header-photo

Iraty vence Atlético
e causa reviravolta


1 X 0


Da Equipe FutebolPR

Tudo o que foi escrito até aqui, antes da vitória por 1 x 0 do Iraty sobre o Atlético, deve ser reescrito. A saber:

• O Coritiba, que antes da partida brigaria pelo supermando no duelo contra o Corinthians, agora só cumpre tabela. O Coxa já assegurou o 1.º lugar matematicamente, com 26 pontos, e o técnico Ney Franco vai levar a campo um time misto contra o Timãozinho, poupando jogadores importantes para o jogo de quarta-feira, contra o Avaí, pela Copa do Brasil.

• Agora com 21 pontos, o Iraty se garantiu matematicamente e entra na briga pelo 2.º lugar e pelo ponto extra. Tudo vai se decidir na última rodada, quando o Atlético (22 pontos) recebe o ACP e o Azulão vai a Cianorte enfrentar o Leão do Vale.

• Também entraram na briga pelo 2.º lugar e pelo ponto extra as seguintes equipes: Cascavel, Paranavaí, Cianorte e Paraná Clube.

• O Atlético ainda depende só dele para assegura o 2.º lugar, mas, dependendo dos resultados deste domingo e do próximo, corre o risco de terminar a 1.ª fase até em 6.º lugar.


13/3/2010
Iraty 1 x 0 Atlético
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: Amilton Pontarolo e Carlos Bratz; Renda: R$ 37.560; Público: 2.733; Gol: Sílvio, 10min do 2.º; Cartões amarelos: Willian Dagol, Gilvan, Ceará, Bruno, Silvio, Paulo Baier, Márcio Azevedo, Arthur e Netinho; Expulsões: Javier Toledo, 13min do 1.º, e Sílvio, 34min do 2.º
Iraty: Valter; Rogério, René e Gilvan; Ayrton, Silvio, Bruno (Mauro, 35min do 2.º), Bugiga (Arthur, 31min do 1.º) e Ceará; Willian Dagol (Marquinhos, 42min do 2.º) e Eydson
Técnico: Gilberto Pereira
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Deivid (Heracles, 29min do 2.º), Valencia, Paulo Baier (Serna, 31min do 2.º), Netinho (Tartá, no intervalo) e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Bruno Mineiro
Técnico: Leandro Niehues

Coxa espera encontrar alma
do Malutrom no Corinthians


X


Da Equipe FutebolPR

O Coritiba faz neste domingo, às 19h30, seu 1.º jogo oficial contra o Corinthians Paranaense. A partida é a mais importante para o Coxa nesta 1.ª fase. Se vencer, a equipe assegura matematicamente a conquista do supermando e ganha o direito de atuar sete vezes no Couto Pereira, além de dois pontos extras. Já o Timãozinho necessita ganhar para não correr o risco de deixar a zona de classificação e passar a brigar contra o rebaixamento na última rodada.

Pelo retrospecto dos ancestrais do Corinthians Paranaense, o Coritiba torce para que o rival entre em campo com a alma do Malutrom. Quando o Timãozinho tinha o nome antigo, nunca venceu o Coxa. Em 11 partidas, perdeu 9 e empatou duas. Já o J. Malucelli foi duro com o Coxa. Em 9 jogos, venceu 4, empatou 2 e perdeu 3.

Para este duelo, o técnico Ney Franco mais uma vez mexe no ataque. Sai Ariel e entra Bill. Por conta da suspensão de Marcos Paulo, o treinador promoverá a estreia de Andrade. Nas demais posições, o time é o mesmo de outros jogos. Franco adota o discurso de decisão para a partida. “Muita coisa está em jogo e é preciso concentração”, afirma.

No Corinthians, o técnico Lio Evaristo pode ter seu cargo colocado em risco se não fizer o time se reencontrar com a vitória. O Corinthians vem de duas derrotas – 5 x 0 para o Iraty e 2 x 0 para o Operário – e despencou na classificação. Empacou nos 15 pontos e viu a turma da ZR encostar. O jogo também é fundamental para testar o time para quarta-feira, quando enfrenta o Ceará pela Copa do Brasil. O Timãozinho ocupa atualmente a 8.ª colocação no estadual.

14/3/2010
Coritiba x Corinthians
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto; Assistentes: Bruno Boschilia e João Fábio Machado Brischiliari
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Triguinho; Leandro Donizete, Andrade, Renatinho e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Ney Franco
Corinthians: Colombo; Neto, Leandro e Peixoto; Araújo, Ronaldo, Cícero, Willian e Rodrigo Crasso; Bruno Batata e Oliveira
Técnico: Lio Evaristo

Contra o rebaixado NAC,
meta tricolor é o 3.º lugar


X


Da Equipe FutebolPR

A rodada vai terminar maravilhosa para o Paraná Clube se acontecer a seguinte combinação: o Atlético no mínimo empatar com o Iraty; o Rio Branco pelo menos empatar com o Cascavel, e o ACP pelo menos empatar com o Cianorte. Com estes resultados, e uma vitória sobre o Nacional, o Tricolor dará um salto na classificação: sai do 7.º lugar para o 3.º.

Esta é a posição sonhada pelo Tricolor na 2.ª fase do estadual. Com isso, poderá jogar cinco vezes em casa e não sairá de Curitiba, pois só deixará a Vila Capanema para enfrentar Coritiba e Atlético. Porém, para confirmar um eventual 3.º lugar ainda terá de vencer o Toledo na última rodada.

O técnico Marcelo Oliveira sabe que a hora é agora. Além de permitir que o time galgue a posição “ideal”, a vitória contra o NAC também dará moral para o Paraná encarar o Sport Recife, quarta-feira, pela 2.ª fase da Copa do Brasil. Por isso, o treinador prega que o time tenha personalidade para atuar em casa. “Precisamos nos impor”, diz.

O Paraná vai repetir a mesma formação de jogos anteriores. Já o Nacional terá de mexer na zaga, pois o setor enfrenta desfalques por causa de suspensões e lesões. O técnico Claudemir Sturion prega que a equipe jogue com brios até o final. “O tempo de trabalho foi curto para este grupo. Talvez por este motivo não tivemos possibilidade de livrar a equipe do rebaixamento. Vamos continuar trabalhando com seriedade para honrar o clube”, afirma.

14/3/2010
Paraná Clube x Nacional
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 16h50; Árbitro: Ricardo de Lima Legnani; Assistentes: Adair Carlos Mondini e Waderléia Winiarski
Paraná: Juninho; Jefferson, Irineu, Luís Henrique e Diego Corrêa; Chicão, João Paulo, Vinícius e Everton; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira
Nacional: Camilo; Maicon, Márcio, Bruno Matavelli e Kim; Eduardo, Flávio, Carlinhos e Ivan; Rodrigo e Laércio
Técnico: Claudemir Sturion

Operário desafio Serrano e
o fantasma de ser mandante


X


Da Equipe FutebolPR

Em tese, o Operário é o favorito para vencer o duelo deste domingo, às 15h50, no Germano Kruger. Para que confirme isso, a equipe precisa superar o fantasma de atuar em casa. Na 9.ª colocação, poderia estar em uma posição bem melhor não fossem os tropeços contra o mandante. Contra o Serrano, o momento exige que se repitam as atuações apresentadas em Curitiba, quando venceu Atlético e Corinthians Paranaense e empatou contra o Paraná.

O técnico Caçapa, apesar da importância do jogo, não esconde a escalação e repete o mesmo time que venceu o Timãozinho, sábado passado. O treinador procura passar tranquilidade à equipe e prega união entre torcida e jogadores. Caso vença, o Operário terá chances de, na última rodada da 1.ª fase, buscar a classificação fora de casa, contra o já rebaixado Nacional.

Já o Serrano faz seu jogo mais importante no campeonato. Uma derrota confirma o rebaixamento do clube de Prudentópolis, que desde a 1.ª rodada freqüenta a ZR. Sem muitos recursos técnicos, o treinador Ricardo Pinto não vê outra saída senão tentar pelo menos um empate e contar com tropeços de Rio Branco e Toledo. Se isso ocorrer, terá a chance de levar a decisão para casa no confronto direto contra o time de Paranaguá.

14/3/2010
Operário x Serrano
Local:
Germano Kruger, em Ponta Grossa; Horário: 15h50; Árbitro: Adriano Milczvski; Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Alessandro Rodrigues Mori
Operário: Felipe; Lisa, Leonardo, Rodrigo de Lazzari e Gílson; Dario, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Rafael Leandro e Baiano
Técnico: Caçapa
Serrano: Val; Jonathan, Índio e Bruno Guerreiro; Hugo, Jorginho, Thiago Bocão, Massai e Mário; Robinho e Renaldo
Técnico: Ricardo Pinto

Na ZR, Rio Branco apela à torcida contra a Serpente


X


Da Equipe FutebolPR

O Rio Branco é o 6.º melhor em público no Campeonato Paranaense, com média de 2.565, mas o 11.º na classificação. Neste domingo, o Leão da Estradinha vai precisar fazer a sintonia fina entre o que mostra na arquibancada e no campo de jogo. O time precisa corresponder, sob pena de ficar mais perto da degola. E a missão não será fácil, pois o adversário será o Cascavel – uma das sensações do estadual.

O técnico Norberto Lemos terá o retorno do atacante Vinícius, artilheiro da equipe, com 5 gols, depois de o jogador ter ficado de fora do jogo contra o Toledo, por determinação da diretoria. O reforço no setor ofensivo revela que o treinador vai buscar o gol a qualquer custo. Para isso, ele pede o apoio da torcida. “O torcedor que vier para o jogo que venha com o espírito de incentivar o Rio Branco. Teremos 11 adversários em campo, por isso não precisamos de outros mais fora dele”, comentou.

Sabendo que a torcida do Leão da Estradinha anda impaciente, o Cascavel promete jogar no erro do adversário. O técnico Eloi Kruger não poderá contar com um dos cérebros de seu time, o meio-campista Mineiro, mas promete uma surpresinha no ataque. A tendência é que ele escale Kanela e Rincón, para ter velocidade nos contragolpes.

O Rio Branco soma 13 pontos e o Cascavel 18. Se a Serpente vencer, conquista a classificação matemática para a 2.ª fase e se credencia a ficar entre os quatro na série do supermando. Já o time de Paranaguá, se ganhar, segue alimentando a chance de classificação.

14/3/2010
Rio Branco x Cascavel
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Horário: 15h50; Árbitro: Ronaldo Parpinelli; Assistentes: Maurício José Braga e Fabiano Colpani
Rio Branco: Alexandre; Reginaldo Araújo, Roger, Carlinhos e Allison; Calado, Marquinhos, Ives e Gustavo; Ratinho e Vinícius
Técnico: Norberto Lemos
Cascavel: Veloso; Gilberto, Ciro, Rodrigo e Wagner; Rondnei, Sidiclei, Irineu e Luís Tiago; Kanela e Rincón
Técnico: Eloi Kruger

ACP encara o Cianorte e
quer vaga no aniversário


X


Da Equipe FutebolPR

Depois da derrota por 4 x 3 para o Cascavel, o que adiou a classificação e tirou do ACP a condição de melhor time do interior, a equipe do Noroeste espera confirmar a vaga na 2.ª fase neste domingo, às 15h50, no Waldemiro Wagner.

A expectativa é de que o estádio receba um bom público. Não só por que o ingresso de arquibancada foi reduzido para R$ 10, e a entrada de mulheres será gratuita, mas por que neste domingo é o aniversário do ACP, que comemora 64 anos.

Pelo caráter decisivo do jogo, o técnico Itamar Bernardes faz mistério. Ele não terá o atacante Danielzinho e nem o meio-campista Mikimba, que cumprem suspensão. Por ouro lado, poderá contar com o zagueiro William Pomarola e com o lateral Rogerinho, além de Carlos Lima no meio-campo. Há a possibilidade de Marcelo Peabiru, que mudou o jogo em Cascavel, também entrar jogando.

No Cianorte, o técnico Luiz Carlos Winck contraria o rival e não faz mistério. O time que venceu o Engenheiro Beltrão deve ser o mesmo que atuará em Paranavaí. Assim como o ACP, a vitória é essencial para consolidar a classificação.

Os dois times têm campanhas quase rigorosamente iguais. Com 17 pontos, ocupam 5.º e 6.º lugares. O ACP leva vantagem no número de gols marcados: 19 a 14.

14/3/2010
Paranavaí x Cianorte
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Horário: 15h50; Árbitro: Antônio Denival de Morais; Assistentes: Júlio César de Souza e Ericsander Agostini Duarte
Paranavaí: Rudy; Daniel Marques, Alex Noronha, William Pomarola e Rogerinho; Robenval, Tiago, Carlos Lima e Rilber; Didi e Marcelo Peabiru
Técnico: Itamar Bernardes
Cianorte: Marcelo; Catatau, Brinner, Flávio e Vagner Rosa; Jean, Leandro Marangon, Flavinho e Marquinhos Cambalhota; Neílson e Claudinho
Técnico: Luiz Carlos Winck

Toledo faz decisão contra
a “desmotivada” AEREB


X


Da Equipe FutebolPR

Para a AEREB, o jogo contra o Toledo, neste domingo, serve apenas para cumprir tabela. O clube está rebaixado e nem em casa vai poder atuar. A FPF marcou a partida para o estádio Erich Georg, em Rolândia, mas a direção do Engenheiro Beltrão diz ter uma liminar que manda que a partida aconteça no João Cavalcanti de Menezes, com portões fechados.

Fora esse imbróglio, o jogo interessa mesmo é para o Toledo. A equipe do Oeste soma 14 pontos e ocupa o 10.º lugar. Se ganhar, acalenta o sonho da classificação; se perder, pode ficar perto do rebaixamento. Por isso, o técnico Rogério Perrô passou toda a semana trabalhando o time da importância do jogo. “Temos uma decisão pela frente”, garante.

O Toledo entra em campo motivado pelo bom resultado da rodada anterior, quando goleou o Rio Branco por 5 x 1 e conseguiu sair da ZR. Já a AEREB conheceu sua 9.ª derrota no campeonato. Em tese, está desmotivado. Mas tudo pode mudar se os boatos de que o “homem da mala” apareceria em Engenheiro Beltrão se confirmar. Afinal, há pelo menos sete clubes interessados na vitória da AEREB neste domingo.

14/3/2010
Engenheiro Beltrão x Toledo
Local:
Erick Georg, em Rolândia; Horário: 15h30; Árbitro: Rafael Traci; Assistentes: Luciano Roggenbaum e Rogério de Oliveira Costa
Toledo: Gottardi, Jean, Glauco, Rodrigo e Bill; Henrique, Everton, Rafael Fernandes e Leandro Bocão; Ferraz e Edson Mendes
Técnico: Rogério Perrô
Engenheiro Beltrão: Herbert; Caio, Douglas e Jeferson Camilo;; Gaúcho, Marcelo, Flavinho, Safira e Luís; Douglas Freitas e Helinho
Técnico: Joel Costa