header-photo

Incoerência

Da Equipe FutebolPR

Para a Divisão de Acesso, a comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol liberou o estádio do Café para 4 apenas mil pessoas. No entanto, para o torneio que começa nesta sexta-feira, e que envolve Atlético, Iraty, Corinthians e São Caetano, foi autorizada a venda de 15 mil ingressos. O valor dos bilhetes varia entre R$ 60 para arquibancada e R$ 150 para cadeiras numeradas.

Mais um vídeo legal



Torcida pela Arena



Da Equipe FutebolPR

No fundo, a diretoria do Paraná Clube torce para que a Arena da Baixada seja viabilizada como o estádio de Curitiba para a Copa 2014. Motivo: o Atlético vai indicar a Vila Capanema para mandar seus jogos e, junto, virão recursos para modernizar o Durival Britto.

A primeira medida seria a colocação de cadeiras em todo o estádio, para poder acomodar os sócios atleticanos. Não se descarta também a construção de um novo setor ao lado dos camarotes, a fim de que o estádio consiga abrigar os 23 mil associados do Rubro-Negro.

Com as obras na Arena, a Vila seria dividida por quase dois anos por tricolores e atleticanos.

Prioridade é o time



Da Equipe FutebolPR

À revelia de políticos e atleticanos ressentidos com a possibilidade de a Copa 2014 não passar pela Arena da Baixada, a diretoria do Rubro-Negro já parece ter tomado a sua decisão: vai priorizar o time. Apresentou nesta quarta-feira quatro reforços (Paulinho, Olberdam, Iván González e Mithyuê) e prepara a contratação de Guerron - este sim um nome que vem para resolver o problema de gols do Furacão.

Na contramão do clube, um grupo de rubro-negros reuniu-se nesta quarta-feira para debater a Copa 2014. Houve muito blablablá, mas nenhuma proposta concreta. A aposta recai sobre a tentativa de conseguir o patrocínio da Copel, mas quem convive com o dia a dia da Assembleia Legislativa garante que não há clima na casa para votar um projeto tão polêmico quanto o que autorizaria a empresa a fazer naming rights no estádio.

Pior: a diretoria da Copel, da qual o governo estadual é o maior acionista - mas não o único -, não vê com bons olhos este tipo de publicidade. Avalia que seria um erro macular a empresa que é um “orgulho dos paranaenses” com as cores de um só clube do Estado – por maior que seja a relevância do Atlético.

Enfim, mais um plano para bancar a adequação da Arena ao caderno de encargos da Fifa parece estar indo por água abaixo. Resta saber se até 14 de julho surge uma solução.

Aposentadoria no auge

Da Equipe FutebolPR

O assistente Fifa Roberto Braatz, 43 anos, anuncia, após seu retorno da Copa do Mundo, que encerra a carreira no final deste ano. Braatz, que teria até os 45 anos para continuar atuando, avalia que deve dar uma de Pelé e parar no auge.

Depois das atuações seguras nos jogos Estados Unidos 1 x 1 Inglaterra e Eslovênia 0 x 1 Alemanha, Braatz, junto com a dupla gaúcha Carlos Eugênio Simon e Altemir Haussmann, pode atuar em mais jogo do mundial. Só espera-se que, por razões óbvias, o trio brasileiro não chegue à final.

Quarteto alviverde

Da Equipe FutebolPR

A partir de agosto, quando o meio-campista Sandro estreará no Coritiba, o técnico Ney Franco poderá apostar num quarteto para suprir a fuga de Ariel. Sandro, Rafinha, Marcos Aurélio e Betinho despontam como a solução para o Coxa não ficar órfão dos gols que o argentino – deve-se reconhecer – sabia fazer.