header-photo

Ainda não esquentou



Da Equipe FutebolPR

Em termos de público, as séries A e B do Brasileiro ainda não esquentaram. Após duas rodadas, o melhor público da A é Botafogo 3 x 3 Santos – 25.634 pagantes. Já a da B pertence a Náutico 3 x 1 Coritiba, com 8.517 pagantes.

Austríaco de Toledo



Da Equipe FutebolPR

O atacante Rafinha, jogador sub-18 do Toledo (na foto, à dir.), voltou a ser convocado para a seleção da Áustria. Desta vez, ele atuou em um amistoso disputado na quinta-feira passada, contra a Hungria, na Suíça.

Rafinha tem uma história curiosa. Ele usou o site de relacionamente Facebook para enviar vídeos ao técnico da Áustria sub-18, Hermann Stadler. O treinador gostou do que viu e o convocou, após ele se naturalizar austríaco.

Rafinha segue morando em Toledo, mas já é ídolo na Áustria. Seu projeto é ir para a seleção principal e estar na Copa do Mundo de 2014.

Iguaçu não desiste



Da Equipe FutebolPR

O Iguaçu protocola nesta segunda-feira, no TJD-PR, um mandado de garantia para conseguir paralisar a Divisão de Acesso, que quarta-feira tem nova rodada, e ser incluído na competição. O clube de União da Vitória alega já ter pagado todas as taxas atrasadas à FPF e reclama que sua não-inclusão na Segundona já virou perseguição política. O clube, além disso, não descarta ir á Justiça Comum.

Porco quer a FPF no rolete



Da Equipe FutebolPR

Após derrota no TJD-PR, que não aceitou seu recurso, o Toledo prepara entrada no STJD para conseguir se livrar do rebaixamento à Divisão de Acesso. O clube do Oeste alega que o Engenheiro Beltrão não pagou taxas de arbitragem e que, por isso, não deveria ter disputada o jogo em que empatou por 1 x 1 contra o TCW.

O Toledo pede que a partida seja declarada W.0 e que lhe sejam computados 3 pontos. Neste caso, ele passaria o Rio Branco na classificação – o que rebaixaria o clube de Paranaguá.

A novidade no caso está no Estatuto do Torcedor. A lei determina que as taxas de arbitragem devem ser pagas pela federação promotora da competição e não os clubes. Com base nisso é que a defesa do TCW irá sustentar sua tese no STJD. Se bem fundamentada, a FPF não só poderá ter de “engolir” o Toledo na Primeirona como ter de pagar todas as taxas descontadas dos borderôs aos clubes paranaenses.

Seleção da 2.ª rodada



Da Equipe FutebolPR

Time: Juninho; Wagner Diniz, Irineu, Rhodolfo e Gílson; Ives, Alan Bahia, Marcos Paulo e Netinho; Jefferson e Alex Mineiro
Técnico: Marcelo Oliveira

Prazo de validade



Da Equipe FutebolPR

A noite começou sombria para o técnico Leandro Niehues. Após o empate por 2 x 2 contra o Guarani, em que Vagner Mancini deu um “nó tático” no Atlético, a torcida rubro-negra colocou o treinador no aviso prévio. Como manda a lei, são 30 dias. Isso leva a deduzir que Niehues passou a ter prazo de validade, o qual deve vencer durante a Copa.

No entanto, se o Rubro-negro não demonstrar nenhuma reação até junho, o técnico pode mudar antes. O nome que já freqüenta o colete dos dirigentes atleticanos há algum tempo é o de Celso Roth. Tem também Cuca. Não significa, porém, que Niehues será demitido. Apenas voltará para o cargo de assistente. Campeonato Brasileiro não é lugar para incubadora de treinadores.

No jogo, Wagner Diniz, Rhodolfo, Márcio Azevedo, Alan Bahia, Netinho e Alex Mineiro foram os melhores pelo Atlético. Já Leandro, Bruno Costa, Chico e Marcelo deixaram a desejar. Na próxima rodada, em BH, contra o Atlético-MG, voltam Neto, Valencia, Paulo Baier e, quiçá, Bruno Mineiro. O Furacão vai precisar de força para reagir. Um novo tropeço encurta o prazo de validade de Niehues.

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Londrina sente o gosto
amargo da Segundona

Da Equipe FutebolPR


3 x 1
O Londrina descobriu neste domingo que não terá vida fácil na Divisão de Acesso. Na estréia, em Foz do Iguaçu, perdeu por 3 x 1 para a equipe local. Tentando se impor, o time de Célio Silva foi para cima e teve duas boas oportunidades. A melhor delas ocorreu aos 20min, quando Marcelo Peabiru aproveitou cruzamento e finalizou de bicicleta, mas o chute saiu fraco e permitiu a defesa do rival.

Respeitando o Tubarão e atuando fechadinho, o Foz encaixou um contragolpe aos 23min e fez 1 x 0, através de Gilmar. O gol fez o Londrina tomar um duro choque de realidade, que demorou a passar. Enquanto isso, o time local seguiu com seu futebol “feijão com arroz” e aos 25min do 2.º tempo fez 2 x 0, com Luiz André.

O Foz achou o caminho do gol e aos 33min fez 3 x 0, com Gilmar. O Londrina descontou aos 40min, com Bruninho.

Lusinha honra Norte
e bate Chico Beltrão

Da Equipe FutebolPR


2 x 1
O norte do Paraná é o que mais tem representantes na Divisão de Acesso. Apucarana, Arapongas, Portuguesa Londrinense e Londrina representam a região. Só que neste domingo só a Lusinha honrou os nortistas ao vencer o Francisco Beltrão por 2 x 1.O único clube da região

Como o Café e o VGD estão interditados, a Lusinha atuou em Paranavaí, mas feez valer o mando e João Marcos abriu o placar aos 5 min do 1.º tempo. Pires ampliou aos 40min. No segundo tempo, Baby diminuiu para o Chico Beltrão, aos 4 min, através de cobrança de pênalti.

Superpato mostra força
e vence Roma Apucarana

Da Equipe FutebolPR


2 X 1
No estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, o Superpato mostrou que não está para brincadeira. Contra o Roma Apucarana, tratou de mostrar seu cartão de visitas e ganhou por 2 x 1.

Com 16min, o Pato Branco já vencia por 1 x 0. Kanela marcou, após rebote no travessão do goleiro Spada. Mantendo o ritmo alucinante, quatro minutos depois o time da casa aumentou o marcador, com gol do meio-campista Marquinhos.

A partir daí, o Roma acordou no jogo e descontou aos 32min numa cobrança de pênalti convertida pelo atacante Fábio, e sofrido por Warley.

No Os Pioneiros, o jogo proporcionou um dos melhores públicos da 1.ª rodada da Segundona. Foram 1.058 pagantes, com renda de R$ 10.915. O Pato Branco atuou com Deyk; George, Felipe Jaques, Jean e Maurício; Revson, Bilica, Chico (Adriano Buiú) e Marquinhos (André); Kanela (Samuel) e Roger. O técnico é Pedro Paulo Alves.

O Roma perdeu com Spada; Daniel Marques (Jean Carlo), Danilo, Carlão e Rogerinho (William Correia); Fernandinho (Denis), Eurico, Doriva e Alex; Fábio e Warley. Todos sob o comando de Richard Malka.

Em campo neutro, S. José
e Arapongas ficam no 1 x 1

Da Equipe FutebolPR


1 X 1
Prejudicado por não poder atuar no estádio do Pinhão, que está interditado pela FPF, o São José teve de estrear na Divisão de Acesso jogando no Germano Kruger, em Ponta Grossa. Contra o Arapongas, a equipe joseense empatou por 1 x 1.

O São José abriu o placar aos 12min do 1.º tempo, com Sílvio, mas na etapa final o Arapongas empatou com baiano, aos 7min, cobrando pênalti.

Sport Campo Mourão
surra a Serpentinha

Da Equipe FutebolPR


1 X 2
O Sport Campo Mourão foi a Cascavel e ganhou da Serpentinha no estádio Olímpico Regional. Havia a expectativa de que o FC Cascavel pudesse fazer uma boa estréia na Divisão de Acesso, mas a maior experiência do elenco do Sport pesou.

Depois de um 1.º tempo em 0 x 0, na etapa final Delmer abriu o placar e Wellington fez 2 x 0. Em desvantagem, o técnico cascavelense Fábio Giuntini fez substituições para tentar arrumar a casa, mas seu plano foi prejudicado pelas expulsões de Tiaguinho e Wallan.

No final, um pênalti sobre Rhayner levou a Serpentinha a deminuir a desvantagem. Izac cobrou e fez 2 x 1. Fábio Giuntini afirmou que seu time deu “muita bobeira na parte defensiva” e criticou o árbitro Paulo Amaral. “Ele seguiu critérios diferentes, mas também não tivemos poder de reação”, reconheceu.