header-photo

Camisa 1 fere estatuto



Da Equipe FutebolPR

Estilosa, a camisa do goleiro Neto, do Atlético, fere o estatuto do clube. Motivo: o escudo do clube em tom azul, como mostra a foto do site oficial do Rubro-negro.

No estatuto do Atlético, o capítulo sobre “SÍMBOLOS, DISTINTIVOS E UNIFORMES” - artigo 9, parágrafo 2.º - é claro: O distintivo é constituído por um circulo, com sete listras verticais, sendo quatro listras vermelhas e três listras negras em cores alternadas, com a inscrição C.A.P., em letras góticas brancas, ao centro, e, em torno do círculo, uma faixa periférica negra com a grafia, em branco, CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE e o ano de fundação, 1924. Na margem
externa da faixa, seguem duas linhas periféricas, sendo a mais externa negra e a interna vermelha.


Não há exceção no estatuto que permita alterar as cores do escudo. Com a palavra, a fornecedora de material esportivo: a Umbro.

Por enquanto, está dando
Iraty e ACP na Série D






Da Equipe FutebolPR

O futebol paranaense terá duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O critério para definir quem vai representar o Estado na competição é o seguinte: obter a primeira e a segunda colocações no campeonato estadual, uma vez excluídos os clubes já pertencentes às Séries A, B e C - no caso, Atlético, Coritiba e Paraná.

Assim, tirando o trio de ferro, o primeiro e o segundo colocados no estadual, após 4 rodadas do octogonal, são Iraty (7 pontos) e ACP (4 pontos). Se o critério for pontuação geral do campeonato, Azulão e Vermelhinho seguem na frente, com 31 pontos (24 da 1.ª fase + 7 da 2.ª fase) e 24 pontos (20 da 1.ª fase + 4 da 2.ª fase), respectivamente.

De bônus, o Iraty está levando vaga na Copa do Brasil de 2011.

Véspera do Atletiba



Da Equipe FutebolPR

Agende a 5.ª rodada do octogonal:
Sábado
16h

Atlético x Paranavaí, na Arena da Baixada

Domingo
15h30

Iraty x Corinthians, no Emilio Gomes
15h50
Coritiba x Operário, no Couto Pereira
18h30
Paraná x Cascavel, na Vila Capanema

À noite, Coxa busca luta
direta contra o Atlético


X


Da Equipe FutebolPR

Se o Coritiba vencer o Iraty nesta quinta-feira, às 19h30, não haverá mais ninguém entre ele e o rival Atlético para disputar o título estadual. O Azulão só poderá se intrometer nesta briga se ganhar o duelo no Couto Pereira. Neste caso, vai a 10 pontos e ainda terá o confronto direto contra o Rubro-negro para conseguir galgar o 1.º lugar – isso, se o Coxa ganhar o Atletiba do dia 18.

Todos no Coritiba sabem do perigo que representa o jogo desta quinta-feira e, por isso, o técnico Ney Franco quer ver o time atuando com a faca entre os dentes. Em relação aos jogos anteriores, a equipe terá mudanças. Rodrigo Heffner, Marcos Paulo e Jeci voltam ao time. O treinador considera que com os três o Coxa pode ganhar mais velocidade na ala direita, uma melhor saída de bola no meio-campo e mais experiência na zaga.

No Iraty, Gilberto Pereira terá o desfalque do volante Diogo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, e Juninho vai atuar em seu lugar. O técnico tenta tirar qualquer pressão dos ombros do time. “Nossa meta principal é obter calendário para o 2.º semestre. Quem busca o título é o Coritiba”, diz.

Ney Franco assume que a busca da vitória deve partir do Coritiba e confia que seu time vai jogar em cima do Iraty o tempo todo. "O perfil da nossa equipe, do nosso trabalho, é ofensivo. Então vamos entrar em campo pra cima buscando mais uma vitória", finalizou.

Na 1.ª fase, em Paranaguá, o Coritiba venceu o Iraty por 3 x 1. Ganhando nesta quinta-feira, o Coxa reassume o 1.º lugar do octogonal, indo a 14 pontos.

8/4/2010
Coritiba x Iraty
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Jarbe Cassou; Assistentes: Adair Carlos Mondini e Wilson Aparecido Brito
Coritiba: Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Jeci, Lucas Mendes e Triguinho; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Renatinho; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan
Técnico: Ney Franco
Iraty: Valter; Ayrton, Rogério, René e Mauro; Bruno, Juninho, Arthur e Marquinhos; Willian Dagol e Eydison
Técnico: Gilberto Pereira

Atlético ganha no sufoco
e Niehues muda discurso


3 X 2


Da Equipe FutebolPR

O Operário quase repetiu a façanha da 1.ª fase, quando conseguiu calar a Arena da Baixada ao vencer o Atlético por 2 x 1. Nesta quarta-feira, depois de estar ganhando por 1 x 0 e 2 x 1, o Fantasma cedeu a virada e o Rubro-negro assumiu temporariamente a liderança do octogonal, com 13 pontos.

Apesar dos 3 pontos, pela primeira vez o técnico Leandro Niehues, desde que assumiu o lugar do veterano Antônio Lopes, mudou o discurso. Em vez de exaltar o esquema tático ou os jogadores, como fez nas ocasiões anteriores, o treinador culpou o apito pelas dificuldades que o Atlético encontrou diante do Operário.

Niehues elencou o que ele chamou de “prejuízos trazidos pela arbitragem”. Queixou-se do antijogo do Operário, que não foi punido e tirou a velocidade de seu time; atacou o fato de o zagueiro João Renato não ter sido expulso ao atingir Bruno Mineiro na região já lesionada, e, por fim, admitiu que seu time entrou em campo muito tenso, querendo resolver tudo na afobação.

De fato, o Atlético começou o jogo a 220 volts e o Operário soube se aproveitar deste erro. Aos 6min, Davi Ceará cruzou e Rhodolfo, atabalhoado, pôs a mão na bola. Pênalti, que Baiano cobrou e fez 1 x 0 para o Fantasma.

O gol enervou o Atlético e até Paulo Baier parecia descompassado. O time errava passes de curta distância e facilitava a marcação do Operário. Tudo caminhava para um 1.º tempo com vitória do time pontagrossense, quando aos 49min João Renato foi disputar um lance ombro a ombro com Rhodolfo e um pênalti foi marcado. Alan Bahia cobrou e empatou.

Mas o 2.º tempo reservava mais emoções. Mal começou a etapa final e o Fantasma já tramava um contragolpe que resultou em gol de Clênio aos 4min. Depois do 2 x 1, o Operário teve ainda duas chances para matar o jogo, uma com Baiano e outra com Clênio, mas desperdiçou a oportunidade no toque final.

Valendo-se da máxima "quem não faz, leva", aos 14min o Atlético teve um novo pênalti a seu favor, após o lateral Gílson defender com as mãos um chute que já havia vencido o goleiro Osmar. Alan Bahia cobrou com paradinha e empatou o jogo, enquanto o Fantasma ficava com um jogador a menos.

No 10 contra 11, o time de Ponta Grossa viu ruir seu plano para sair da Baixada pelo menos com um empate. O time ficou encurralado e aos 20min Patrick sacramentou o placar de 3 x 2, contando uma falha do goleiro Osmar, que foi atrasado na bola.

O resultado pôs o Atlético na condição de “secar” o Coritiba nesta quinta-feira, quando o rival recebe o Iraty. Se o Coxa perder, a vantagem do octogonal troca de mãos para o Atletiba do dia 18, mas coloca o Azulão no páreo. Para o Rubro-negro, o resultado ideal seria um empate.

Já o Operário, com 2 pontos, no final de semana volta à capital para enfrentar o Coritiba e ainda tentar uma colocação que possa lhe garantir calendário no 2.º semestre.

7/4/2010
Atlético 3 x 2 Operário
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Árbitro: Antônio Valdir dos Santos; Assistentes: Guilherme Roggembaum e Daniel Cotrim de Carvalho; Renda: R$ 82.575; Público: 7.604; Gols: Baiano, 7min, e Alan Bahia, 49min do 1.º; Clênio, 4min; Alan Bahia, 14min, e Patrick, 20min do 2.º; Cartões amarelos: Serginho Paulista, João Renato, Márcio Azevedo e Baiano; Expulsão: Gílson, 13min do 2.º
Atlético: Neto; Manoel (Bruno Furlan, 9min do 2.º), Rhodolfo e Chico; Raul (Netinho, no intervalo), Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro (Patrick, 39min do 1.º) e Tartá
Técnico: Leandro Niehues
Operário: Osmar; Lisa, João Renato, De Lazzari e Gilson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Davi Ceará; Baiano (Rafael Leandro, 32min do 2.º) e Clênio (Dyego Souza, 31min do 2.º)
Técnico: Caçapa

ACP mantém invencibilidade
no WW e reavalia dispensas


2 X 1


Da Equipe FutebolPR

Se enroscasse no Cascavel, o Paranavaí iria dispensar mais jogadores. Como venceu, volta a ter chances de conquistar calendário para a sequência do ano e, por isso, dá um tempo na política de enxugar a folha de pagamento.

Com o 3 x 1 desta quarta-feira à noite, o ACP foi a 4 pontos e ocupa a 5.ª colocação. Em tese, pode chegar a 13 pontos, mas o cálculo do clube é de que se vencer dois jogos, dos três que terá pela frente, pode obter pelo menos vaga na Série D do Brasileiro deste ano.

Os próximos adversários do Paranavaí serão Atlético, Operário e Corinthians Paranaense, quando volta a atuar no Waldemiro Wagner. Em casa, o clube está invicto: disputou sete jogos, venceu seis e empatou um nesta temporada.

Nesta quarta-feira, Danielzinho e Jean Carlos Mossoró asseguraram a vitória do ACP. Everson descontou para o Cascavel, que segue na lanterna do octogonal, somando apenas 1 ponto. A partir desta quinta-feira, a Serpente deve iniciar a dispensa de jogadores para reduzir as despesas.

7/4/2010
ACP 2 x 1 Cascavel
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Árbitro: Cláudio Luiz Pacheco; Assistentes: Dirceu Elói Comim e Marcelo Pavan; Renda: R$ 2.410; Público: 228; Gols: Danielzinho, 32min do 1.º; Everson, 30seg, e Jean Carlos Mossoró, 27min do 2.º; Cartões amarelos: Tininho, Bruno, Willians, Gílson e Rilber
ACP: Rudi; Willians (Jean Carlos Mossoró, 12min do 2.º), Alex Noro¬nha e William Pomarola; Daniel Marques, Robenval, Mikimba e Rilber (Adriano, 38min do 2.º) e Rogerinho; Daniel¬zinho e Marcelo Peabiru (Didi, no intervalo)
Técnico: Itamar Bernardes
Cascavel: Veloso; Tininho, Ciro e Rond¬Ney; Rafael, Irineu, Gilberto, Bruno (Wellington, no intervalo) e Gílson; Everson (Tasa, 29min do 2.º) e Mineiro (Vagner, 42min do 2.º)
Técnico: Eloi Kruger

Paraná vence e dá férias
coletivas ao Corinthians


3 X 1


Da Equipe FutebolPR

A não ser que vá até as fases finais da Copa do Brasil, a temporada 2010 do Corinthians Paranaense termina dia 25 de abril, que é quando termina o estadual. Com a derrota por 3 x 1 para o Paraná Clube, nesta quarta-feira, na Vila Capanema, o Timãozinho não tem mais como conseguir calendário para disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil de 2011.

Já o Tricolor, que desde domingo passado joga o campeonato apenas para cumprir tabela, agora tem mais três rodadas para encerrar sua participação na disputa e começar a se preparar para a Série B, que começa em maio. A torcida do Paraná, no entanto, já está em pré-temporada – apenas 748 pagantes foram à Vila Capanema.

Quem foi viu o Tricolor fazer 2 x 0 no 1.º tempo, com Diego Corrêa e Márcio Diogo. Na etapa final, Willian reduziu o placar para o Corinthians Paranaense, mas aos 39min Marcelo Toscano escreveu o resultado do jogo: 3 x 1. O Paraná, com 6 pontos, ocupa a 4.ª colocação. O Timãozinho é o 7.º colocado, com 1 ponto.

7/4/2010
Paraná 3 x 1 Corinthians Paranaense
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Árbitro: Fábio Filipus; Assistentes: Rogério de Oliveira Costa e Wesley Waldir Marmitt; Renda: R$ 9.440; Público: 748; Gols: Diego Corrêa, 12min,e Márcio Diogo, 31min do 1.º; Willian, 5min, e Marcelo Toscano, 39min do 2.º; Cartões amarelos: Edimar, Jeferson, Araújo, Dill e Leandro e Elton
Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Edimar (Elvis, 13min do 2.º) e Luís Henrique; Jeferson, Chicão, João Paulo, Everton (Vinícius, 16min do 2.º) e Diego Corrêa; Márcio Diogo (Wellington Silva, 29min do 2.º) e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira
Corinthians: Colombo; Thiago Araújo, Elton, Leandro e Rodrigo Crasso (Oliveira, 13min do 2º); Neto, Ronaldo (Cícero, 4min do 1.º), Dill e Willian; Cristiano (Michel, 35min do 2.º) e Andrezinho
Técnico: Lio Evaristo