header-photo

Yves não pode aparecer no Rio

Da Equipe FutebolPR

Segundo o jornal O Dia, do Rio, o volante Yves – atualmente no Paraná Clube – foi ameaçado de morte por traficantes do Complexo da Penha. O jogador é acusado de ter participado de uma pelada de final de ano com policiais.

Yves é amigo de Adriano e aparece na polêmica foto em que o Imperador segura armas e faz o símbolo do CV (Comando Vermelho) – a imagem foi registrada em 2007. O volante não vem atuando pelo Paraná Clube e sequer aparece no banco de reservas.

No estadual, ele defendeu o Rio Branco (foto). Quem o ameaça é o traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, chefe das bocas de fumo da Vila Cruzeiro. Yves tem sido blindado pelo Paraná Clube para não dar declarações sobre o assunto.

Coxa vira carrasco
de paulista na Série B



Da Equipe FutebolPR

Dos seis clubes paulistas que estão na Série B, o Coritiba já passou por três e segue invicto. Neste sábado, o Coxa bateu o vice-campeão Santo André por 3 x 1. Antes, havia vencido a Ponte Preta por 2 x 1 e empatado com a Portuguesa, no Canindé, por 2 x 2.

Quando a Copa terminar, o 1.º adversário será o Bragantino, em Joinville, dia 13 de julho. Caso o Coritiba mantenha o bom desempenho contra os paulistas, poderá assumir a liderança da Segundona – dependendo de outros resultados.

Neste sábado, o técnico Ney Franco revelou que o objetivo agora é a ponta da tabela. “Faltam pequenos ajustes para o time render mais e vamos trabalhar isso no período do Mundial. Nossa meta é voltar mais forte, para disputar a liderança”, afirmou.

No 3.º lugar, o Coxa segue candidatíssimo a voltar à elite do futebol nacional em 2011.

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Por um empate da ZR



Da Equipe FutebolPR

O Atlético perdeu por 1 x 0 para o Vitória. Não merecia. O resultado justo seria um 0 x 0 ou um 1 x 1 – o time paranaense perdeu pelo menos duas chances reais de marcar. Porém, como não soma ponto fora, o Furacão voltou a ficar à mercê da zona de rebaixamento.

Neste domingo, basta que Atlético-MG ou Internacional, que jogam em casa, somem um ponto, que o Rubro-negro entra na área da degola. Mineiros e gaúchos têm 6 pontos contra 7 do Atlético, que está na 16.ª colocação. O Galo recebe o Ceará e o Colorado o Palmeiras.

Independentemente do lugar em que encerrar a fase pré-Copa do Brasileiro, o certo é que o técnico Paulo César Carpegiani terá trabalho para acertar o time. Para isso, vai precisar de, pelo menos, uns quatro reforços: um goleiro experiente, um zagueiro experiente, um volante que saiba pôr a bola no chão e um homem-gol, daqueles que a bola bate na canela e entra.

Caso contrário, a Copa do Mundo terá apenas adiado o sofrimento atleticano.