header-photo

Operação desmanche rege
duelo Serrano x Rio Branco


X


Da Equipe FutebolPR

Serrano e Rio Branco jogam em clima de “fim de feira” neste domingo, às 15h30, em Prudentópolis. Com elencos desmanchados, as equipes duelam com missões diferentes na partida. O Serrano, já rebaixado, apenas cumpre tabela. Já o Rio Branco precisa vencer para tentar escapar do rebaixamento. Isso só ocorre se o Toledo não ganhar do Paraná Clube.

Nesta semana, depois da derrota para o Operário, que sacramentou a queda do Serrano, a diretoria do clube de Prudentópolis mandou cinco jogadores embora, além do técnico Ricardo Pinto. Saíram Renaldo, Índio, Tiago Mello, Massai e Jorginho. Por isso, o time vai desfigurado a campo, sob o comando do preparador físico Ivan Rech.

No Rio Branco também houve debandada. Yves e Vinícius abandonaram o clube, alegando salários atrasados. O técnico Norberto Lemos tem trabalhado o psicológico do time e o presidente João Carlos Frumento deu declarações confiando que o time não será rebaixado. "Venceremos e nos manteremos na elite. O ideal seria que dependêssemos dos nossos próprios esforços, mas a situação de termos que contar com o empate ou a vitória do Paraná sobre o Toledo não é ruim”, afirmou

21/3/2010
Serrano x Rio Branco
Local:
Newton Agibert, em Prudentópolis; Horário: 15h30; Árbitro: Antônio Marques dos Santos; Assistentes: Wilson Aparecido Brito e Daniel Cotrim de Carvalho
Serrano: Val; Hugo, Jonathan, Anderson Paraná e Bruno Guerreiro; Hugo, Joel, Mário e Thiago Bocão; Robinho e Alcimar
Técnico: Ivan Rech
Rio Branco: Alexandre; George, Alisson, Daniel e Calado; Nick, William, Reginaldo Araújo e Renan Meduna; Gustavo e Ratinho
Técnico: Norberto Lemos

Cianorte e Iraty jogam
de olho no calendário


X


Da Equipe FutebolPR

A Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil 2011 são dois torneios que o melhor time do interior vai poder cobiçar após o Campeonato Paranaense. É isso que motiva Cianorte e Iraty, neste domingo, às 15h30, no Albino Turbay. O Azulão, já classificado, começa a visualizar um calendário nacional. Já o Leão do Vale precisa vencer para confirmar uma das oito vagas e depois planejar uma temporada mais longa.

O Cianorte é o 8.º colocado, com 17 pontos. Se vencer, classifica sem depender de nenhum outro resultado. Para tentar terminar a 1.ª fase pelo menos em 5.º lugar, precisa que o Paraná perca e que Cascavel e Operário não vençam seus jogos. Por isso, o técnico Luís Carlos Winck manda a campo praticamente sua força máxima. Os únicos desfalques serão o zagueiro Flávio e o meio-campista Leandro – ambos suspensos.

No Iraty, a missão é vencer para tentar conquistar o 2.º lugar e um ponto extra. O Azulão confirma a vice-liderança com os 3 pontos sobre o Cianorte, indo a 24, e com pelo menos um empate entre Atlético e Paranavaí. Se isso ocorrer, além da bonificação, só sairá do Emílio Gomes para enfrentar o Coritiba, que conquistou o supermando.

O técnico Gilberto Pereira não terá o volante Sílvio, expulso na rodada anterior. Em seu lugar deve entrar Mauro. Nas demais posições, o time será o mesmo que venceu o Atlético por 1 x 0.

21/3/2010
Cianorte x Iraty
Local:
Albino Turbay, em Cianorte; Horário: 15h30; Árbitro: Evandro Rogério Roman; Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr e Dirceu Elói Comin
Cianorte: Marcelo; Catatau, Brinner, Jean e Gustavo; Vagner Rosa, Marquinhos, Rincón e Flavinho; Diego e Claudinho
Técnico: Luiz Carlos Winck
Iraty: Valter; Rogério, René e Gilvan; Ayrton, Mauro, Bruno, Ceará e Bugiga; Willian Dagol e Eydson
Técnico: Gilberto Pereira

Só a vitória interessa
para Toledo e Paraná


X


Da Equipe FutebolPR

O estádio 14 de Dezembro recebe neste domingo, às 15h30, um duelo em que o empate é proibido. No caso do Toledo, mais ainda. Se o time do Oeste não conseguir vencer o Paraná Clube, corre o risco de ser rebaixado. Isto, caso o Rio Branco vença o Serrano.

O Toledo também precisa vencer para ainda ter chances de classificação. Aí, as possibilidades são mais difíceis. O TCW vai precisar que Cianorte e Operário sejam derrotados, e que o Corinthians Paranaense não vença o Engenheiro Beltrão.

No Paraná Clube, a vitória interessa para que o Tricolor consiga se posicionar em 3.º lugar na 2.ª fase. Para que isso aconteça, a equipe do técnico Marcelo Oliveira precisa que Iraty e Paranavaí não vençam. Confirmada a hipótese, o Paraná Clube não sai nenhuma vez de Curitiba na outra etapa. Só enfrentará Coritiba e Atlético fora da Vila Capanema.

O Tricolor terá o retorno de Pará na lateral-esquerda, o que qualifica mais a equipe. Nas outras posições, Marcelo Oliveira repete o time que empatou por 1 x 1 contra o Sport Recife, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

No Toledo, o técnico Rogério Perrô terá os desfalques dos jogadores Rodrigo e Renato Gaúcho, que vão cumprir suspensão. Outro que fica fora é o meio-campista Bill, que está lesionado.

O Toledo ocupa a 10.ª colocação, com 14 pontos, e o Paraná é o 5.º, com 20.

21/3/2010
Toledo x Paraná Clube
Local:
14 de Dezembro, em Toledo; Horário: 15h30; Árbitro: Heber Roberto Lopes; Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Márcio Lopes Guerra
Toledo: Gottardi; Jean, Glauco, Vasconcelos e Márcio; Henrique, Everton, Rafael Fernandes e Edson Mendes; Ferraz e Leandro Bocão
Técnico: Rogério Perrô
Paraná: Juninho; Chicão, Irineu e Luís Henrique; Jefferson, Edimar, João Paulo, Everton e Pará; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

Timãozinho pode classificar
sem precisar suar a camisa


X


Da Equipe FutebolPR

Caso o Engenheiro Beltrão confirme a intenção de não atuar na última rodada, o Corinthians Paranaense vence por W.O e, na pior das hipóteses, estará confirmado na elite do futebol paranaense em 2011. Na melhor das hipóteses, vai classificar para a 2.ª fase sem suar a camisa.

Com o W.O, o Timãzinho iria a 19 pontos, 5 vitórias e menos dois gols de saldo. Com isso, ficaria na expectativa, por exemplo, de que Operário e Cianorte não conseguissem vencer para beliscar a 7.ª ou a 8.ª colocações na 2.ª fase. Aliás, independentemente de W.O, o máximo que o Corinthias pode galgar são 7.º e 8.º lugares.

Mas, independentemente de o Engenheiro Beltrão querer ou não jogo, o técnico Lio Evaristo promete levar a campo a força máxima. O time que venceu o Ceará na quarta-feira, pela 2.ª fase da Copa do Brasil, é o que deve entrar em campo neste domingo, às 15h30, no Ecoestádio. Já a AEREB, se vier, virá toda desfigurada.

21/3/2010
Corinthians Paranaense x Engenheiro Beltrão
Local:
Ecoestádio, em Curitiba; Horário: 15h30; Árbitro: Sandro Schmidt; Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Wesley Waldir Marmitt
Corinthians: Colombo; Neto, Leandro e Elton; Araújo, Renan, Ronaldo, Cícero e Dill; Bruno Batata e Willian
Técnico: Lio Evaristo
Engenheiro Beltrão: Herbert; Caio, Douglas e Jeferson Camilo; Gaúcho, Marcelo, Flavinho, Safira e Luís; Douglas Freitas e Helinho
Técnico: Joel Costa

Cascavel e Coritiba
só cumprem tabela


X


Da Equipe FutebolPR

O Cascavel recebe o Coritiba às 16h50 deste domingo, no Olímpico Regional, em jogo com cara de amistoso. Já classificadas, as duas equipes cumprem tabela e, se há algum interesse na partida, é só por parte da Serpente. O time, que ocupa o 6.º lugar, com 19 pontos, busca a vitória para conseguiu uma posição melhor na 2.ª fase e conseguir mandar pelo menos 4 jogos em casa.

O Cascavel já está classificado. O único clube que poderia alcançá-lo seria o Corinthians Paranaense, que tem 16 pontos e 4 vitórias. Só que o Timãozinho tem cinco gols negativo de saldo, enquanto a Serpente tem cinco positivo de saldo. Significa que o Corinthians teria que golear o Engenheiro Beltrão por 6 x 0, por exemplo, e torcer para o Cascavel ser goleado por 5 x 0 pelo Coritiba.

Só que o Engenheiro Beltrão ameaça não entrar em campo, o que caracterizaria W.O. Neste caso, o placar computado seria 3 x 0 para o Corinthians, como determina o regulamento. Isso representa dizer que o Timãozinho não poderia alcançar o saldo do Cascavel – salvo se o Coritiba vencesse a Serpente por 8 x 0.

Por isso, o técnico Eloi Kruger se permite fazer alguns testes no jogo. Ele estuda lançar Wagner na lateral-direita, sacando Gilberto e colocando Uéverson no meio-campo. O time ainda terá os desfalques de Rafael e Ciro, suspensos. Kruger manda a campo uma equipe no esquema 3-6-1. Se vencer bem, o Cascavel pode até beliscar o 3.º lugar, dependendo de tropeços de Iraty, Paranavaí e Paraná Clube.

No Coritiba, o técnico Ney Franco decidiu poupar todos os titulares. Dois jogadores dos juniores estreiam no profissional: Os meio-campistas Daniel e Tiago Real. O Coxa já confirmou o 1.º lugar e o direito de disputar sete jogos no Couto Pereira na 2.ª fase.

21/3/2010
Cascavel x Coritiba
Local:
Olímpico Regional, em Cascavel; Horário: 16h50; Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis; Assistentes: Wesley Gomes da Silva e Cácio Júnior Quadrelli
Cascavel: Veloso; Wagner (Gilberto), Tininho, Rodrigo e Gílson; Irineu, Uéverson (Gilberto), Sidiclei, Mineiro e Kim; Rincón
Técnico: Eloi Kruger
Coritiba: Vanderlei; Rodrigo Heffner; Demerson, Lucas Mendes e Luciano Amaral; William, Daniel, Enrico e Tiago Real; Geraldo e Ariel
Técnico: Ney Franco