header-photo

Tudo 10


Da Equipe FutebolPR

Por enquanto, o planejado por Dunga tem dado 100% certo. No CT do Caju, além da possibilidade de confinar o escrete, o treinador ainda encontrou o clima ideal para a adaptação ao que a Seleção vai encontrar na África do Sul: o bom e velho frio, e ainda ganhou uma garoa de plus.

No quesito elenco, os fatos recentes também sinalizam que o treinador acertou. O reclamado goleiro Vítor, do Grêmio, passou a tomar uns "penosos" nos últimos jogos. Além disso, Neymar e Ganso - a dupla dinãmica do Santos - descobriu a "noitada". Era tudo o que Dunga sonhava. Por enquanto, está tudo 10.

Classificação Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Filme queimado



Da Equipe FutebolPR

O radialista Osmar Antônio, da rádio Banda B, trouxe um informação relevante após a derrota do Atlético por 3 x 1 para o Atlético-MG, no Mineirão. Segundo ele, os jogadores estariam “chateados” por que o Rubro-negro não definiu premiação por vitória ao longo do Brasileiro. Se é fato, boato ou insinuação, o que transparece é que os atleticanos estão jogando com o freio de mão puxado. Neste caso, a informação faria sentido.

Outra realidade evidente é que a cada dia que o Atlético insiste em dar nova chance ao técnico Leandro Niehues o time chafurda mais na classificação. Ao final da 3.ª rodada, o Rubro-negro já é 17.º e as teorias do treinador já não fazem efeito algum. A verdade absoluta é que o Atlético precisa de uma chacoalhada, e já. Se for esperar a partida de quinta-feira, contra o Atlético-GO, pode ser tarde.

Na coletiva, Niehues mostrou toda a inexperiência. Primeiro, colocou a culpa no “campo grande” do Mineirão; depois, afirmou que orientou a equipe a atacar o Atlético-MG, mas escalou um time na retranca. Por fim, só acertou a equipe quando estava perdendo por 2 x 0, mandando Netinho e Bruno Mineiro para o jogo.

Outro detalhe: onde anda o Paulo Baier de 2009? Disparado, o camisa 10 rubro-negro foi o pior em campo neste domingo. Seria ele o jogador responsável por negociar as premiações pelo elenco? Desse jeito, a TV Philco do Atlético vai queimar o filme.

23/5/2010
Campeonato Brasileiro
3.ª rodada
Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte; Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP); Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e João Bourgalber (SP); Renda: R$ 251.262,50; Público: 13.464; Gols: Muriqui, 10min; Diego Tardelli, 13min; Ricardinho, 27min, e Bruno Mineiro, 38min do 2.º; Cartões amarelos: Diego Tardelli, Correia e Jairo Campos
Atlético-MG: Marcelo; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís (Júnior, 28min do 1.º), Correia (João Pedro, 39min do 2.º), Fabiano e Ricardinho (Benitez, 39min do 2.º); Muriqui e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Atlético-PR: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Wagner Diniz, Valencia, Alan Bahia (Netinho, 24min do 2.º), Paulo Baier (Javier Toledo, 28min do 2.º) e Márcio Azevedo; Branquinho e Alex Mineiro (Bruno Mineiro, 18min do 2.º)
Técnico: Leandro Niehues

Divisão de Acesso:
Sport é líder isolado

Da Equipe FutebolPR

Ao vencer o Francisco Beltrão por 3 x 2 na tarde deste domingo, o Sport Campo Mourão isolou-se na liderança da Divisão de Acesso, indo a 9 pontos. O Foz do Iguaçu ocupa o 2.º lugar, com 7 pontos, após empatar por 1 x 1 contra o São José, na região metropolitana de Curitiba.

No duelo londrinense disputado em Paranavaí, Portuguesa Londrinense e Londrina empataram por 2 x 2. Com isso, ocupam 3.º e 5.º lugares, respectivamente. Em Arapongas, o clube local venceu a 1.ª na Divisão de Acesso ao ganhar por 1 x 0 do Roma Apucarana. No outro jogo da rodada, em Cascavel, o FC Cascavel ganhou por 2 x 1 do Pato Branco.

Classificação
1.º) Sport Campo Mourão... 9 (3 gols de saldo)
2.º) Foz do Iguaçu... 7 (4)
3.º) Londrina... 4 (1)
4.º) FC Cascavel... 4 (0)
5.º) Portuguesa Londrinense... 4 (-1)
6.º) Arapongas... 4 (-1)
7.º) Roma Apucarana... 3 (0)
8.º) Pato Branco... 3 (-3)
9.º) São José... 2 (-1)
10.º) Francisco Beltrão... 1 (-2)

Sport sonha com a
liderança absoluta

Da Equipe FutebolPR


X
Caso vença o Francisco Beltrão, o Sport Campo Mourão pode terminar o domingo como líder isolado da Divisão de Acesso. A equipe divide o 1.º lugar com o Foz – ambos têm 6 pontos – e precisa torcer para que o rival tropece em São José dos Pinhais. Já o Chico Beltrão, com 1 ponto, tenta surpreender um dos bicho papões da Segundona.

Arapongas pega Roma
para fugir da lanterna

Da Equipe FutebolPR

X
Com uma derrota e uma vitória na competição, o Roma Apucarana terá mais uma parada indigesta na Divisão de Acesso, neste domingo, pois enfrentará um time que ocupa a última posição no campeonato: o Arapongas. O jogo ocorre na casa do lanterna, mas o Roma pretende surpreender. Segundo o técnico Richard Malka, seus jogadores estão muito motivados após a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa Londrinense no meio de semana.

Superpato e Serpentinha
reeditam final da Terceirona

Da Equipe FutebolPR


X
No ano passado, Pato Branco e FC Cascavel decidiram o título da Terceirona. O Superpato levou a melhor. Neste domingo, eles reeditam a decisão no Olímpico Regional. A Serpentinha ainda não venceu o campeonato, enquanto o Pato Branco pretende se reencontrar com a vitória, paós perder por 4 x 1 para o Londrina, no meio da semana passada.

Foz tenta façanha
conseguida em 2008

Da Equipe FutebolPR


X
Líder da Divisão de Acesso, com 6 pontos e 100% de aproveitamento, o Foz do Iguaçu já planeja alcançar seu recorde de vitórias consecutivas, obtido na Segundona de 2008. Há dois anos, o time da fronteira ganhou seis seguidas. Para chegar ao 3.º triunfo do torneio, terá de vence o São José, no estádio Pinhão, na região metropolitana de Curitiba. O time de São José dos Pinhais ainda não ganhou na Segundona e soma 1 ponto.

Paranavaí recebe
duelo londrinense

Da Equipe FutebolPR


X
Como o estádio do café ainda interditado, Londrina e Portuguesa Londrinense se enfrentam no Waldemiro Wagner, em Paranavaí. As duas equipe somam 3 pontos, mas na rodada passada o Tubarão venceu e a Lusinha perdeu. Quem vencer pode encostar nos líderes Foz do Iguaçu e Sport Campo Mourão. Como o jogo acontece longe de Londrina, os dois clubes já estimam prejuízo. A expectativa é de que menos de 50 pagantes compareçam na partida.

Iraty tem boas chances;
Operário, poucas chances





Da Equipe FutebolPR

A não ser que o Operário reforce bem sua equipes, as chances de o Fantasma passar da 1.ª fase da Série D são remotas. Joinville, São José-RS e Oeste-SP são, hoje, times mais fortes. Se o alvinegro de Ponta Grossa não quiser fazer feio, precisa contratar quase um time novo.

Já as possibilidades do Iraty são melhores. Primeiro, por que tem um elenco mais forte que o do Operário; segundo, por que caiu em uma chave mais fácil. Vai encarar Pelotas, Marcílio Dias e Metropolitano de Blumenau. Só o time gaúcho pode ser considerado melhor que o Azulão.

A Série D deste ano será disputada por 40 equipes. Na 1.ª fase, divididos em 10 grupos de 4 times, jogam em turno e returno e classificam dois de cada chave. A partir da 2.ª fase, o torneio será disputado todo ele em sistema mata-mata, em partidas de ida e volta. Para a 3.ª fase, dos 20 sobram 10.

Para a 4.ª fase, dos 10 sobram 5 e mais 3 por índice técnico. Para a 5.ª fase, dos 8 sobram 4 - esses 4 já estarão na Série C de 2011. Na semifinal, os 4 se enfrentam em cruzamento olímpico em duelos que vão indicar os finalistas da Série D de 2010.

Confira os jogos de Operário e Iraty:

Série D
1.ª fase
Grupo 9
Turno
1.ª rodada
18/7
16h

São José-RS x Operário
Joinville x Oeste-SP
2.ª rodada
25/7
16h

Oeste-SP x São José-RS
Operário x Joinville
3.ª rodada
1.º/8
16h

Oeste-SP x Operário
São José-RS x Joinville
Returno
8/8
16h

Joinville x São José-RS
Operário x Oeste-SP
15/8
16h

São José-RS x Oeste-SP
Joinville x Operário
22/8
16h

Operário x São José-RS
Oeste-SP x Joinville

Grupo 10
Turno
1.ª rodada
18/7
16h
Iraty
x Pelotas
Marcílio Dias x Metropolitano-SC
2.ª rodada
25/7

Metropolitano-SC x Iraty
Pelotas x Marcílio Dias
3.ª rodada
1.º/8
16h

Metropolitano-SC x Pelotas
Iraty x Marcílio Dias
Returno
8/8
16h

Pelotas x metropolitano-SC
Marcílio Dias x Iraty
15/8
16h
Iraty
x Metropolitano-SC
Marcílio Dias x Pelotas
22/8
16h

Pelotas x Iraty
Metropolitano-SC x Marcílio Dias