para buscar vaga


X


Da Equipe FutebolPR

Não é à toa que por anos a fio o mascote do Atlético foi um cartola. Os cartolas rubro-negros, no fundo, sempre tentam sobrepor-se ao clube, ofuscar seus craques, estar mais presente na mente da torcida do que os feitos atleticanos. Agora, quem procura a luz dos holofotes são os mesmos que, num passado recente, andavam de mãos dadas. De amigos a oponentes, passaram a lavar roupa suja do clube nos microfones. E é nesse clima que o Furacão vai buscar, nesta quarta-feira, às 21h, sua classificação na Copa do Brasil.

O adversário é o Vilhena, de Rondônia, que conseguiu evitar a eliminação em casa e promete dificultar a classificação rubro-negra, na Arena. Tem até premiação especial de R$ 50 mil para surpreender o Atlético. Mas o time rondoniense vai atuar com um desfalque importante. O meio-campista Gessé, que fez o segundo gol do Vilhena na partida de ida, não joga por causa de contusão. Em seu lugar vai atuar um jogador formado na base do Coritiba: Rui.

O vídeo Nacional 1 x 1 Atlético foi passado incessantemente na concentração do Vilhena, em Curitiba, nesta terça-feira, pelo técnico Ivair Cenci. “É a disciplina tática que buscamos”, resumiu o treinador. Prevendo jogo duro, Antônio Lopes aposta na dupla Tartá e Bruno Mineiro para furar a retranca rondoniense. Apesar de o empate servir para o Atlético – o jogo de ida foi 2 x 2 -, o técnico prega uma vitória convincente para desanuviar o ambiente.

Não é novidade que a Copa do Brasil é um sonho rubro-negro. Também não é novidade que, na Arena, o torneio já frustrou, e muito, a torcida atleticana. Quem não lembra do Volta Redonda? E o que falar do Corinthians Alagoano? Será que o Vilhena tem cacife para causar desastres? Com certeza, há cartola rubro-negro torcendo para que a resposta seja sim. Afinal, o jogo desta quarta-feira poderá ter o condão de realimentar a “lavanderia” recentemente instalada na Arena.

24/2/2010
Copa do Brasil
1.ª fase (jogo de volta)
Atlético x Vilhena-RO
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 21h; Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS); Assistentes: Adnílson da Costa Pinheiro (MS) e Murilo Charão de Souza (MS)
Atlético: Neto; Gerônimo, Rhodolfo, Manoel e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia, Tartá e Netinho; Wallyson e Bruno Mineiro
Técnico: Antônio Lopes
Vilhena: Júnior; Luizinho, Senegal, Braz e Celinho; Magrão, Kukau, Sabará e Rui; Marcelo Soares e Souza
Técnico: Ivair Cenci