header-photo

Classificação da
Divisão de Acesso

Da Equipe FutebolPR

1.º) Foz do Iguaçu... 17
2.º) Roma Apucarana... 13 (saldo 7)
3.º) Sport Campo Mourão... 13 (saldo 1)
4.º) FC Cascavel... 10 (saldo 3)
5.º) Arapongas... 9 (saldo 2)
6.º) São José... 8 (saldo -2)
7.º) Portuguesa... 8 (saldo -4)
8.º) Londrina... 7 (saldo 0)
9.º) Francisco Beltrão... 5 (saldo -4)
10.º) Pato Branco... 5 (saldo -9)

Foz é o 1.º a garantir
classificação matemática


1 X 0
Da Equipe FutebolPR

O Foz do Iguaçu vai apenas cumprir tabela nas duas próximas rodadas, quando vai enfrentar Francisco Beltrão e Roma Apucarana. Neste domingo, o time da fronteira venceu o FC Cascavel por 1 x 0 e assegurou a classificação matemática para a 2.ª fase da Divisão de Acesso. Líder isolado, chegou aos 17 pontos.

O gol do Foz foi marcado por Gilmar, aos 45min do 2.º tempo. A derrota impediu a Serpentinha de deixar bem encaminhada a classificação. O clube, no entanto, segue no G6, com 10 pontos e na 4.ª colocação. Nas próximas rodadas, o FC Cascavel enfrenta Londrina e Arapongas.

Roma vence Sport
e assume o 2.º lugar


2 X 0
Raoni de Assis, especial para o FutebolPR

O Roma Apucarana praticamente assegurou sua classificação ao vencer o Sport Campo Mourão por 2 x 0, neste domingo, no Bom Jesus da Lapa. A equipe assumiu a 2.ª colocação, com 13 pontos e saldo 7. O Sport também tem 13, mas tem saldo 1 e ocupa a 3.ª posição.

Os gols do Roma foram marcados por Alex e Fábio, aos 10min e aos 26min do 2.º tempo. O jogo teve 956 pagantes e nas duas próximas rodadas o Roma enfrenta São José e Foz, enquanto o Sport encara Pato Branco e Portuguesa Londrinense.

Lusinha empurra LEC
para a zona da degola


2 X 1
Da Equipe FutebolPR

A Portuguesa Londrinense pegou o São José no estádio do Café e ganhou por 2 x 1. O resultado, além de tirar a equipe da zona da degola, serviu para colocar o Londrina em risco de rebaixamento. O Tubarão agora é o 8.º colocado, com 7 pontos, enquanto a Lusinha soma 8 e está em 7.º. Caem 3 equipes para a Terceirona 2011.

Já o São José, que parecia ter boas chances de classificação, caiu para o 6.º lugar, também com 8. O salto da Portuguesa na tabela se deve aos gols de Léo, aos 22min do 1.º tempo, e Amaral, aos 6min do 2.º. O São José diminuiu com Leandrinho, aos 14min da etapa final, de pênalti.

Nas próximas duas rodadas, a Lusinha encara Arapongas e Sport Campo Mourão, enquanto o São José terá Roma Apucarana e Londrina.

Arapongas goleia Pato
e visualiza classificação


4 X 0
Da Equipe FutebolPR

O Arapongas deu um passo importante neste domingo para conseguir estar no G6 da Divisão de Acesso. Atuando em casa, goleou o Pato Branco por 4 x 0. O resultado fez o time do Norte subir para a 5.ª colocação, enquanto o adversário caiu para a lanterna da Segundona.

Depois de um 1.º tempo em 0 x 0, na etapa final o Arapongas deslanchou. Aos 8min, Hermínio cobrou pênalti e fez 1 x 0. A goleada se concluiu com Alex Noronha, aos 18min; Val Ceará, aos 28min, e João Paulo, aos 36min. Foi a primeira vitória do Arapongas sob o comando do técnico Lio Evaristo.

Com a derrota, o Pato Branco vai precisar vencer seus dois próximos jogos (Sport Campo Mourão e Francisco Beltrão) e ainda depender de outros resultados para chegar ao G6.

Segunda vítima da Jabulani



O FutebolPR agradece


Da Equipe FutebolPR

Prestes a completar um ano no formato de blog, o que vai acontecer no dia 17 de julho, o FutebolPR atingiu neste sábado a marca cumulativa de 200 mil usuários únicos. Penhorada, a Equipe FutebolPR agradece, e comemora.

Primeira vítima da Jabulani



Portuguesa joga contra
a “secação” do Londrina


X
Da Equipe FutebolPR

A torcida do Londrina vai secar a Portuguesa Londrinense neste domingo, às 15h30. O Tubarão precisa que o rival não vença o São José, no estádio do Café, para não acabar indo parar na zona de rebaixamento – dependendo da combinação de resultados.

Por outro lado, a Portuguesa precisa desesperadamente da vitória para não selar seu destino na Divisão de Acesso, que parece ser a Terceirona em 2011. Sem ter nada a ver com o desespero da dupla londrinense, o São José precisa de um bom resultado para se manter no G6. A equipe da região metropolitana e Curitiba soma 8 pontos contra 5 da Lusinha.

Superpato joga para sair
da zona de rebaixamento


X
Da Equipe FutebolPR

O regulamento da Divisão de Acesso prevê o rebaixamento de três equipes para a Terceirona de 2011. atualmente, Francisco Beltrão, Pato Branco e Portuguesa Londrinense estão ameaçados. Para sair desta zona de desconforto, o Superpato desafia o Arapongas, neste domingo, precisando vencer e vencer.

Se ganhar, o Superpato vai a 8 pontos e tem boas chances de terminar a rodada no G6 – grupo dos seis que passam para a 2.ª fase. Já o Arapongas, que soma 6 pontos, também não pode desperdiçar o resultado em casa. Caso contrário, despenca para a ZR da Segundona.

Perto da vaga, Sport vai
se poupar em Apucarana


X
Raoni de Assis, especial para o FutebolPR

CAMPO MOURÃO - Com 13 pontos e, teoricamente, a 3 de assegurar a classificação matemática, o Sport Campo Mourão vai a Apucarana, enfrentar o Roma, poupando jogadores. O clube deverá deixar de escalar pelo menos 4 titulares, além de ser forçado a fazer duas substituições por causa de cartões amarelos.

Segundo o presidente do Sport, Luiz Carlos Kehl, "é hora de administrar e trabalhar esses jogadores para a segunda fase". Mesmo com os desfalques, o técnico Hayala confia em um bom resultado, mas encontrará um adversário disposto a ir buscar a vice-liderança. O Roma soma 10 pontos e, se vencer, passa o Sport.

Líder quer lotar o ABC
e garantir classificação


X
Da Equipe FutebolPR

Com capacidade para 12.565 pessoas, o estádio ABC pode receber neste domingo o recorde de público da Divisão de Acesso. O líder da competição, o Foz do Iguaçu, recebe o FC Cascavel e, se vencer, garante a classificação matemática para a 2.ª fase. O time da fronteira tem 14 pontos.

Para lotar o estádio, a diretoria do Foz distribuiu 10 mil panfletos na cidade, a fim de atrair a torcida. Houve ainda campanha nas rádios e canis de televisão para estimular a população a ir ao ABC. O Foz enfrenta a Serpentinha às 15h45. a vitória também é meta do clube de Cascavel para que consiga se sustentar no G6 e encaminhar a classificação.